Sistemas Operacionais

08/07/2016 11h24 - Atualizado em 08/07/2016 11h48

Build 14383 do Windows 10 já é a reta final para Anniversary Update

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Microsoft iniciou a reta final de testes para o Anniversary Update do Windows 10 com a liberação da Build 14383 nesta quinta-feira (7). Disponível para PCs e celulares, a nova versão traz ajustes finais no sistema operacional, como a remoção da marca d’água na área de trabalho e correções de problemas de desempenho e bugs. Fora isso, a fabricante do software também explicou como se dará a escolha da versão estável do sistema.

Microsoft faz os últimos ajustes no Anniversary Update do Windows 10

Para baixar a build 14383 no PC, é preciso estar inscrito no modo rápido do Windows Insider, que recebe compilações mais “cruas” do sistema. Já usuários de telefones precisam, além de participar programa, ter um aparelho compatível. Feito isso, a atualização chegará através do Windows Update.

Build 14383 do Windows 10 já pode ser baixada por participantes do Windows Insider (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Build 14383 do Windows 10 já pode ser baixada por participantes do Windows Insider (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Microsoft detalha a escolha da versão final do Anniversary Update

Segundo o post no blog do Windows, a Microsoft está em fase de finalização do código que será enviado para todos os usuários no próximo dia 2 de agosto, data de lançamento do Anniversary Update. Por conta disso, as próximas builds virão sem a marca d’água típica das versões de testes do sistema. A empresa disse que contará ainda com os comentários dos testadores para decidir quais das próximas builds será a final. Confira como fazer reclamações no Feedback Hub.

Melhorias, correções e erros encontrados

Em computadores, a build 14383 chega com diversas melhorias de desempenho e correções de erros em áreas importantes do sistema como a Windows Store, Windows Explorer, Microsoft Edge e central de notificações. No entanto, a mais importante alteração foi o atalho para ativar a Cortana, que passará a ser “Tecla Windows + Shift + C” ao invés da combinação atual “Windows+C”.

Windows 10 vale a pena? Tópico oficial no Fórum do TechTudo tira todas as dúvidas.

Partindo para os problemas conhecidos nessa build, os usuários poderão encontrar uma caixa de diálogo que informa que a cópia do Windows expirará no próximo dia 15.

No entanto, segundo a Microsoft, o conteúdo deve ser ignorado e será removido em breve. Outro problema diz respeito à inicialização da quinta prévia técnica do Windows Server 2016 por conta de atualizações no Hyper-V.

Em celulares, as correções estão relacionadas ao teclado do sistema, conectividade, desempenho em jogos antigos, Microsoft Edge e o player de música Microsoft Groove, entre outros.

Já os problemas são a gravação de ligações de voz, uso de PDF no Microsoft Edge e na mudança nos arquivos de backup do sistema, que já vinha se manifestando nas últimas prévias do Windows 10 Mobile.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ismael Assis
    2016-07-09T00:01:19  

    Em quais celulares windows ou nokia podem ser instalados?

    recentes

    populares

    • Ismael Assis
      2016-07-09T00:01:19  

      Celulares com memória RAM a partir de 1GB