Jogos de estratégia

18/06/2016 05h00 - Atualizado em 18/06/2016 05h00

Jogo de Sexta-Feira 13 recebe gameplay com execuções violentas

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Friday the 13th: The Game, jogo baseado na franquia de filmes Sexta-Feira 13, teve seu primeiro vídeo de gameplay revelado, cheio de detalhes e referências para os fãs da série. Voltado para o multiplayer, o título permite que um jogador assuma o papel do assassino Jason Vorhees enquanto os outros tentam sobreviver. O lançamento está previsto para o final do ano no PS4, Xbox One e PC.

Jason, Freddy e Predador: conheça jogos baseados nas lendas do terror

No papel de Jason, jogadores poderão seguir suas vítimas pelo barulho que elas emitem. Também haverá uma visão especial que marca os alvos em vermelho na tela e indica onde eles estão, mesmo que entrem em uma cabana. Ainda é possível se teletransportar para qualquer lugar do mapa para pegar os outros usuários de surpresa.

Friday the 13th: The Game apresenta execuções violentas do assassino Jason de Sexta-Feira 13 (Foto: Reprodução/YouTube)Friday the 13th: The Game apresenta execuções violentas do assassino Jason de Sexta-Feira 13 (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ao encontrar sua vítima, Jason a segura no ar e pode executá-la com a ajuda de objetos do cenário. As opções são bem violentas, como esmagar a cabeça da pessoa contra pedras ou paredes. Os outros jogadores ainda podem tentar escapar das mãos do assassino enquanto ele não os executa.

Trancar as portas faz com que Jason tenha que arrombá-las, e um aparelho de rádio ligado pode fazer com que o assassino perca o “rastro” sonoro do jogador. No vídeo, um usuário tenta deixar uma janela aberta para dar a impressão que fugiu do local e se esconde embaixo da cama, mas sem muito sucesso.


Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Silva
    2016-06-18T22:28:00  

    TEM QUE VOLTAR A CENSURA , AS COISA ESTÃO FORA DO NORMAL ... É POR ISSO QUE ESTAMOS TANTA BRUTALIDADES ..

    recentes

    populares

    • José Silva
      2016-06-18T22:28:00  

      O Império Romano era bem pior, tudo era mais bruto, mas mesmo com cenas de violência cotidiana, o mundo só melhorou. Violência mesmo é criança brasileira com fome, é o voto que elege estes monstros que estão em Brasília e em cada prefeitura, eis as bestas-feras, eia a violência!!

  • Marcos Casagrande
    2016-09-04T21:56:19

    Eu acho que as mortes tinham que ser mais violentas.

  • Caio Santana
    2016-06-19T01:36:04  

    Eu só quero saber quando vai sair o jogo da Emanuelle.

    recentes

    populares

    • Caio Santana
      2016-06-19T01:36:04  

      Um jogo da Emanuelle seria massa. Ai que saudades do Cine Privê...

  • Renato Ribeiro
    2016-06-18T10:44:53  

    esse jogo deveria ser proibido

    recentes

    populares

    • Renato Ribeiro
      2016-06-18T10:44:53  

      tá com medinho do jogo ?

    recentes

    populares

    • Renato Ribeiro
      2016-06-18T10:44:53  

      Acho que ele não dorme pensando que o Jason vai pegar ele.

  • Vanderley
    2016-06-19T01:21:33  

    A Paz é tão boa,mas tem pessoas que preferem a guerra. Será que não existe coisa melhor no mundo do que ficar horas num jogo onde a carnificina é uma diversão. Porque será que a população mundial está cada vez mais obesa?

    recentes

    populares

    • Vanderley
      2016-06-19T01:21:33  

      a população mundial está cada vez mais obesa porque esta comendo mais e não porque está jogando mais, se jogo mata-se engorda-se as pessoas o problema da fome estaria resolvido! quanta asneira você fala Vanderley, a humanidade nunca precisou de jogos para ser violenta, o ser humano é assim desde que descobriu que se pode matar com uma pedra! jogar é um diversão e alivia o strees então ao invés do seu vizinho rachar sua cabeça com um machado ele vai jogar!

    recentes

    populares

    • Vanderley
      2016-06-19T01:21:33  

      Não tem dinheiro pra comprar console nem pc ai fica chorando dizendo que prefere a natureza!!!! Tchau Querida!!

