Video game

20/06/2016 07h00 - Atualizado em 20/06/2016 07h00

Vale a pena comprar o Xbox One S? Tudo sobre o novo console da Microsoft

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O Xbox One Slim foi um dos grandes destaques da Microsoft na E3 2016. Porém, com a correria do evento, muitas questões ficaram no ar e dúvidas a respeito do novo modelo do console surgiram entre jogadores. Confira tudo que foi revelado sobre ele e veja se vale a pena comprar um Xbox One S.

Novo Xbox One S é o destaque da Microsoft na E3 e chega ainda este ano

Design & tamanho

A principal diferença do console é a mais perceptível, seu tamanho. Ele é 40% menor do que o Xbox One atual, e a fonte é integrada ao próprio aparelho, o que o torna muito mais discreto. O novo design também chama a atenção pelo visual branco e textura diferente. Um acessório de base será vendido separadamente para jogadores que desejarem utilizar o videogame na posição vertical.

O novo Xbox One S foi apresentado pela Microsoft durante a E3 2016 (Foto: Reprodução/Microsoft)O novo Xbox One S foi apresentado pela Microsoft durante a E3 2016 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Armazenamento

A Microsoft apresentou o console em um modelo com um disco rígido de 2 TB, mas trata-se de um modelo mais caro do Xbox One S. A edição do console de 2 TB custará US$ 399 (R$ 1.388), enquanto a versão US$ 299 (R$ 1.040) anunciada na E3 será de apenas 500 GB. Um modelo de 1 TB também estará disponível por US$ 349 (R$ 1.214).

Joystick

O Xbox One S acompanhará um joystick diferente do Xbox tradicional, mas não o confunda com o controle Elite. Trata-se de um novo modelo com tecnologia Bluetooth que tem o dobro do alcance, design levemente melhorado e textura nas abas para uma melhor pegada. A opção por Bluetooth também torna mais fácil conectá-lo a PCs com Windows 10, tablets e smartphones.

Novo joystick do Xbox One S apresentado na E3 2016 utiliza Bluetooth e tem um design levemente diferente (Foto: Reprodução/Microsoft)Novo joystick do Xbox One S apresentado na E3 2016 utiliza Bluetooth e tem um design levemente diferente (Foto: Reprodução/Microsoft)

Vídeos em 4K

Diferentemente do que alguns jogadores pensaram, o suporte para resolução 4K do Xbox One S não é para os games do console, apenas para mídias. Será possível assistir filmes pelos discos Blu-ray ou aplicativos como Netflix na nova resolução, mas nada além disso.

Cores mais vivas

Uma das novidades pouco mencionadas do novo console é seu suporte a HDR, High Dynamic Range. Esta função faz com que o Xbox One S tenha um leque maior de cores claras e escuras, o que reforça o contraste e deixa as cores mais vivas. Vale ressaltar que, no entanto, a diferença é bastante sutil para olhos destreinados.

Gears of War 4 terá cores mais vivas no novo Xbox One S como demonstrado na E3 2016 (Foto: Reprodução/Microsoft)Gears of War 4 terá cores mais vivas no novo Xbox One S como demonstrado na E3 2016 (Foto: Reprodução/Microsoft)

Perguntas & respostas

Muitas perguntas ainda pairavam a respeito do console após a apresentação da Microsoft. Algumas simples, como compatibilidade com o modelo antigo, e outras bem complexas, como melhorias em games. Leia algumas perguntas que usuários ainda têm sobre o Xbox One S e descubra se o Slim é ideal para você.

P: O Xbox One S trará melhorias aos jogos?
R: Sim, porém pequenas. A estrutura do console é basicamente a mesma do Xbox One comum, mas com um pouco mais de poder no processador e placa de vídeo, além de suporte a HDR (High Dynamic Range). Alguns jogos poderão se aproveitar disso para manter a fluidez da ação, como Gears of War 4, e algumas cores parecerão mais vivas com o suporte a HDR.

