Redes sociais

08/07/2016 10h30 - Atualizado em 14/07/2016 03h57

Instagram cria ferramenta de moderação de comentários em posts

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Os comentários do Instagram vão ganhar ferramentas de moderação — ao menos nas páginas de marcas. O novo recurso estará disponível apenas para páginas de empresas em um primeiro momento e vai permitir o bloqueio de palavras específicas, o que deve melhorar a qualidade das respostas.

iMovie: 8 dicas para editar vídeos perfeitos no Mac

A função já começou a ser liberada aos poucos e ajuda a filtrar <i>trolls</i> que utilizam as páginas para fazer comentários com ofensas e palavrões, tornando o ambiente mais receptivo para outras pessoas.

Lista reúne os erros mais frequentes do Instagram e te ajuda a resolve-los (Foto: Divulgação/ Instagram)  (Foto: Lista reúne os erros mais frequentes do Instagram e te ajuda a resolve-los (Foto: Divulgação/ Instagram) )Instagram declara guerra aos trolls com nova ferramenta de moderação de comentários (Foto: Divulgação/ Instagram)


Segundo o TechCrunch, a opção pode ser acessada diretamente na seção de configurações do aplicativo, mas só é exibida para contas empresariais e de famosos.

O novo algoritmo do Instagram altera a ordem de seguidores? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Palavras proibidas

Após ser ativada, é possível inserir as palavras que serão proibidas nos comentários uma a uma. Quando um usuário tentar escrever um texto que contenha uma delas, não poderá publicá-lo.

O sistema de moderação do Instagram é simples, parecido com o de blogs. Entretanto, apesar de poder ajudar a reduzir o número de comentários ruins, pode não ser o suficiente. Um dos problemas é que o sistema contra trolls precisa que as palavras proibidas sejam adicionadas manualmente pelo dono da conta. A ferramenta também não se aproveita do recurso de tradução. O que permitiria, por exemplo, que uma marca atraia muitas respostas ofensivas em outros idiomas.

Páginas de marcas poderão bloquear comentários ofensivos no Instagram (Foto: Reprodução/TechCrunch)Páginas de marcas poderão bloquear comentários ofensivos no Instagram (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Por enquanto, a moderação só deve estar disponível para as páginas de empresas e marcas. Não se sabe se o Instagram pretende expandir a ferramenta para outros tipos de contas e incluir novas opções ou liberá-la para todos os usuários no futuro como medida contra trolls na Internet.

Via TechCrunch e Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo
    2016-07-09T11:42:36

    depois que conheci a TSU, parei de usar o insta e face!! Para quem quer conhecer a melhor e mais nova rede social, é só acessar: tsu.co/rodmartac . Posso ajudar os novos usuários... Abraço.