Celular

06/06/2016 13h40 - Atualizado em 07/06/2016 17h39

Xperia X e Xperia XA: loja revela preço dos celulares da Sony antes da hora

Thássius Veloso
por
Da redação

O Xperia X e o Xperia XA, lançamentos da Sony durante a feira de celulares de Barcelona (MWC 2016), já têm preço para o mercado brasileiro. Os produtos nem sequer foram anunciados pela Sony Brasil, mas já aparecem listados numa loja virtual. Ao que tudo indica, será mais uma leva de smartphones por valores que podem afugentar os consumidores em busca de alternativas para o Moto G.

Xperia X e Xperia XA são apostas da Sony no MWC para simplificar linha

Os preços variam de R$ 1.899,99 a R$ 3.799,99 pelos telefones, que podem ser enquadrados – conforme as suas especificações – na categoria dos intermediários.

Veja a seguir o vídeo de apresentação do Xperia XA, Xperia X e Xperia X Performance durante o MWC.



Xperia XA: preço sugerido de R$ 1.899,99

Mais "em conta" nesta leva de celulares, o Xperia XA tem design que lembra bastante os Xperia Z5 e Xperia Z5 Premium, primeiro telefone com tela 4K do mundo (embora sua utilidade seja questionável, o patamar alcançado merece reconhecimento).

Tela do Xperia X, novo celular da Sony (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Tela do Xperia X, novo celular da Sony (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)


Sua tela IPS LCD tem 5 polegadas e com resolução apenas HD, de 1280 x 720 pixels. A densidade de pixels é de 294 ppi, o que o coloca distante dos smartphones com telona da atualidade – todos com displays na cada dos 500 ppi.

A câmera principal do Xperia XA tem 13 megapixels, com direito a flash LED e foco automático (porém sem ser a laser). O sensor tem tamanho de 1/3", capaz de fazer fotos em HDR e também panoramas. Já a câmera frontal permite fazer selfies em 8 MP, com foco automático e HDR. O sensor é menor que o da câmera principal, com 1/4".

Em ambos os casos, o Xperia XA grava vídeos em Full HD (1080p). Desta forma, é notável que os vídeos em alta definição não serão reproduzidos de maneira nativa pelo próprio celular, visto que o display tem resolução inferior ao Full HD.

As especificações incluem chipset MediaTek MT6755 Helio P10, processador octa-core de 2.0 GHz (Cortex-A53) e GPU Mali-T860MP2. Com memória RAM de 2 GB, o Xperia XA oferece capacidade de armazenamento de 16 GB. O telefone tem suporte a cartão microSD de até 256 GB. A bateria é de 2.300 mAh. O chip é Nano-SIM.

Por fim, o dispositivo roda Android na versão mais recente disponível no mercado: o Android 6.0.1, mais conhecido como Marshmallow.

Outros celulares octa-core que podem se vistos como rivais do Xperia XA são o Moto G 4 e o Lenovo Vibe K5.

Xperia X: preço sugerido de R$ 3.799,99

Naquela faixa entre R$ 3.500 e R$ 4.000, o Xperia X é concorrente direto do recém-lançado LG G5 SE, do Galaxy S7 e do iPhone 6S. Para tanto, a Sony aposta em uma câmera com 23 megapixels e filmagem em Full HD (1080p).

Tela do Xperia XA ligada (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Tela do Xperia XA ligada (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)











Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Sua tela IPS LCD tem 5 polegadas, com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Ela é inferior à do G5 S5 e S7, mas supera a do iPhone 6 e iPhone 6S. O display passa por tratamento contra a gordura dos dedos e também é resistente a arranhões.

Além da câmera principal, já citada, o Xperia X conta ainda com uma câmera frontal de 13 MP (mesma resolução da câmera principal do XA) com filmagem em Full HD (1080p) e promessa de belos registros em locais com pouca iluminação. A tecnologia de foco preditivo acompanha o personagem que está no enquadramento. Por fim, o telefone tem um botão físico dedicado às fotografias.

A ficha técnica deste Xperia inclui o chipset Qualcomm MSM8956 Snapdragon 650; processador dual-core de 1,8 GHz (Cortex-A72) e quad-core de 1,4 GHz (Cortex-A53); GPU Adreno 510; memória RAM de apenas 3 GB; memória interna de 16 GB ou 32 GB; e slot para cartão microSD de até 256 GB.

Vale destacar que o Xperia X emprega um sensor de impressões digitais. Este singelo recurso tem sido importante para distinguir os telefones intermediários, cada vez mais poderosos, dos smartphones premium, aqueles com itens de tecnologia mais voltados para a conveniência do consumidor.