P: Haverá outro modelo mais potente que o Xbox One e Xbox One S?
R: Sim, um novo Xbox One chamado de “Scorpio” está planejado para 2017, com configuração mais potente que os modelos atuais.

Xbox One Scorpio foi apresentado no final da conferência da Microsoft na E3 2016 enquanto o Xbox One S foi mostrado no início (Foto: Reprodução/Windows Central)Xbox One Scorpio foi apresentado no final da conferência da Microsoft na E3 2016 enquanto o Xbox One S foi mostrado no início (Foto: Reprodução/Windows Central)

P: Qual a diferença entre o Xbox One S e o Xbox One Scorpio?
R: O Xbox One S é uma versão semelhante ao Xbox One atual, porém menor. O Xbox One Scorpio é um projeto para o futuro que pretende oferecer um console capaz de realizar coisas que o Xbox One atual não seria capaz.

P: O Xbox One S irá rodar os mesmos jogos do Xbox One?
R: Sim, são exatamente os mesmos jogos em ambos os consoles.

P: O Xbox One S roda jogos a resolução de 4K?
R: Não. Ele apenas é capaz de reproduzir vídeos nessa resolução.

O Xbox One S não será capaz de reproduzir jogos em 4K mas poderá exibir filmes nessa resolução (Foto: Reprodução/Microsoft)O Xbox One S não será capaz de reproduzir jogos em 4K mas poderá exibir filmes nessa resolução (Foto: Reprodução/Microsoft)

P: Posso utilizar o Xbox One S na vertical?
R: Sim, com o uso de um acessório de base vendido separadamente. Ele estará incluso na versão de 2 TB do console.

P: O videogame irá acompanhar Joystick?
R: Sim, o Xbox One S acompanha 1 joystick. Uma pequena confusão no anúncio fez alguns jogadores pensarem que o console não acompanharia controles.

P: Posso utilizar o Kinect no Xbox One S?
R: Mais ou menos. O console não tem porta para o Kinect, mas um adaptador USB será vendido para o periférico.

Foto da parte traseira do Xbox One S na E3 2016 revela que não há entrada para o Kinect (Foto: Reprodução/Neogaf)Foto da parte traseira do Xbox One S na E3 2016 revela que não há entrada para o Kinect (Foto: Reprodução/Neogaf)

P: Quando o Xbox One S será lançado? Onde posso comprá-lo?
R: Nos Estados Unidos ele será lançado em agosto de 2016, mas ainda não há uma data para o Brasil. Por enquanto, a única opção é importá-lo.

P: Quanto vai custar o Xbox One S?
R: Ainda não há preço anunciado para o Brasil. Nos Estados Unidos ele será vendido em modelos com armazenamento de 500 GB por US$ 299 (R$ 1.040), de 1 TB por US$ 349 (R$ 1.214) e 2 TB por US$ 399 (R$ 1.388).

P: Qual o tamanho do Xbox One S?
R: As dimensões exatas do console não foram reveladas, apenas foi mencionado que ele é 40% menor do que o Xbox One atual.

Imagem compara o tamanho do Xbox One S em relação ao Xbox One na apresentação da Microsoft na E3 2016 (Foto: Reprodução/Digital Spy)Imagem compara o tamanho do Xbox One S em relação ao Xbox One na apresentação da Microsoft na E3 2016 (Foto: Reprodução/Digital Spy)

P: Vale a pena comprar o Xbox One S?
R: Para jogadores que já têm um Xbox One, não há grande vantagem. Usuários interessados no “Scorpio” também não têm motivo para adquiri-lo. O modelo Slim é recomendado para jogadores que desejavam ter um Xbox One e esperavam por um modelo mais discreto e barato.

Já se decidiu entre Xbox One ou PlayStation 4? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eric Passos
    2017-02-02T15:01:56

    O controle funciona em ambos modelos(o clássico e o slim)? E o do clássico funciona no slim?

