Jogos de RPG

18/07/2016 05h00 - Atualizado em 18/07/2016 05h00

I Am Setsuna e Fahrenheit chegam ao PS4 nos lançamentos da semana

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

I am Setsuna é um jogo de RPG da Square Enix, famosa pelas séries Dragon Quest e Final Fantasy, que chega ao PC e PS4 nesta semana como principal destaque. O jogo tem inspiração em Chrono Trigger e outros RPGs mais clássicos. Além dele, o relançamento em alta definição de Fahrenheit: Indigo Prophecy Remastered está a caminho, assim como o game japonês Gal Gun.

Final Fantasy, Chrono Trigger: veja os melhores jogos de RPG para SNES

I Am Setsuna – PC, PS4

I Am Setsuna é um game de RPG produzido para não se apenas uma homenagem aos jogos clássicos do gênero, mas também para ser um título inédito e com jeito retrô especialmente direcionado aos fãs deste estilo. Sua similaridade com Chrono Trigger não é gratuita, já que parte da equipe do antigo game trabalhou neste.

I Am Setsuna chega ao PS4 e PC (Foto: Divulgação/Square Enix)I Am Setsuna chega ao PS4 e PC (Foto: Divulgação/Square Enix)

A palavra "Setsuna" significa "um momento no tempo" em japonês, e isso vai ter bastante peso na história do jogo e durante os combates e pontuação. Apesar dos gráficos simples, o game promete ter ambientação envolvente e capricho nos mínimos detalhes.

Fahrenheit: Indigo Prophecy Remastered – PS4

Fahrenheit: Indigo Prophecy Remastered não foi o primeiro jogo do estúdio Quantic Dream, mas foi o que mais teve destaque antes do lançamento de Heavy Rain. Agora ele chega ao PS4 remasterizado e sem censura.

Fahrenheit: Indigo Prophecy (Foto: Divulgação/Quantic Dream)Fahrenheit: Indigo Prophecy (Foto: Divulgação/Quantic Dream)

Em Fahrenheit: Indigo Prophecy Remastered, controlamos a vida de um homem que precisa lidar com a acusação de um crime que não cometeu. Ao fugir da polícia, o jogador vai passar por diversos dilemas morais e momentos de tensão e ação.

Gal Gun: Double Peace – PS Vita, PS4

Gal Gun: Double Peace é um polêmico jogo japonês onde o jogador controla a vida de Hodai, estudante que é atingido por uma flecha do cupido "maligno", que faz com que todas as meninas da escola passem a odiar o rapaz de forma descontrolada.

Gal Gun: Double Peace (Foto: Divulgação/Inti Creates)Gal Gun: Double Peace (Foto: Divulgação/Inti Creates)

Agora, Hodai tem que fugir das meninas e se defender dos ataques, atirando uma flecha mágica que as deixa apaixonadas por ele. A premissa é completamente fora do comum e o game simula animes em seu traço bem ao estilo de desenho animado.

Quais os melhores MMORPGs para navegador? Opine no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Dias
    2016-07-19T10:35:52

    Ainda bem que desisti de console e investi em um PC, jogos muito mais baratos, "retrocompatibilidade" garantida. E já foi a era dos exclusivos, não vou mais ser refém de um console por causa de um ou dois títulos, e tendência é diminuir cada vez mais a exclusividade. Sou fâ de gran turismo e final fantasy, mas agora com Forza e FF pra PC, bye bye Playstation 4!

  • Genesis Rangel
    2016-07-19T10:31:16

    Fahrenheit é um jogaço, muito bom mesmo, te prende a atenção com a história e voce tem que ser rápido no botões, acho que vou comprar um ps4 só pra ele.

  • Dorival Mattos
    2016-07-19T10:10:12  

    O Ps4 é bom, mas ultimamente só lança porcaria....

    recentes

    populares

    • Dorival Mattos
      2016-07-19T10:10:12  

      Cara Fahrenheit é um jogaço para quem gosta de rpg, joguei umas tres vezes no pc. Pena que tenho one.

  • Andre Melo
    2016-07-19T07:32:00

    kkkk só jogo bom... kkkkk

  • Abel Blanco
    2016-07-18T20:31:22

    Indigo Prophecy muito bom!