  • André Souza
    2016-06-21T12:47:54

    kkkkkkkkkkkkkkk nunca imaginei na minha vida que um jogo desse pudesse ser criado. Na verdade, nunca nem veio um pensamento de um jogo desses... kkkkkkkkk Olha só o que os games estão fazendo... Um cara se torna o Jason e os demais players são sobreviventes tentando fugir... kkkkkkkkkkkkkkkk AAAAAAAAAAAAAAAAAA, outra coisa, acabaram de assumir que nos filmes ele teletransportava, né? Apelão demais !! kkkkk

  • Hugo Souza
    2016-06-20T17:10:06

    QUE BOM PELO MENOS ENTÃO ESTÁ NO MESMO NIVEL DOS FILMES!! OU QUERIAM QUE O JOGO FOSSE DO QUÊ??

  • Rogerio Cruz
    2016-06-18T12:14:11  

    So acho q nao deveriamos ser o Jason e sim vitima lutando por sobrevivencia, no papel do personagem o jogo corre serio risco de cair na monotomia, VMS esperar p conferir o lancamento e avaliarmos melhor a Arte final

    recentes

    populares

    • Rogerio Cruz
      2016-06-18T12:14:11  

      Realmente poderia ter um dos modos desse jeito, porque a gente pode acabar se batendo com um jason zoeiro, mais acho que pra programar uma boa IA pra isso, e que ao mesmo tempo não seja tão apelativa para achar geral, seria bem difícil.

  • Rosarumorosa
    2016-06-18T21:56:58

    Com intensão de acabar com a imagem dos Games !!!!

  • Gabriel Ville
    2016-06-18T21:33:47

    O cara abre a janela,se esconde embaixo da cama,vê o Jason passar e ao invés de sair correndo continua ali até morrer.Até eu torci pela morte dele,muito b.u.r.r.o

  • Dono Verdade
    2016-06-18T21:12:32

    Abrir a janela e se esconder debaixo da cama, talvez funcionasse com o Michael Myers.

  • Valderi Silva
    2016-06-18T20:35:08

    Se não tiver aquela cena onde Jason pega uma pessoa dentro de um saco de dormir e dá uma pancada em uma árvore, não tem graça.

  • André Oliveira
    2016-06-18T16:53:53  

    Ao invés das vitimas correrem, elas deveriam encarar o assassino de igual para igual. Só ele matar perde a graça.

    recentes

    populares

    • André Oliveira
      2016-06-18T16:53:53  

      Faz disso, encara de igual para igual e depois me conta se tu não sai correndo, todo cagado!

    recentes

    populares

    • André Oliveira
      2016-06-18T16:53:53  

      nem o fredy ganhou do cara velho...abandona e sai voado

  • Rogersilva
    2016-06-18T19:02:40  

    jason tricolor !!!!!

    recentes

    populares

    • Rogersilva
      2016-06-18T19:02:40  

      ai ja é o GAYSON

  • Márcio
    2016-06-18T19:56:53

    O machismo ali na foto, pegou logo a mulher :@ Feminista kkkkkk

  • Leonardo
    2016-06-18T18:19:39

    aos 2:47 o jean willis consegue se escapar....sorte que temos essa função no jogo!

  • Erlan
    2016-06-18T17:08:40

    kkkkkkkkkkkkkkk, amei.

  • Rodrigo Souza
    2016-06-18T14:26:48

    Maneiro

  • Renato Camb
    2016-06-18T11:04:02  

    Imaginei que iriam explorar algo tipo Alien Isolation.... Caberia muito bem nesse tipo de jogo... O fato de virar uma a tinker bell se teleportando ficou meio viajão...

    recentes

    populares

    • Renato Camb
      2016-06-18T11:04:02  

      E por que tipo nos filmes o Jason esta la longe, e do nada ele aparece ja perto de você depois, foi o método que eles usaram pra fazer isso.

    recentes

    populares

    • Renato Camb
      2016-06-18T11:04:02  

      So acho que na versão final tem que bota um delay para esses teletransportes.

  • Alex Canal
    2016-06-18T13:39:06

    "Assusta fãs" ???????? hahahahahaha e fãs do Jason se assustam????? só se for com a baixa qualidade do texto do techtudo....

  • El Chapo
    2016-06-18T13:31:20

    deveria ter diversos tipos de mortes, facaozadas etc// e movimentos inesperados das vitimas

  • Araya
    2016-06-18T13:14:31

    Pelo menos dessa vez trocaram a palavra"bizarro" por "mortais"

  • Blackdf
    2016-06-18T11:18:01

    Jogo top d+,vai ser o o game do ano!

  • Tiiago Soares
    2016-06-18T11:06:45

    Não achei tão sinistro assim, creio que vão melhorar bastante, concerteza da uma apreensão na hora que esta jogando, e acredito que pelo sucesso dos filmes não vão deixar a desejar, vamos aguardar o game!