  • Matheus Ribeiro
    2016-11-03T21:06:37  

    influência se eu jogar em uma tv que não é 4k, uma lcd, mas não é smart

    recentes

    populares

    • Matheus Ribeiro
      2016-11-03T21:06:37  

      Não vai influenciar em nada. Primeiro que a tecnologia 4K ainda está sendo desenvolvida. As TVs que você ver à venda em muitas lojas pelo qual na propaganda está escrito bem grande: Resolução 4k, não passa de marketing e todas essas TVs que dizem ter resolução 4k, na verdade, todas elas estão usando upscaling. Pelo menos aqui no Brasil ainda não tem nenhuma TV com resolução 4k nativos. Você pode tranquilamente jogar um Xbox One S numa Full HD de 1080P sem problemas.

    recentes

    populares

    • Matheus Ribeiro
      2016-11-03T21:06:37  

      oi Eduardo lima , eu gostaria de saber uma coisa rapida por gente lesa ,comprei um xboxone S certo, so que a televisao da minha mar é a sony de 40 polegada full hd , ele roda normal mente na tv sem problemas amigo gostaria de saber , pq a minha comprou a tv poucos dias e da tempo ela trocar por outra e o que" HDR " obrigada !!!!!

  • Pedro Lourenço
    2016-06-20T15:19:09  

    Eu tenho pena de quem tem xone!

    recentes

    populares

    • Pedro Lourenço
      2016-06-20T15:19:09  

      E GRANDE COISA TER UM CONSOLE , CARTAO PARCELADO EM 10X QUALQUER 1 COMPRA OS 2

    recentes

    populares

    • Pedro Lourenço
      2016-06-20T15:19:09  

      Eu tenho pena de quem tem a alma pequena. Te faz bem se sentir superior?

  • Eduardo Lima
    2017-01-06T14:14:23

    Comprei o meu. Agora só falta chegar!!! =/

  • Tarcísio Vieira
    2016-09-30T12:03:39  

    Galera alguém tira essa dúvida minha PF, o Xbox one e o Xbox one S lêem arquivos MKV ? (Filmes HD - Blu Ray no pen drive ) valeu abraços galeraaaa tmj sempre

    recentes

    populares

    • Tarcísio Vieira
      2016-09-30T12:03:39  

      sim , roda perfeitamente , e o ps4 tambem

  • Romali Antonio
    2016-10-11T18:35:32  

    se eu tiver um controle normal do xbox one posso usar nesse xbox one s

    recentes

    populares

    • Romali Antonio
      2016-10-11T18:35:32  

      Sim

  • Salomão Sobral
    2016-10-24T20:46:39

    Boa noite

  • Diego Lima
    2016-06-20T15:19:10  

    Qual eu compro, o One ou Play 4?

    recentes

    populares

    • Diego Lima
      2016-06-20T15:19:10  

      Mesmo com essa chateação de ter que instalar os jogos, os consoles desta geração, na minha opinião, valem a pena. você é assinante Gold na Live? Se for, uma dica que te dou é ir reservando os jogos oferecidos para Xbox One. Você baixa os do 360 e deixa os do One reservados. você não perde nada com isso e, se um dia decidir comprar o One, já terá muito pra jogar. Fiz isso por pouco mais de um ano e, quando comprei o One, já tinha uma lista boa de jogos para baixar e jogar.

    recentes

    populares

    • Diego Lima
      2016-06-20T15:19:10  

      Isso sim foi uma ótima dica. Meu 360 não tem muita memória. Mas comprando uma HD externa eu vou salvando os jogos. Obrigado amigo.

  • Alex Pinto
    2016-06-20T13:49:52  

    uma das grandes vantagens do one era sua fonte externa, agora podemos contar com um maior aquecimento com certeza.

    recentes

    populares

    • Alex Pinto
      2016-06-20T13:49:52  

      Jonh Carlos, a fonte interna do PS4 é justamente o ponto fraco do console. É uma torradeira dissipando calor dentro dele.

    recentes

    populares

    • Alex Pinto
      2016-06-20T13:49:52  

      Essa era uma das principais vantagens. A fonte queimava e era simplesmente comprar outra.