  • Diego Lima
    2016-07-18T19:18:59

    SÓ JOGASSO KKK

  • Mais Tolo
    2016-07-18T17:53:28

    Alguem sabe se esse I Am Setsuna do play 4 esta pelo menos com legendas em portugues- BR???

  • Comentador Franco
    2016-07-18T17:49:29

    Rapaz, os jogos tão cada vez mais voltados pro público mainstream. Jogos em que a habilidade e a inteligência contam já estão virando raridade. O último jogo que me animei em comprar no lançamento foi Mount&Blade 2, que ainda tem mais um ano de desenvolvimento pela frente. Até lá ficarei jogando jogos velhos pelo visto, pq os lançamentos tão muito aquém.

  • Charles Cardoso
    2016-07-18T17:42:12

    Ao invés de fazer matérias falando desses jogos lixos, porque não fazem materias falando sobre os consoles antigos, fala do Mega Drive, Super Nintendo, Sega Saturno, 3DO, Dreamcast, Xbox Clássico e Neo Geo AES e por aí vai, conta a história de cada console e coloca o Bizarro na matéria pra ficar legal kkkkk.

  • Rodrigo Pires
    2016-07-18T17:41:04

    Estou na expectativa do BF1, pq COD IW nem quero passar perto.

  • Eduardoduh
    2016-07-18T16:01:03  

    Quero saber do Pokémon fo!

    recentes

    populares

    • Eduardoduh
      2016-07-18T16:01:03  

      entao porque veio aqui ?

  • Baltazar Barbosa
    2016-07-18T11:59:05  

    kKKk ps4 ta complicado até o momento...

    recentes

    populares

    • Baltazar Barbosa
      2016-07-18T11:59:05  

      E o meu xboxone que deste halo 5 ano passado que não uso kkkkk

    recentes

    populares

    • Baltazar Barbosa
      2016-07-18T11:59:05  

      Tony, falta vc gostar de jogos infinitos: Diablo, FIFA, GTA etc

  • Julio Rocha
    2016-07-18T16:35:45

    Eu nem sei porque me espanto com essas "matérias" do TechTudo... saravá, têm que dar um banho de sal grosso no console...

  • Renato
    2016-07-18T13:59:44  

    PS é incrível mesmo! Há jogos para todos os gostos nele, shooter, ação, aventura, corrida, esportes... e RPG. Fui jogador básico de RPG's apenas para o final fantasy 7, 8 e 9 e to jogando o The Witcher 3 agora. PS4 é mais jogatina, une games tradicionais e modernos... vai ver por isso que nem deu tanto certo assim o ps eye e nem quero! Muitos jogadores brasileiros nem sabe, mas esses RPG's faz muito sucesso fora daqui, principalmente no Japão! Nem só COD vive o PS4, ainda bem!

    recentes

    populares

    • Renato
      2016-07-18T13:59:44  

      kidoh

  • Darlan Bombazar
    2016-07-18T15:36:01  

    Só os tops não vejo a hora de baixar, meu deus oqeu aconteceu com a industria de jogos, cada dia se acaba mais.

    recentes

    populares

    • Darlan Bombazar
      2016-07-18T15:36:01  

      Só jogo bosta!

  • Pedro Oliveira
    2016-07-18T13:39:13  

    Pq esses games de animação japonesa tem que ter todas as meninas com as perninhas envergadas pra dentro?

    recentes

    populares

    • Pedro Oliveira
      2016-07-18T13:39:13  

      Porque facilita na hora de pegar de quatro...

    recentes

    populares

    • Pedro Oliveira
      2016-07-18T13:39:13  

      Deve ser porque elas estão com a bexiga cheia.

  • Luiz Vieira
    2016-07-18T14:17:06

    Só jogo ruim... Jesus..... Pior era dos videos game....

  • Bruno Zabot
    2016-07-18T13:00:16

    esses são os GRANDES lançamentos??? pow na boa, tu deve pegar essas informações em revistas de crianças né?

  • Edson Silva
    2016-07-18T12:50:42

    Lixos. Não tem matéria original..... Interessante..... Me contrata que eu garanto!

  • Murilo Carvalho
    2016-07-18T12:07:44

    Destaque? essas porcarias ? e mais remaster que não muda nada

  • Everson Oliveira