Redes sociais

02/06/2016 07h00 - Atualizado em 02/06/2016 07h00

WhatsApp Beta permite convidar pessoas para grupos com links

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A próxima novidade do WhatsApp, o mensageiro mais usado no Brasil, deve ser o uso de convites para incluir pessoas em grupos de conversa. O recurso seria semelhante ao que já é utilizado no concorrente russo Telegram. A informação vem do site alemão WindowsUnited.DE, que afirma que a novidade aparecerá primeiro na versão beta (de testes) do aplicativo para celulares com Windows Phone. Só depois ela seria levada para o Android e iPhone (iOS).

Google contra WhatsApp: relembre apps criados para desbancar o mensageiro

Atualmente, para que um novo membro seja adicionado a um grupo, o administrador precisa inserir essa pessoa na sua lista de contatos do celular, e só depois adicioná-lo manualmente ao grupo. O processo um tanto quanto trabalhoso e demorado.

WhatsApp poderá ter convites para grupos por meio de links (Foto:Reprodução/MSPowerUser) WhatsApp poderá ter convites para grupos por meio de links (Foto: Reprodução/MSPowerUser)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Com a novidade, bastaria enviar o link do grupo para o futuro membro e ele, por conta própria, poderia entrar no grupo do WhatsApp. O formato do link será mais ou menos assim: “chat.whatsapp.com/”. A nova funcionalidade facilitaria ainda mais a divulgação de grupos, tornando determinadas comunidades maiores e melhores.

O link pode ser compartilhado de diversas formas. Inclusive, o próprio WhatsApp tem integração com outros apps de compartilhamento, como e-mail ou o Facebook Messenger. Além disso, o administrador do grupo poderia revogar a validade do link a qualquer momento.

O Facebook, atual dono do WhatsApp, não divulgou nenhuma nota sobre o assunto. Com a evolução do aplicativo, que nos últimos meses ganhou várias novidades, deve ser só questão de tempo até que esse novo recurso seja apresentado. Como já mencionamos, o uso de links para a divulgação de grupos e canais já é uma prática no rival Telegram. Isso facilita para que pessoas que não se conhecem se reúnam para falarem sobre um mesmo assunto.

Não há nenhuma data para a implementação da novidade nas versões finais do WhatsApp, tanto no app para Windows Phone quanto nas plataformas mais populares, como Android e iPhone (iOS).

Via WindowsUnited.DE

Como ocultar o status do WhatsApp? Descrubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphaela Saragiotto
    2016-06-02T11:50:35  

    Tem que colocar gifs iguais ao do Telegram.. são mto legais!

    recentes

    populares

    • Raphaela Saragiotto
      2016-06-02T11:50:35  

      Esses caras parecem que nunca viram uma portadora de wagina.

    recentes

    populares

    • Raphaela Saragiotto
      2016-06-02T11:50:35  

      verdade viu uma mulher na internet e já quer namorar ela, coisa de nerd gordito

  • Bruno Magalhães
    2016-06-03T08:26:17  

    Tem que ter a opção de "Aceito entrar no grupo"!!! Cansado de me colocarem em 50 grupos de Família!!!

    recentes

    populares

    • Bruno Magalhães
      2016-06-03T08:26:17  

      Boa Bruno

  • Juliano Melzi
    2016-06-02T15:35:20  

    Infelizmente a maioria das pessoas são modinhas, por isso usam whats. Telegram é infinitamente melhor. Sem comparação.

    recentes

    populares

    • Juliano Melzi
      2016-06-02T15:35:20  

      Tambem curto muito o viber

    recentes

    populares

    • Juliano Melzi
      2016-06-02T15:35:20  

      oi

  • Renato Reis
    2016-06-03T11:39:16  

    Eles tinha era que criar uma opção de você aceitar ou não entrar em um Grupo, isso sim seriá útil!!!

    recentes

    populares

    • Renato Reis
      2016-06-03T11:39:16  

      oi Raphaela heheheh, fala um oi pra mim

    recentes

    populares

    • Renato Reis
      2016-06-03T11:39:16  

      vdd assim poderiam aceitar quem a gente quer no nosso grupo e não as pessoas entrarem por conta própria, assim pode entrar qualquer um só pra espiar e depois sair

  • Bruce Nolan
    2016-06-02T12:00:00  

    Telegram 100 milhões, whatsapp 1 Bilhão , onde está a concorrência?

    recentes

    populares

    • Bruce Nolan
      2016-06-02T12:00:00  

      Robert, telegran é telegrama em inglês kkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Bruce Nolan
      2016-06-02T12:00:00  

      kkkkk

  • Fernando Santos
    2016-06-02T21:07:23  

    O que e WhatsApp ?

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2016-06-02T21:07:23  

      Boa kkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2016-06-02T21:07:23  

      Mais ate agora eu não sei o que e isso????

  • Manoel Pereira
    2016-06-03T09:10:27  

    Mais uma notícia que mudará o mundo

    recentes

    populares

    • Manoel Pereira
      2016-06-03T09:10:27  

      Cara eu também to abismado com essa notícia que, possivelmente, mudará o modo de pensar de toda a humanidade.