Assim como o irmão mais fraco, o X roda Android 6.0.1 (Marshmallow).

Por que os aparelhos Sony não aceitam outros fones? Descubra no Fórum do TechTudo

Resposta da Sony Brasil

Apesar de os valores já serem públicos, o escritório da Sony Mobile Brasil informou ao TechTudo que só falará oficialmente quanto os produtos custam no evento de lançamento nacional, agendado para esta quinta-feira (9) em São Paulo. A nota completa da fabricante diz o seguinte: "A Sony Mobile não confirma os valores mencionados nesta loja virtual. Conseguiremos passar os valores, bem como a data de início da venda, na quinta-feira, no dia do evento de lançamento destes produtos."

Xperia X e Xperia XA em loja online (Foto: Reprodução)Xperia X e Xperia XA em loja online (Foto: Reprodução/Thássius Veloso)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Silva
    2016-06-20T19:56:50

    vai roba tua mae sony kkkkkkk

  • Lucas Moreira
    2016-06-07T08:39:47  

    sony é uma marca sem compromisso com os consumidores. Vedem celulares de péssima qualidade e deixam o consumidor na mão. Meu Z3 trincou a tela sozinho na minha mão, sem ter levado uma queda sequer, alegaram mau uso e agora ainda tenho que pagar para consertar. SONY NUNCA MAIS.

    recentes

    populares

    • Lucas Moreira
      2016-06-07T08:39:47  

      Sony é excelente, problema é assistencia no Brasil e atualizações . Tenho um Z3 (D6643) que nem Deus sabe quando recebera a versao 6.01. Uma vergonha esse descaso e abandono. O z3 D6643 é de cristal. Encostou, quebrou. Casca de ovo cozido resiste mais. Pra arrumar so precisa ter R$ 1.200,00.

  • Gisele Duarte
    2016-06-07T09:05:42  

    Nanda supera o iPhone 6...

    recentes

    populares

    • Gisele Duarte
      2016-06-07T09:05:42  

      quem é Nanda?

    recentes

    populares

    • Gisele Duarte
      2016-06-07T09:05:42  

      Nanda é nada!

  • Guaiira Alcantara
    2016-06-07T00:03:54  

    e o feijão a R$ 10,00/ kg... que mundo mesmo em que vivemos? aaaah, Brasil

    recentes

    populares

    • Guaiira Alcantara
      2016-06-07T00:03:54  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pode crer, um absurdo msm

    recentes

    populares

    • Guaiira Alcantara
      2016-06-07T00:03:54  

      ja subiu o feijão, mais uma vez kk

  • Wilson Porto
    2016-06-07T10:59:11

    Tenho um Xperia M4 Aqua e estou muito satisfeito.

  • Leonardo Leppaus
    2016-06-07T07:53:21  

    O mais barato que eles dizem aí é 1900 reais, da pra comprar um Sony z3 que é muito melhor que essa porqueira aí é ainda sair zoando

    recentes

    populares

    • Leonardo Leppaus
      2016-06-07T07:53:21  

      Deixei de comprar um z3 compact por 1300 na Saraiva na época, hj não acho por menos de 2k, isso em lojas confiáveis

  • Mauricio Braga
    2016-06-07T07:06:20  

    Sony nunca mais. Perdi 2 recentemente, vão para reparo na assistência técnica, te devolvem após um tempo sem reparo e dizem que não conseguiram acessar seu e-mail para orçamento. Os reparos só podem ser feitos em sorocaba,são Paulo é só recebem o aparelho por sedes, então fuja deles é prejuízos na certa.

    recentes

    populares

    • Mauricio Braga
      2016-06-07T07:06:20  

      Cara tenho um Z1 a quase 3 anos e nunca tive problemas com ele, o que temos q entender é q hj em dia são poucas coisas que são feitas para durarem, antigamente os fabricantes prezavam a qualidade e a durabilidade, hj só prezam a qualidade, pois se o produto quebrar, o valor do reparo pode chegar perto de um novo. Mas boa sorte com a sua próxima escolha

  • Gil Gilberto
    2016-06-07T09:50:03

    Tenho um Sony Xperia ZQ....simplesmente o botão de desligar....parou....Aguardo ansiosamente pelo Zenfone 3.....ASUS tem um excelente produto e omelhor custo benefício....se as concorrentes não a companharem....só vai dar ASUS....

  • Flávio Júlio
    2016-06-07T08:57:31

    Esse pessoal do Tech e louco,rival do moto g com esse preço pelo amor de Deus vcs dão ruim de matéria mesmo!!!