  • Bruno Oliveira
    2016-09-10T12:58:52

    Materia muito bem feita. Gostei...

  • Mateus Bondade
    2016-08-02T12:32:48

    O negócio é jogar bem e barato. Vai ganhar minha comprar que vencer no quesito preço, por que existem muitos jogos bons multiplataforma

  • Christian Penido
    2016-09-06T17:57:29

    "A edição do console de 2 TB custará US$ 399 (R$ 1.388)" o lugar mais barato que se acha essa versão para compra no Brasil não sai por menos de R$ 2.300,00. preço muito alto.

  • Matheus Torres
    2016-06-20T22:35:24  

    Gente eu to em duvida se eu compro o Xbox One ou esse Xbox Sl qual o melhor? Vale apena comprar o Xbox S se n tenho tv 4K?

    recentes

    populares

    • Matheus Torres
      2016-06-20T22:35:24  

      E tb achei maneiro o controle do xb que ele é bluetoth e poderá ser usado no PC.

    recentes

    populares

    • Matheus Torres
      2016-06-20T22:35:24  

      EU VENDI MEU XBOX ONE HJ NOVEMBRO VOU PRO ESTADOS UNIDOS PREÇO QUE VENDI MEU ONE VOU COMPRA O "S "LA

  • Alfredo Filho
    2016-08-23T23:17:05  

    Alguém sabe me dizer se o controle do Xbox One comum será compatível com o Xbox One S ou vice-versa?

    recentes

    populares

    • Alfredo Filho
      2016-08-23T23:17:05  

      Sim

  • Leandro Nascimento
    2016-08-18T13:37:58  

    Alguém sabe dizer, se vai ter leitor de blu-ray ou se vai ter que baixar jogos da live?

    recentes

    populares

    • Leandro Nascimento
      2016-08-18T13:37:58  

      Tem leitor de blu-ray e também baixa da Live, tal qual o primeiro Xbox One.

  • Keven Ferreira
    2016-06-23T07:30:47  

    Elite ou Slim?' Qual Vale Mais a pena? Ambos tem grandes vantagens!

    recentes

    populares

    • Keven Ferreira
      2016-06-23T07:30:47  

      A manete do S vai poder usar no PC

    recentes

    populares

    • Keven Ferreira
      2016-06-23T07:30:47  

      José Medeiros pode sim.

  • Angelo Roberto
    2016-08-03T13:24:31  

    Quero comprar um xbox mas não sei se compro o S ou espero o scorpio

    recentes

    populares

    • Angelo Roberto
      2016-08-03T13:24:31  

      O scorpio parece ser mais vantajoso. Ligeiramente vantajoso, mas ainda é.

  • Francisco Vieira
    2016-06-20T20:38:49  

    tenho Xbox e venho dizer que , A sony está mais que humilhando esta pisando na concorrência, Me passa na cabeça de adquirir urgentemente um ps4 , e futuramente vender o xbox.

    recentes

    populares

    • Francisco Vieira
      2016-06-20T20:38:49  

      rapaz jogo bom e barato e o velho futebol aqui na porta de casa nao gasto nada so suor e folego e sola dos pes pois jogo descalco kkkkk

    recentes

    populares

    • Francisco Vieira
      2016-06-20T20:38:49  

      dai sim em

  • Pablo Azevedo
    2016-06-20T14:49:56  

    atari tem gráficos muito bons..e ainda tem aquela fita com 3000 jogos..ai tu faz de conta que Pac Man é gta..enduro é forza..e ainda tem aquele de boxe que nao perde nd pro ufc..tem que acertar no nariz pra pontua..eu agarantiu

    recentes

    populares

    • Pablo Azevedo
      2016-06-20T14:49:56  

      Rapaz... Saudades do tempo do Atari 2600! Deveria ter guardado o meu, dos tempos de moleque.

