Jogos de ação

15/06/2016 03h00 - Atualizado em 15/06/2016 03h00

Saiba tudo sobre o novo God of War de PS4 com mitologia nórdica

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

God of War teve um novo game para o PS4 apresentado durante a conferência da Sony na E3 2016. Nele, o protagonista Kratos é apresentado de forma completamente diferente para os fãs. Com a mudança de estilo, o título lembra uma mistura entre os recentes Tomb Raider e o clássico The Last of Us, mas ainda com aquela pitada de combates violentos. O game será lançado “em breve”, mas não em 2016.

Resident Evil 7 e God of War foram os destaques da Sony na E3 2016

A conferência da Sony nos apresentou a um Kratos um pouco envelhecido e bem mais calmo do que estamos acostumados a ver. Segundo o diretor do game, Cory Barlog, não se trata de um reboot – a história se passa muitos anos após God of War 3 e mostra Kratos decidido a quebrar o seu ciclo de violência e controlar a raiva.

Kratos surpreendeu jogadores quando Sony revelou novo God of War no início de sua conferência na E3 2016 (Foto: Reprodução/PlayStation Blog)Kratos surpreendeu jogadores quando Sony revelou novo God of War no início de sua conferência na E3 2016 (Foto: Reprodução/PlayStation Blog)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O motivo para essa mudança está no segundo personagem apresentado no gameplay. Kratos agora tem um filho, o que deixa o clima do jogo semelhante a The Last of Us. Apesar disso, o diretor confirmou que durante todo o game controlaremos sempre Kratos, do início ao fim. Também haverá outros personagens ainda não revelados.

Enquanto a trilogia original de God of War e seus spin-offs se baseavam na mitologia grega, o novo game agora é voltado para as lendas nórdicas, como Valhala. Foi confirmado que o mundo do jogo será realmente grande, porém Cory foi bem claro ao afirmar que não se trata de um mundo aberto.

Kratos luta rapidamente contra um inimigo no novo God of War, mas o trailer é dedicado à ligação com seu filho (Foto: Reprodução/PlayStation Blog)Kratos luta rapidamente contra um inimigo no novo God of War, mas o trailer é dedicado à ligação com seu filho (Foto: Reprodução/PlayStation Blog)

Apesar da mudança na visão do game, a jogabilidade promete manter o mesmo nível de acessibilidade dos primeiros títulos, nos quais qualquer pessoa poderia pegar o controle e começar a desferir golpes. Durante o trailer podemos ver alguns movimentos clássicos do personagem, como ataques simples e sua tradicional esquiva.

As clássicas “Quick Time Events” – cenas em que o jogador realiza grandes feitos apenas com o toque de um botão – também estarão de volta, e foi prometido que elas serão utilizadas de uma maneira diferente. No entanto, não pareceram tão diferentes quando Kratos executa um inimigo de uma maneira bastante familiar no trailer.

Filho de Kratos em God of War será o motivo da transformação do personagem (Foto: Reprodução/PlayStation Blog)Filho de Kratos em God of War será o motivo da transformação do personagem (Foto: Reprodução/PlayStation Blog)

A ideia de dar um filho para Kratos veio da vida pessoal de Cory, que procurava um evento transformador o suficiente para fazer um semideus imortal mudar seu jeito de ser. A promessa é que a história seja mais íntima e que o jogador tenha mais controle sobre ela, enquanto nos primeiros era mais comum assistir os eventos se desdobrarem com a raiva de Kratos.


O que vocês esperam da E3 2016?
Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • George Lucas
    2016-10-10T10:18:04  

    de q adianta o xbox one s ser em 4k se os jogos sao uma bosta

    recentes

    populares

    • George Lucas
      2016-10-10T10:18:04  

      Bosta é esse seu comentário...

  • Jean Jesus
    2016-06-27T14:00:00

    ao invés da nórdica, o game poderia se passar na mitologia cristã, Kratos x São jorge o matador de dragões kkkk ou kratos x jesus, ia ser da hora o confronto!!!