  • Rafael Santos
    2016-06-02T22:37:04  

    Qdo vão colocar alguma novidade realmente útil no watts. .....ficar off por ex...

    recentes

    populares

    • Rafael Santos
      2016-06-02T22:37:04  

      Não briguem meninas kkk

    recentes

    populares

    • Rafael Santos
      2016-06-02T22:37:04  

      Duas mulheres com sabores atrás discutindo.:)

  • Andre Marin
    2016-06-03T10:49:12

    Nossa hein!!!! Um pequeno passo para um homem, um grande passo para a humanidade!

  • Michel Luiz
    2016-06-03T07:30:33

    Deveria colocar a opção de login por nome de usuário + senha também

  • Ricardo Santos
    2016-06-03T09:00:57

    Windows phone sempre em primeiro lugar

  • Aloprado
    2016-06-02T21:55:50  

    Quando será que o whatsapp vai aceitar duas contas?

    recentes

    populares

    • Aloprado
      2016-06-02T21:55:50  

      Pior coisa nem pense nisso.

  • Sabrina
    2016-06-03T00:04:40

    Gente, não está podendo mais colocar avatar no perfil ou sou eu que não encontro onde faz o upload?

  • Loubot
    2016-06-02T22:35:29

    Raphael Salomão, você estava no Canadá. sucursal dos EUA Toda a minha família é europeia e se espalha por 5 paises da Europa central e lá ninguém liga para o Whatsapp. Quanto aos países orientais, as redes sociais mais usadas no Japão são Mobage e Line . O WeChat tem 549 milhões de usuários ativos(o Whatsapp contabiliza usuários totais) e só tem 4 anos. Sinto muito, mas o mundo não é o continente americano.

  • M Pires
    2016-06-02T19:33:00  

    nem gosto de participar desses grupos....

    recentes

    populares

    • M Pires
      2016-06-02T19:33:00  

      eu tambem nem gosto de comentar nao sei porque to aqui hehehe

  • Loubot
    2016-06-02T19:41:03  

    No Japão todo mundo usa o Line Na Coreia o Kakao Na China o WeChat, que vem ganhando força na África também e até nos EUA. Na Europa você paga mico se sair pedindo o Whatsapp dos outros. Isso porque o aplicativo é intrusivo, ocupa muito espaço, não tem uma forma prática de lidar com a mídia e usa o arcaico sistema de vincular sua conta de telefone ao aplicativo Privacidade zero

    recentes

    populares

    • Loubot
      2016-06-02T19:41:03  

      Engraçado que eu morei no Canada e todos meus amigos (Koreanos, Japonese, Vietnamitas, Italianos, Espanhóis, Árabes, Venezuelanos, Canadense) que fiz lá usam Whatsapp.

    recentes

    populares

    • Loubot
      2016-06-02T19:41:03  

      so porque os outros nao usa ai vc paga mico !! ai anda em fila indiana mesmo

  • claudio goldbach
    2016-06-02T20:39:57

    alguem pode explicar porque o whatsapp nao incluiu video chamada ainda??? e engracado parece os celulares de uns anos atras, uns tinham tv mais nao tinha cameras o outro aceitava cartao de memoria e nao aceitava 2 chips......que dificuldade de reunir as coisas boas e desejadas num unico programa... ai fica aos caganitos....

  • Fernando Santos
    2016-06-02T21:07:37

    O que e WhatsApp ?

  • Fernando Santos
    2016-06-02T20:48:15

    O que Whatsapp mesmo??

  • Moises Lima
    2016-06-02T18:06:02

    Enquanto o whatsapp não tiver as figuras da Inês Brasil, o telegram será melhor

  • Felipe Dodi
    2016-06-02T16:54:18

    o que vai ter de gente decifrando esses links pra entrar em grupos q nem conhece.. to ate vendo...

  • Pedro Almeida
    2016-06-02T16:28:38  

    Deveriam criar solicitações de grupos e de usuários. É muito irritante você ter que ficar saindo de grupos indesejados ou entrar em grupos mais nada haver e ter pessoas que você nunca viu na vida puxando papo com você. Não precisa ficar inventando coisas de mais, o simples e objetivo é melhor, só precisa ser mais fechado no ponto dos grupos e usuários.

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2016-06-02T16:28:38  

      Concordo.

  • Suzana Oliveira
    2016-06-02T16:47:09

    "O processo um tanto quanto trabalhoso e demorado." Nooooossssaaaaaaa, que complicação heim?!!! ahhahahaahahahaha

  • Pedro Almeida
    2016-06-02T16:28:07

    Deveriam criar solicitações de grupos e de usuários. É muito irritante você ter que ficar saindo de grupos indesejados ou entrar em grupos mais nada haver e ter pessoas que você nunca viu na vida puxando papo com você. Não precisa ficar inventando coisas de mais, o simples e objetivo é melhor, só precisa ser mais fechado no ponto dos grupos e usuários.

  • Pedro Almeida
    2016-06-02T16:20:21

    Ao invés de criarem bloqueios aos grupos indesejados eles facilitam o acesso. ==" Deve-se incluir bloqueio de grupos e seria bacana também solicitação do usuário. É um porre ter que ficar bloqueando pessoas que você nunca viu na vida pegando o seu número conversando com você. Criando esse método acaba com essa de que qualquer pessoa pode ir entrando em contato com vc.