  • Matheus Cipola
    2016-06-20T13:52:28  

    Curto demais meu 360.. quem sabe eu ainda tenha um One daqui uns 3 anos. Assim posso ter tempo de enjoar do 360 e o One vai estar barato.

    recentes

    populares

    • Matheus Cipola
      2016-06-20T13:52:28  

      Esse negócio de 4k é tudo pra enganar os bobos , não me surpreendeu essa resolução , blu ray vai ser padrão ainda por muitos anos

    recentes

    populares

    • Matheus Cipola
      2016-06-20T13:52:28  

      Cara, muda pro Xone, você não vai se arrepender em nada, mas tente continuar com o 360 para jogar os jogos mais antigos sem depender da retrocompatibilidade.

  • Alisson Santos
    2016-06-20T11:35:42  

    Acho que só vale a pena esperar pelo Xbox One S se a pessoa ainda não tiver o primeiro. Se já tiver, melhor pular para o próximo.

    recentes

    populares

    • Alisson Santos
      2016-06-20T11:35:42  

      esse Xone S ta muito bonito!

    recentes

    populares

    • Alisson Santos
      2016-06-20T11:35:42  

      Que é bonito, isso é, mas ainda acho o Xbox One edição Halo 5 Guardians o console mais bonito já lançado.

  • Wagner Silva
    2016-06-20T13:49:56  

    só graficos todos falam em 1080p agora 4k o mais importante cade os jogos divertidos não tem neh. Que baita saudades do meu PS1 aquilo que era video game.

    recentes

    populares

    • Wagner Silva
      2016-06-20T13:49:56  

      Tony halk's RE

    recentes

    populares

    • Wagner Silva
      2016-06-20T13:49:56  

      Por isso tenho meu 360 e meu One aqui, mas não me desfaço do Wii, meus Master Systems e Mega Drives.

  • Luís Nogueira
    2016-06-20T12:57:29  

    eu achava que iria rodar jogos em 4k... Enquanto isso o novo ps4 vai rodar jogos em 4k, que sacanagem

    recentes

    populares

    • Luís Nogueira
      2016-06-20T12:57:29  

      o ps4 neo vai vim semelhante ao xbox one s. eles irão converter a resolução, apenas o scorpio terá esse poder, pelo menos é o q o pessoal da Microsoft disse.

    recentes

    populares

    • Luís Nogueira
      2016-06-20T12:57:29  

      O PS4 neo não vai rodar jogos em 4K nativo. Vai fazer upscaling, que não é a mesma coisa e nem chega perto da qualidade de um 4K nativo.

  • João Pinto
    2016-07-15T17:04:59  

    Trabalho com games, vendas e etc e garanto a você que o PS4 é a melhor escolha pela a qualidade do produto. Recebo muita reclamação de donos de Xbox One por causa do leitor e eu mesmo já tive problemas com 4 Xbox One. Não recomendo a ninguém.

    recentes

    populares

    • João Pinto
      2016-07-15T17:04:59  

      Rapaz... Essa história de Xbox dar mais problema é conversa fiada. Conheço técnicos (de verdade, não beira de rua) que fazem manutenção de consoles e a proporção de consoles que chegam com defeito é de exatamente oito PS4 para cada Xbox One.

    recentes

    populares

    • João Pinto
      2016-07-15T17:04:59  

      A fonte interna nos PS é um tiro no pé da Sony, pois elevam muito a temperatura interna do console, que já não trabalham frios. Agora, me preocupa a durabilidade do One S, já que virá com fonte interna e menos espaço interno para circulação de ar em relação ao Xbox One tradicional.

  • Rodrigo Tedesco
    2016-07-03T22:53:07  

    Qual a diferença entre o Xbox One Elite e o Xbox One S? Qual o melhor?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tedesco
      2016-07-03T22:53:07  

      elite tem um hd ssd para acelerar o boot e o controle dele é muito top, o xbox one slim só é menor e você vai poder ver blue ray em 4k mas os jogos não vão rodar em 4k, só no scorpion que vai vim ano que vem, por isso eu pegaria um elite porque o controle é muito top