Video game

13/07/2016 10h00 - Atualizado em 13/07/2016 10h00

Avatares do Xbox One e Xbox 360 poderão usar cadeiras de rodas

Fernanda Santos
por
Para o TechTudo

Os donos de Xbox One e Xbox 360 poderão, em breve, customizar seus avatares com cadeiras de rodas. A novidade foi confirmada na última terça-feira (5) pelo chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, através da sua conta no Twitter.

Como acessar o Globosat Play pelo Xbox One e Xbox 360

O assunto surgiu a partir de um comentário direcionado ao chefe da divisão feito pelo criador do Xbox, Seamus Blackley, no qual ele sugere que a implementação deste item daria mais representatividade para os jogadores com deficiência. "Ei @XboxP3 [Phil Spencer], estou falando bem sério – dependendo de como funcionam os esqueletos de avatares, cadeiras de rodas podem ser relativamente simples e [a coisa certa]", disse Blackley em sua publicação.

avatar-cadeira-de-rodas-xboxAvatares da Xbox Live ganharão cadeiras de rodas para os jogadores com deficiência (Foto: Reprodução / Twitter)

Em resposta, Spencer confirmou o interesse da empresa em adicionar cadeiras de rodas às opções de customização e que sua implementação não está muito longe de acontecer. Para comprovar a afirmação, o diretor de programação do Xbox, Mike Ybarra, publicou em seu perfil na rede social uma imagem que mostra dois avatares em cadeiras de rodas.

Até o momento não há mais informações sobre o lançamento do novo item. Pelo que se pode notar através das imagens divulgadas, alterações na aparência dos avatares que os tornam mais realistas sugerem que, além do acessório, outras mudanças também estão por vir.

Via Eurogamer e VG247

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Freitas
    2016-08-23T13:06:45

    Seria interessante revisar o projeto do Kinect para que fosse possível usuários de cadeiras de rodas jogar. Sou cadeirante há um ano e não utilizo mais o Kinect.