  • Luis Pires
    2016-06-15T09:54:05  

    Deu até vontade de ter um ps4 agora.

    recentes

    populares

    • Luis Pires
      2016-06-15T09:54:05  

      Cara, psn tem promoções o tempo todo, dificilmente eu pago mais de 100 reais em um jogo... Agora é claro, se você quer só os lançamentos ai é tudo caro mesmo....sempre tive consoles desbloqueados, porem hj com meu ps 4 a 1 ano, vejo q com pirataria vc mais perde q ganha...... Psn sempre com promoção, todo mês se ganha de 2 a 3 jogos, sem contar que a vida util da maioria dos jogos aumenta muito com no online e dlcs....... Coisas q com pirataria dificilmente se pode ter acesso e quando tem é arriscado.

    recentes

    populares

    • Luis Pires
      2016-06-15T09:54:05  

      jogos no xbox one sao mais baratos bem mais baratos tem jogo q chega a ser 60 a 70 reais mais barato e a desculpa de pixel nao funciona pq as vezes no xbox e 1080p e no play nao e em alguns jogos ao contrario sem contar q live e life neh ninguem compete

  • Guilherme Lordes
    2016-12-01T13:22:55

    quando que vai ser lançado?

  • Thiago Anjos
    2016-10-12T00:18:38

    a techtudo chama os outros jogos alem da trilogia do GOW de spin-offs???? elas fazem parte da historia pow!! vacila nao!!

  • Luis Pereira
    2016-06-15T12:49:37  

    Pensando seriamente em comprar um ps4

    recentes

    populares

    • Luis Pereira
      2016-06-15T12:49:37  

      so te corrigindo rafael silva xone S e somente o console mais compacto nada de mais potente, xone Scorpion tera uma upada no hardware, mais PS4 NEO tbm estar por vim so avisando!

    recentes

    populares

    • Luis Pereira
      2016-06-15T12:49:37  

      Richard, cê tem demência?

  • Carlos
    2016-09-03T15:21:26

    velho ece jogo quando chegar aqui no brasil vai bombar

  • Sandro Paiva
    2016-06-15T18:14:57  

    O que desgasta um jogo de sucesso é a mesmisse e ao colocar Kratos em uma condição paterna, querendo ser mais pacato e consciente de que seu passado violento só lhe trouxe desgraça, a Sony foge do desgaste e tentando algo novo em uma sequencia de um de seus melhores games. Mesmo porque, a sua luta contra os Deuses do olimpo tinha uma motivação, agora será criada outra e o jogador participará desde o inicio. Que venha o novo GOW.

    recentes

    populares

    • Sandro Paiva
      2016-06-15T18:14:57  

      poque não um novo personagem? poque mudar o mesmo? algo novo com elementos velhos tomara que eu esteja errado.

  • Gerry
    2016-06-15T13:52:07  

    ps4 é bom, o que não é bom é dar 300 contos num jogo.

    recentes

    populares

    • Gerry
      2016-06-15T13:52:07  

      Bem pouco em Mika Li, só 2 anos.

    recentes

    populares

    • Gerry
      2016-06-15T13:52:07  

      vdd

  • Haroldo Sampaio
    2016-06-17T15:18:02  

    Quero viver para ver o Kratos chegar no folclore Brasileiro. Imagina que épico Kratos saindo na mão com o boto!

    recentes

    populares

    • Haroldo Sampaio
      2016-06-17T15:18:02  

      ou cavalgando a mula sem cabeça kkkkk

  • Sergio Junior
    2016-06-16T09:35:33  

    MUITO BOM O GAME, GRÁFICOS PERFEITOS E ESPERO QUE HISTÓRIA SEJA PERFEITA TAMBÉM PRA MIM NÃO IMPORTA SE O GAME PASSARÁ PELA MITOLOGIA NÓRDICA, O ÚNICO RUIM É QUE VAI FUGIR DO CONTEXTO DO GAME POIS O GOD OF WAR FOI FEITO PARA SE PASSAR PELA MITOLOGIA GREGA.

    recentes

    populares

    • Sergio Junior
      2016-06-16T09:35:33  

      GOW n foi feito para se passar pela mitologia grega, para de ser burro.

    recentes

    populares

    • Sergio Junior
      2016-06-16T09:35:33  

      pensando desta forma kratos pode matar todas as mitologias existentes? tipo um caça Deuses ?

  • Ricardo Silva
    2016-06-23T22:36:55

    Será sem sombras de duvidas um Excelente Jogo. Infelizmente a Série God of War nunca sai na versão para PC

  • Ricardo Silva
    2016-06-23T22:35:53

    Será sem sombras de duvidas um Excelente Jogo. Infelizmente a Série God of War nunca sai na versão para PC...

