Internet

19/07/2016 11h35 - Atualizado em 20/07/2016 09h24

Hello Network, rede social do criador do Orkut, chega ao Brasil

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

Como prometido por Orkut Buyukkokten — engenheiro turco, ex-Google e criador do Orkut — a Hello Network, sua nova rede social, chegou ao Brasil ainda em julho, na noite de segunda-feira (18). O aplicativo está disponível nas lojas Google Play Store para Android e App Store para iPhone (iOS). Usuários brasileiros já podem criar contas e se juntar aos membros de Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda e Reino Unido que tiveram acesso ao app ainda em junho. Vale notar que a rede social mudou o ícone que trazia o nome da startup Hello Network para apenas uma mão aberta, com fundo roxo.

Entrevista: TechTudo conversou com Orkut Buyukkokten sobre Hello no Brasil

Além do Brasil, a rede social também desembarcou na França. Nas lojas de aplicativos nacionais, o conteúdo está, em boa parte, traduzido para o português. Aproveitando o clima de Olimpíadas para a Rio 2016, a rede social inclui ainda mais duas personas Olympic Fan e Volleyball Fan.

Hello aplicativo 4  (Foto: Anna Kellen Bull/ TechTudo )Hello Network, nova rede social do criador do Orkut chega ao Brasil (Foto: Anna Kellen Bull/ TechTudo )

Orkut Buyukkokten, famoso por ser o criador do Orkut, lançou a sua nova rede social em 22 de junho de 2016, a Hello. Ex-Google, o engenheiro de software escreveu uma carta emocionada no domínio ainda vivo orkut.com, onde se revelou otimista sobre a jornada de criar — em um cenário em que o Facebook domina e com novos players como Snapchat e Instagram — uma rede social nova, com foco inicial em celulares e que reúne apenas "as coisas boas" em uma alternativa ao News Feed. 

Hello Network muda logo nas lojas de aplicativos para Android e iPhone (iOS) (Foto: Reprodução/Google)Hello Network muda logo nas lojas de aplicativos para Android e iPhone (iOS) (Foto: Reprodução/Google)

A Hello é diferente do Facebook. A rede social funciona com Personas — áreas de interesse com as que o usuário mais se identifica. Ao todo são mais de 100, que incluem itens como fã de anime, atleta, geek, amante de cerveja, dono de gato, gay, gamer, engenheiro, ligado em tecnologia, entre outros. O usuário que cria uma conta hoje, pode escolher até cinco, que podem ser trocados mais tarde.

Como criar uma conta no Hello? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

O TechTudo testou a Hello antes de a rede social chegar ao Brasil e conta como tudo funciona. Conhecido também como "o novo Orkut", revive funções de sucesso do Orkut, do Google e, se comparada ao Facebook, se distancia bastante do universo das curtidas de Mark Zuckerberg.

A sua nova empreitada de Buyukkokten foi anunciada ainda em 2014, quando o Orkut já se preparava para ser desativado em 30 de setembro daquele ano. Atualmente, ainda é possível fazer download das suas fotos do Orkut, e nada mais. O prazo para baixar se encerra também em setembro, deste ano. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cinthia Araujo
    2016-07-19T18:42:46  

    Porque no android não esta funcionando? diz que não é compativel

    recentes

    populares

    • Cinthia Araujo
      2016-07-19T18:42:46  

      Cinthia, qual seu aparelho? talvez não seja compatível com esse aparelho em específico

    recentes

    populares

    • Cinthia Araujo
      2016-07-19T18:42:46  

      Um galaxy Win duos

  • Rodrigo
    2016-07-27T16:35:14

    Nao gostei da Hello. Mil vezes continuar na TSU, pois é possível criar comunidades, publicar videos.... Quem tiver afim de conhecer, eu posso ajudar novos brasileiros. Segue link: tsu . co / rodmartac (sem espaços)

  • Ailton Gama
    2016-07-19T20:34:34  

    Tem pra Windows phone?

    recentes

    populares

    • Ailton Gama
      2016-07-19T20:34:34  

      Primeira falha, a rede social não é inclusiva, já que não tem para windows phone. Não tenho windows phone mas tenho amigos que possuem, assim essa rede somente não nos mantem conectados. Já começou errado esse novo orkut.

    recentes

    populares

    • Ailton Gama
      2016-07-19T20:34:34  

      Cara, quem tem Windows Phone é que escolheu se excluir do mundo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • David Moura
    2016-07-20T11:16:29  

    O Aplicativo da erro 500x a dois dias nem o cadastro consegui concluir

    recentes

    populares

    • David Moura
      2016-07-20T11:16:29  

      talvez seja devido ao grande numero de acesso de novos usuários, logo estabiliza

    recentes

    populares

    • David Moura
      2016-07-20T11:16:29  

      Verdade. Lento pra caramba ainda. E travando muito.