  • Thiago Andrade
    2016-06-07T08:46:44

    É para rir? Isso? kkkkkkk

  • Luca Neto
    2016-06-07T08:45:38

    cara tem nego vendendo iphone 6 por 2000 no olx esses caras vem falar esses absurdos.

  • Renato
    2016-06-06T20:09:51

    Aparelhos com um Softwere ótimo e Hardwere de fazer inveja, porém não acho que compensa pagar tão caro pra fabricante fazer e econômia com botões virtuais fora da realidade de mercado!

  • Victor Corrêa
    2016-06-07T00:25:54  

    Lg e Sony se suicidam abraçadas no mercado brasileiro. Enquanto isso, a Samsung come por todos os lados com seus s7 e s7 edge cheios de promoções, vendendo aparelhos verdadeiramente topos de linha por preços altos, porém competitivos. E a Apple numa boa, nem aí pra isso tudo.

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-06-07T00:25:54  

      Samsung ? Meu mi 5 come todos esses e o seu junto .... kkkkkk coitado dos modinha ....

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-06-07T00:25:54  

      Respeita a poliça rapá! Mi5 tem tela FULL HD de qualidade inferior ao SUPER AMOLED da Samsung (que ainda é 2K). O desempenho é basicamente o mesmo com leve variação positiva para o Mi5 por conta exatamente de sua tela. Além de todas as funções disponíveis no S7 (inúmeras, nem cabe aqui), o aparelho ainda conta com compatibilidade com o GEAR VR que proporciona uma diversão muito além do aparelho. Mi5 é bom mas não compara, na boa.

  • William Santos
    2016-06-06T20:30:49  

    O engraçado também é que muita gente compra esses celulares top de linha e ficam o dia todo no whatz kkkkkk , 4k pra usar whatz OH PAI!!!!

    recentes

    populares

    • William Santos
      2016-06-06T20:30:49  

      Putaquipariu, tem gente que não da valor no dinheiro que tem e ainda compram esses telefones caro kkkkkkkkk, sem noção

    recentes

    populares

    • William Santos
      2016-06-06T20:30:49  

      Com este valor eu compro um 147 e ainda consigo colocar 500g de turbo...kkkkkk

  • Alex Santos
    2016-06-07T08:24:54

    Bater moto ???? Preço bem!!

  • Carlos Souza
    2016-06-07T08:00:17

    Depois que comprei um Sony e a empresa não permitia o aplicativo do Facebook, nunca mais quero ver a cara dessa marca!!!!!

  • William Santos
    2016-06-06T20:29:36

    Com 3800 eu monto um PC mítico meu amigo!!!!!

  • Victor Corrêa
    2016-06-07T00:25:54

    Lg e Sony de abraçam e pulam juntas no precipício do suicídio comercial do mercado brasileiro. Enquanto isso, a Samsung come por todos os lados com seus s7 e s7 edge cheios de promoções, vendendo aparelhos verdadeiramente topos de linha por preços altos, porém competitivos. E a Apple numa boa, nem aí pra isso tudo.

  • Diego Lopis
    2016-06-06T23:38:39

    Nossa é cada matéria ridícula que tem aqui que meu Deus

  • Felipe Bustamante
    2016-06-06T22:20:08

    1900 reais por um telefone com tela hd, de 294ppi, com 16gb de armazenamento, com bateria e processador inferior... Em que mundo ele será melhor que o moto G?

  • Narciso
    2016-06-06T18:55:15

    O pior é que vai ter abestado que vai comprar e parcelar em 36 vezes rsrs

  • Claudio Rodrigues
    2016-06-06T17:42:00  

    oxi.. para uma briga direta, deveria ter o mesmo preço... que matéria mais ridícula...

    recentes

    populares

    • Claudio Rodrigues
      2016-06-06T17:42:00  

      Muito inferior ao Blue XL e muito mais caro! Se este Blue vier para o Brasil, vai arrebentar de vender! Talvez um dos melhores aparelhos de 2016.

  • Gerry
    2016-06-06T17:32:20

    Todo mundo acha que pode extorquir o consumidor brasileiro, e a resposta que temos que dar é não comprar com esses preços abusivos.

  • Elton Dias
    2016-06-06T17:25:33

    Não é concorrente do Vibe K5, pois ele é melhor que esse xperia, é full HD, a bateria tem mais miliamperes e ainda por cima é mais barato. não faz comparação sem saber o techtudo.

  • Elton Dias
    2016-06-06T17:21:41

    Com isso ai ,não chega nem perto do vibe K5, comprei essa semana e to gostando, quem quiser trocar de aparelho e sair da samsung eu recomendo o Vibe K5, ele é bem completo e não vem com aqueles apps chatos nativos e você tem o controle quase que total de seu aparelho .