Jogos de esporte

14/06/2016 16h56 - Atualizado em 16/06/2016 12h57

Steep mistura esportes radicais com gráficos incríveis na E3 2016

Tais Carvalho
por
Da E3 2016

Steep foi uma das surpresas da Ubisoft durante a conferência na E3 2016. Ele é um jogo de esportes radicais na neve com gráficos bem feitos e focado nas interações sociais. Com quatro modalidades (snowboard, esqui, wingsuit e parapente), os jogadores podem entrar em disputas, gravar seus melhores momentos ou desafiar pessoas online. O TechTudo testou o game durante um evento pré-E3 e você pode conferir as novidades.

Watch Dogs 2 e Steep são os destaques da Ubisoft na E3 2016

Para um jogo que ainda entrará em fase beta, Steep impressiona pela originalidade. O game não é apenas "outro jogo de snowboard” mas oferece maneiras diferentes de você experimentar os esportes na neve, mesmo que virtualmente. O foco está na funcionalidades sociais, ou seja, ele permite que você desafie as montanhas geladas com outros jogadores, seja disputando desafios dentro do jogo ou criando outros.

Steep foi a principal surpresa da Ubisoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Ubisoft) (Foto: Steep foi a principal surpresa da Ubisoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Ubisoft))Steep foi a principal surpresa da Ubisoft na E3 2016 (Foto: Divulgação/Ubisoft)

O primeiro detalhe que surpreende logo de cara é o mapa de Steep. Assim como em muitos jogos da Ubisoft, o mundo é aberto e o jogador pode escolher entre vários cenários para competir. Mas essa não é a única opção. Ao abrir o mapa você terá várias paisagens geladas para explorar como quiser, seja para tentar vencer uma corrida ou apenas curtir a paisagem com um belo pôr do sol.

Durante a demonstração, experimentamos corridas com snowboard, wingsuit e uma pequena volta de parapente. Nos dois primeiros a velocidade e controle são os melhores aliados e piores inimigos ao mesmo tempo. Os desafios são baseados em pontos ganhos por riscos. Ou seja, quanto mais arriscada for a manobra, velocidade ou altura que estiver do solo, maior será a quantidade de pontos que você receberá na linha de chegada.

Testamos Steep, o novo jogo de esportes da Ubisoft (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Testamos Steep, o novo jogo de esportes da Ubisoft (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Para quem sente falta de SSX e outros jogos de snowboarding, as manobras vão matar a saudade. Pegar impulso antes dos saltos nem sempre é uma tarefa muito fácil, ainda mais em corridas com muitas curvas e obstáculos. Mas o desafio vale a pena e é extremamente divertido em qualquer modalidade, até mesmo nas quedas.

Uma das principais funções apresentadas é a possibilidade de rever qualquer momento que você tenha feito durante o game. Ao participar de um desafio ou explorar qualquer mapa, o percurso que fez ficará gravado e você pode acessá-lo para rever momentos, marcar desafios para outros jogadores ou compartilhar uma queda terrível com seus amigos.

Steep (Foto: Reprodução/Ubisoft)Steep surpreendeu durante a conferência da Ubisoft na E3 2016 (Foto: Reprodução/Ubisoft)

Comparado com o que já vimos durante a feira e os últimos lançamentos, Steep se destaca pela temática. É uma ideia simples, divertida e com ideias que instigam o jogador a competir, realizar grandes feitos e registrar os melhores momentos. Mesmo antes de estreiar na fase beta, que já está aberta para os jogadores, o novo título da Ubisoft tem potencial para se destacar entre os jogos de esporte atuais.

O que você acha do PlayStation 4 Neo? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares