Armazenamentos

02/06/2016 07h00 - Atualizado em 02/06/2016 10h19

SSD UV400 da Kingston chega ao Brasil e promete computador mais rápido

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Kingston lançou no Brasil seu novo modelo de SSD, chamado UV400. Com conectores SATA 3.0 e velocidade de escrita de até 500 MB/s, o disco de estado sólido de 2,5 polegadas pesa apenas 57 g e promete ser uma alternativa para quem deseja acelerar o desempenho do computador. O componente será vendido em três tamanhos: 120 GB, 240 GB e 480 GB por preços a partir de R$ 279,90.

mSATA, PCIe, M.2, NVM: conheça diferenças entre as interfaces de SSDs

O SSD é um dispositivo de armazenamento que entregar mais velocidade ao funcionamento do computador do que o HD. Mais resistente, pois não tem componentes mecânicos, a tecnologia também dura mais e é menos propensa a falhas.

Novos SSD da Kingston têm mais desempenho com preço do ano passado (Crédito: Divulgação/Kingston)Novo SSD tem mais desempenho com preço competitivo (Foto: Divulgação/Kingston)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

A Kingston já comercializava esse tipo de componente com as mesmas capacidades no mercado brasileiro, mas os novos modelos entregam mais velocidade de leitura por um preço competitivo. Se comparados com as versões antigas, os novos SSDs da marca são até 100 MB/s mais rápidos mantendo a mesma média de preço.

A versão com 120 GB (550MB/s de leitura e 350MB/s de gravação) tem preço sugerido de R$ 279,90; a intermediária, 240 GB (550MB/s de leitura e 490MB/s de gravação), custa R$ 449,90; e a versão de 480 GB de capacidade (550MB/s de leitura e 500MB/s de gravação) será vendida por R$ 849,90. A fabricante ainda promete versão com 960 GB de capacidade para breve.

Os preços podem variar se o usuário preferir a compra dos SSDs em kits que acompanham ferramentas e acessórios para instalação. Todos os modelos vêm com três anos de garantia e suporte técnico local gratuito.

Como recriar repartição SSD em cache original de fábrica? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Long Silver
    2016-06-02T16:08:27

    Me admira não terem dito na matéria: "HD mágico com velocidade bizarra..."

  • Junimn
    2016-06-02T12:02:15  

    Ta louco 900 reais em um HD.. a peça mais barata virou a mais cara do pc.. tudo isso por um aumento insignificante no desempenho

    recentes

    populares

    • Junimn
      2016-06-02T12:02:15  

      Este post eh um pouco antigo mas, "insignificante"?!!! Coloquei um SSD UV400 no meu notebook e parece que meu Fusca virou uma Ferrari. Só pra dar um exemplo beeem simples, antes, o Win 10 levava cerca de 1 minuto e meio (00:01:30) pra iniciar; depois que botei o SSD, não leva mais do que 10 segundos!! (00:00:10). Sem contar que tudo abre quase que instantaneamente na tela (aplicativos, programas etc)... Valeu cada centavo!

    recentes

    populares

    • Junimn
      2016-06-02T12:02:15  

      Com faz pra excluir o comentário desse tal 'JUNIMN' ?

  • Felipe Duarte
    2016-06-04T02:52:32

    vale a pena, o HD não fica pensando igual o hd normal ele ja pega a informação e te mostra na hora

  • Adriano Odranoel
    2016-06-02T13:21:40  

    Sou leigo no assunto. Alguém poderia me explicar que benefícios esse equipamento gera ao usuário domestico com um notebook?

    recentes

    populares

    • Adriano Odranoel
      2016-06-02T13:21:40  

      Se funciona, então não está com defeito.

    recentes

    populares

    • Adriano Odranoel
      2016-06-02T13:21:40  

      funciona so que con menos gigas

  • Gisele Duarte
    2016-06-02T14:41:48  

    Sou formada em iti..e isso é tudo bobagem O que faz a diferença é a placa de vídeo..palavra de profissional..

    recentes

    populares

    • Gisele Duarte
      2016-06-02T14:41:48  

      SSD faz toda a diferença. ..

    recentes

    populares

    • Gisele Duarte
      2016-06-02T14:41:48  

      Vou rir até o ano 3050.... formada em ITI...Introduzida "Trombalmente" ininterruptamente

  • Rodrigo Silva
    2016-06-03T11:14:12

    Estou pensando em comprar e jogar no note. Alguém aí já usou aquele adaptador que coloca no lugar do drive de CD do note? Tem o mesmo formato do drive de CD/DVD, mas serve para encaixar um HD SATA. Aí o usuário consegue conectar dois HDs no note. Alguém usa isso? É confiável?

  • Huezera
    2016-06-03T09:54:31  

    ML e Santa, media 190 reais. Vlw flw.

    recentes

    populares

    • Huezera
      2016-06-03T09:54:31  

      Melhores preços Santa e ML basta fazer um pesquisa básica vc já os encontram bem abaixo dos vendido nas lojas careiras, e com garantias.

    recentes

    populares

    • Huezera
      2016-06-03T09:54:31  

      Junimm, procure se informar melhor antes de falar groselha... na boa!

  • Felipe Milani
    2016-06-03T10:00:39

    "preço justo" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk achei q ia ser uns 100 reais, mas ta os msm 300

  • Nielsen Kaezer
    2016-06-03T09:46:38

    kkkkk esses dias o sandisk de 120gb tava 179 temers no submarino com cupom

  • Fabio Guedes
    2016-06-03T09:13:02

    Amigos, tenho um Dell com hd slim de 7mm, este SSD serve para instalar no meu Not ?

  • Daniel Lima
    2016-06-03T08:19:27

    com ssd meu pc liga em 14 segundos ja fica pronto e desliga em 5 segundos, SSD é outra vida!

  • Leleco Buxudo
    2016-06-02T16:35:10  

    O que ninguém fala na matéria é que a tecnologia é NAND TLC, que grava 3 bits por célula, ou seja, é o SSD com a PIOR vida útil possível... Vai enganar outro!

    recentes

    populares

    • Leleco Buxudo
      2016-06-02T16:35:10  

      Explica melhor.

    recentes

    populares

    • Leleco Buxudo
      2016-06-02T16:35:10  

      Se tiver metade da vida util de um SSD bom, daria uns 11 anos, o que estaria de bom tamanho, custaria 3,5 reais por mes para usar o SSD (de 240gb) por 11 anos, a pessoa troca isso em menos de 5 anos, aposto.

  • Jardel Santana
    2016-06-03T08:07:26

    Cara, sinceramente, vale a troca mesmo para usuários que acessam pouca coisa, a velocidade comparando pra um hd de notebook é absurdamente gritante a diferença, eu coloquei um ssd da sandisk de 120gb no meu notebook, valeu cada centavos. Uso na faculdade, então o note inicia c 3s, e n precisa carregar nda, é ligando e abrindo o office, q abre instantaneamente, não tem nda de programa carregando pra abri é instantâneo, eu aconselho a compra, mas kingston n sei, pois vi em vários fóruns, usuários reclamando.

  • Mateus Silva
    2016-06-03T00:12:02

    kingston? To fora!

  • Rafael Soares
    2016-06-02T20:32:06  

    Por isso que compro lá fora e mando para casa do amigo, ele manda de volta sem os impostos!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2016-06-02T20:32:06  

      Boa dica amigo.

  • Sérvulo Júnior
    2016-06-02T22:34:19

    Falando do de 120GB

  • Sérvulo Júnior
    2016-06-02T22:33:45

    US$ 45,69 na Amazon. Até que não está tão caro aqui.

  • Bianor Paredo
    2016-06-02T22:27:27

    Kkkkk placa de vídeo.

  • Jose Barbosa
    2016-06-02T19:49:11

    UM 7X1

  • Matheus
    2016-06-02T16:54:53  

    se for de alta qualidade, reclama que tá caro, se tá barato, reclama que é ruim... Brasileiro não se contenta com nada.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2016-06-02T16:54:53  

      EO BRASIL NEH CAMARADA !! TODO DIA UM 7X1 DIFERENTE KKKK , O ENGRAÇADO QUE TODO BRASILEIRO ACHA QUE ISSO TA BARATO AINDA KKKK , NOS STATES ESSE SSD CUSTA ENTORNO DE 80 REAIS JOGANDO ALTO !

    recentes

    populares

    • Matheus
      2016-06-02T16:54:53  

      Vá mora nos States meu camarada, vá comenta em site dos States

  • Bruno Nardini
    2016-06-02T15:52:00  

    Amigão, "Brasil" e "preço justo", juntos? Impossível.

    recentes

    populares

    • Bruno Nardini
      2016-06-02T15:52:00  

      Matheus cai n'água. Ta caro sim.

    recentes

    populares

    • Bruno Nardini
      2016-06-02T15:52:00  

      Está caro porque o povo está comprando e eles estão tendo lucro

  • Madruguinha Churros
    2016-06-02T11:22:22  

    Nenhum preço no Brasil é justo! O PT destruiu nossa economia.

    recentes

    populares

    • Madruguinha Churros
      2016-06-02T11:22:22  

      ...da com o relógio quebrado.

    recentes

    populares

    • Madruguinha Churros
      2016-06-02T11:22:22  

      É só não comprar que eles baixam.

  • André
    2016-06-02T15:06:46  

    Que velocidade deliciosa!

    recentes

    populares

    • André
      2016-06-02T15:06:46  

      Por "falar" em voltar para a faculdade, que tal voltar para o mobral?

    recentes

    populares

    • André
      2016-06-02T15:06:46  

      EJA

  • Wandz
    2016-06-02T13:51:07  

    preço justo aonde?

    recentes

    populares

    • Wandz
      2016-06-02T13:51:07  

      Tu é representante da Kingston, Matheus? Só pode.

    recentes

    populares

    • Wandz
      2016-06-02T13:51:07  

      Com o dolar nas alturas eu acho que ta legal o preço sim, faz a conversão pra ver, com dolar baixando a tendencia é ficar mais barato

  • Marcelo Silva
    2016-06-02T17:46:21

    Onde eu compro? Ta barato demais! Quero 1 duzia.