Redes sociais

26/07/2016 03h00 - Atualizado em 26/07/2016 03h00

Instagram inclui vídeos na seção Explore para Brasil; veja o que muda

Melissa Cruz Cossetti
por
Da redação

Passou o tempo em que o Instagram era uma rede social apenas de fotos. Criada em 2010 e comprada pelo Facebook em 2012 por cerca de US$ 1 bilhão, a plataforma introduziu o suporte a vídeos — de até 15 segundos em 2013. No início deste ano, liberou gravações de até um minuto e, no mais recente movimento, criou uma aba de vídeos da seção Explore. A partir desta terça-feira (26), usuários do Brasil também serão expostos a opção “Vídeos que talvez você curta”, já disponível nos Estados Unidos e outras regiões de língua inglesa.

Dez truques para dominar o Instagram

Segundo a rede social, a seção vai reunir vídeos de toda a comunidade global do Instagram e, ao navegar pela aba Explore, também será possível encontrar canais “Destaques” com vídeos sobre um assunto específico, como as Olimpíadas Rio 2016, culinária, música, fitness e outros temas.

Instagram (Foto: Camila Peres/TechTudo)Instagram inclui vídeos na seção Explore (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Assim como no Facebook, nos últimos seis meses, o tempo total que as pessoas passam assistindo a vídeos no Instagram aumentou — nada menos que 150%. Mark Zuckerberg, dono de ambas as redes sociais, prevê que vídeos sejam prioridade em curto prazo e executivos do Facebook já afirmaram que, em cinco anos, a rede social terá um feed só composto de vídeos incluindo ao vivo e gravações.

Entretanto, o Instagram promete que, mesmo com as mudanças, a aba Explore — com uma lupa, onde é possível encontrar fotos do seu interesse — vai continuar da mesma forma, sugerindo posts interessantes de contas que você ainda não segue e conectando pessoas, como fez nos EUA.

Instagram quer mais likes

Ainda de acordo com a rede social, quanto mais você curtir, melhor será a experiência no feed do Explore, já que as sugestões se adaptam às preferências (likes). Vale lembrar que, caso veja algo ofensivo — seja foto ou vídeo — fora dos padrões da comunidade do Instagram ou totalmente alheio ao seu interesse, basta marcar a foto ou o vídeo como “Ver menos publicações como esta”.

Instagram Direct: será que a rede social vai virar WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Xavier
    2016-07-26T16:29:36

    É tipo internet ?