  • Dean Winchester
    2016-07-20T08:46:11  

    Mais rede social,mds por isso que o povo brasileira não vive mais socialmente ,apenas por rede social , chega né

    recentes

    populares

    • Dean Winchester
      2016-07-20T08:46:11  

      gostei do Watssap. fiquei mais "interativo" uso muito ele comercialmente, ate consigo namorar. coisa q ja nao fazia ....kkkkkk

    recentes

    populares

    • Dean Winchester
      2016-07-20T08:46:11  

      Você matou a charada. Só no Brasil que usam rede social. Antes das redes sociais aqui todos viviam abraçados cantando juntos uma ode à amizade e ao amor fraterno. Quando inventaram o Orkut só os Brasileiros aderiram. No resto do mundo ainda podemos ouvir todos cantando de mãos dadas.

  • Francisco Vieira
    2016-07-20T01:25:37  

    e quem vai parar de usar o facebook pra usar um orkut moderno

    recentes

    populares

    • Francisco Vieira
      2016-07-20T01:25:37  

      Cresce primeiro, menino

    recentes

    populares

    • Francisco Vieira
      2016-07-20T01:25:37  

      Eu que não gosto denrede social tenho uma conta no Facebook, LinkedIn.e whatsapp. Além de uma esquecida do Twitter. Ter mais de uma é quase regra...

  • Ruido Rosa
    2016-07-20T19:35:50

    Que bom que estou vivo na era doWatssap, Telegram, window fone android e Ifone. uso todos , cada um para um proposito diferente. quero viver pelo menos 130 anos pra namorar muito....

  • Daniel
    2016-07-20T08:44:11  

    mais uma bobagem pra tirar o tempo das pessoas,tempo que elas podiam estar aproveitando pra trabalhar,se divertir,enfim,fazer algo produtivo...quero só ver a hora que chegar o tal do pokemon

    recentes

    populares

    • Daniel
      2016-07-20T08:44:11  

      Precisa chamar os outros de retardado seu mongolóide?

    recentes

    populares

    • Daniel
      2016-07-20T08:44:11  

      Calma pessoal!! Não dá para saber quem é mais idiota!! A pessoa que vive de rede social ou aqueles que criticam os desocupados kkk

  • Nelson Watanabe
    2016-07-20T11:57:28  

    Mudou totalmente minha vida!!!

    recentes

    populares

    • Nelson Watanabe
      2016-07-20T11:57:28  

      Kkkkkkkkkkkkkk

  • Leandro Assis
    2016-07-20T09:45:03  

    Um ano pra mandar código de verificação, depois mais um ano pra carregar foto, depois trava e tem que reiniciar, depois quando parece que deu certo ele não reconhece seus dados de login... eu desinstalei o app. Se são amadores até para fazer o usuário acessar o app, imagina todo o resto.

    recentes

    populares

    • Leandro Assis
      2016-07-20T09:45:03  

      O app tá em fase de teste, animal

  • Éverton
    2016-07-20T09:37:04

    Ele n é compatível com meu moto g 2 .

  • Luiz Silva
    2016-07-20T10:54:38

    Aplicativo trava demais affs Desinstalando...............

  • Dom Bonifácio
    2016-07-19T14:43:10  

    Para pc vai rolar, não?

    recentes

    populares

    • Dom Bonifácio
      2016-07-19T14:43:10  

      Qual o problema com a pergunta? Não seria nd mal ter pro PC msm

    recentes

    populares

    • Dom Bonifácio
      2016-07-19T14:43:10  

      " (...) uma rede social nova, com foco inicial em celulares e que reúne apenas "as coisas boas" em uma alternativa ao News Feed. "

  • Elfa Poderosa
    2016-07-20T09:20:44

    imitação do ELLO

  • Rafael Lopes
    2016-07-19T21:21:21  

    To até agora esperando o SMS com o código de confirmação.

    recentes

    populares

    • Rafael Lopes
      2016-07-19T21:21:21  

      Essa bosta não manda o código de verificação.

    recentes

    populares

    • Rafael Lopes
      2016-07-19T21:21:21  

      O meu mandou, mas está carregando até agora sem finalizar o cadastro

  • Alface Voador
    2016-07-19T23:41:35

    Aproveita, daqui a pouco um juiz (a) bloqueia...

  • Jorge Felipe
    2016-07-19T23:06:44

    O povo brasileiro estava precisando disso!!!

  • José Silva
    2016-07-19T19:47:07  

    Poxa, era td que eu necessitava, uma rede social nova para tomar um pouco do meu tempo que está muito ocioso.

    recentes

    populares

    • José Silva
      2016-07-19T19:47:07  

      Kkkk

  • Cláudio Silva
    2016-07-19T14:55:47  

    Persona é meu ovo.

    recentes

    populares

    • Cláudio Silva
      2016-07-19T14:55:47  

      Hahahahahhahahaaha

    recentes

    populares

    • Cláudio Silva
      2016-07-19T14:55:47  

      Kkkkkk

  • Eronildo Aguiar
    2016-07-19T17:13:36

    Se tiver as comunidades na versão Web, vai funfar. Se não tiver, nascerá fadada a ficar na aba do facebook. O Orkut tem a galinha dos ovos de ouro nas mãos: O layout das comunidades com fóruns.