  • Alessandro Cordeiro
    2016-06-15T17:25:49  

    Kratos sem correntes? coisa mais sem graça...

    recentes

    populares

    • Alessandro Cordeiro
      2016-06-15T17:25:49  

      o cara é tão burro que nem parece q zerou god of w. 3 em q ele perde as correntes

    recentes

    populares

    • Alessandro Cordeiro
      2016-06-15T17:25:49  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wesley Ramon
    2016-06-21T01:40:13

    Vou trocar 4kg de feijão por 1 PS4 só para jogar esse jogo

  • Lucas Santos
    2016-06-18T08:17:12

    BIIIIIIIIIIIIIIIIIR

  • Anderson Melo
    2016-06-15T21:11:53  

    Isso é conversa de controlar a raiva, aposto 10 pila que no próximo ou talvez nesse o filho deve vai acabar morrendo, e ele vai caçar os deuses bem assim.

    recentes

    populares

    • Anderson Melo
      2016-06-15T21:11:53  

      VAI VER O ODIN MATA O KRATOS E O FILHO DO KRATOS SE TORNE "FILHO" DE ODIN, O FILHO DO KRATOS SE TORNA O LOKI PELO FATO DE ODIN TER MATADO SEUS PAIS.

    recentes

    populares

    • Anderson Melo
      2016-06-15T21:11:53  

      Claro...daí muda o jogo para God of Thunder e poe o Thor para perseguir Loki!

  • Marcio Britto
    2016-06-15T15:45:19  

    Por que mudou a voz do Kratos??? Não é o mesmo dublador dos outros jogos.

    recentes

    populares

    • Marcio Britto
      2016-06-15T15:45:19  

      Não é não, é outro cara.

    recentes

    populares

    • Marcio Britto
      2016-06-15T15:45:19  

      Jonathan, o dublador mudou.

  • Bruno Dietze
    2016-06-15T18:47:50  

    Na boa que ele ficou igual o ator Jeff Bridges no Homem de Ferro na cinematics. hahah

    recentes

    populares

    • Bruno Dietze
      2016-06-15T18:47:50  

      VDD

  • Juliano Santos
    2016-06-16T08:50:28

    ridiculus of war

  • T7spark
    2016-06-15T15:53:30  

    Conseguirão transformar o Kratos, em um Barbaro mais ele é Espartano....Tem muita coisa ainda para ser mostrada desde a ultima batalha onde ele morreu, pra essa nova historia, do contrario vai ficar estranho...

    recentes

    populares

    • T7spark
      2016-06-15T15:53:30  

      ele nao morreu cara zere novamente o gow 3, se vc ja zerou e claro!

  • Rafael Citadin
    2016-06-15T16:41:23  

    Cara. Para mim que não tenho Play. Tomara que esse jogo seja bem ruim. Não vou poder jogar mesmo. Hehehe.

    recentes

    populares

    • Rafael Citadin
      2016-06-15T16:41:23  

      Pobriiii falando pobrices kkkkk rafael

    recentes

    populares

    • Rafael Citadin
      2016-06-15T16:41:23  

      ashuahsuaushaushuahsuahsuhausha

  • Fernando Sousa
    2016-06-16T08:08:55

    Moço no primeiro desfiladeiro essa praguinha escorrega, cai e morre, ai o Kratos vai culpar até a mãe do poseidon, aí eu quero ver essa calma toda ir pro espaço e o verdadeiro God of War começar.

  • Benicio
    2016-06-15T16:23:55  

    aconselho voces a irem atras de uma perereca ...

    recentes

    populares

    • Benicio
      2016-06-15T16:23:55  

      meu ps4 ta la na minha mãe por causa de uma perereca e sinto maior saudade dele

    recentes

    populares

    • Benicio
      2016-06-15T16:23:55  

      Eu aconselho a arrumarem uma perereca que curta game, ai você tem o melhor dos dois mundos igual eu tenho!

  • Rafael Krelling
    2016-06-15T14:48:37  

    compro um ps4 ou xbox one? curto muito futebol, um pouco corrida e jogos assim de fases. quem indica?

    recentes

    populares

    • Rafael Krelling
      2016-06-15T14:48:37  

      Pra mim, qualidade grafica igual. A diferença... X box tem vantagem no kinect, que pra quem tem filhos é legal... e o PS tem o melhores jogos disparado.... Eu acabei comprando os dois, com meus filhos jogo o Xbox por causa do kinect, mas para mim, quando vou jogar é o PS4, com toda certeza, os jogos exclusivos são sem comparação.

    recentes

    populares

    • Rafael Krelling
      2016-06-15T14:48:37  

      Jogos de fases... Pega um WiiU