Sistemas Operacionais

04/07/2016 15h57 - Atualizado em 04/07/2016 15h58

Windows 10: Microsoft incentiva update com notificação em tela cheia

Fhillipe Rangel
por
Para o TechTudo

A Microsoft divulgou recentemente que, após o dia 29 de julho, a atualização para o Windows 10 a partir de versões antigas do sistema operacional deixará de ser gratuita. A proximidade da data fez a empresa adotar uma estratégia mais “agressiva” para incentivar a migração: usuários de Windows 7 e Windows 8.1 passaram a receber notificações em tela cheia com o aviso do encerramento da gratuidade. Quem mudar de ideia e quiser a nova edição após o prazo, deverá pagar US$ 120 (Home) ou US$ 200 dólares (Pro).

Refresh Windows: vaza aplicativo de instalação limpa do Windows 10

alerta-windows-10Notificação de update para Windows 10 (Foto: Reprodução/Fhillipe Rangel)

Se você não deseja realizar a instalação da versão mais recente do Windows e está incomodado com os avisos, pode desativá-los de forma simples e rápida. Para isso, basta selecionar “Não me notifique novamente” no canto inferior esquerdo. Além disso, é possível solicitar o aviso três vezes adicionais, pedir para ser notificado mais tarde ou iniciar a atualização imediatamente.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

É importante lembrar que quem já desativou os alertas anteriormente não receberá o aviso em tela cheia. Isso vale também para usuários cujas instalações apresentaram erros ou que utilizem computadores que, de acordo com a Microsoft, não atendam aos requisitos mínimos para rodar o Windows 10.

Windows 10 vale a pena? Tópico oficial no Fórum do TechTudo tira todas as dúvidas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Daniel Spina
    2016-07-15T16:25:23

    Não vejo motivo para não atualizar das versões antigas para o novo windows 10, eu o uso desde a versão preview e não tenho do que reclamar, aliás agora estou na versão preview que será lançado em agosto no aniversário de 1 ano e posso garantir, quando essa versão do w10 sair, quem não atualizou vai se arrepender, ficou muito massa esse novo w10.

  • Luciano Galvão
    2016-07-05T17:58:31

    A situação está assim: Liguei no suporte do windows e eles disseram que o Windows 10 está passando por updates de atualização de drives. Antes os drives de PCs mais antigos poderiam ser genéricos e a partir de junho os drives são atualizados pelo windows e não serão drives genéricos. Isso faz o PC dar tela azul da morte e bloqueia o HD e somente depois de algumas reinicializações o PC pode ser restaurado. Ele entra automaticamente depois disso no modo Windows PE. Quem tem PC antigo deve ficar no 7 ou na versão em que o windows funciona corretamente.

  • Haroldo Sampaio
    2016-07-04T16:53:19

    A Microsoft nunca fez isso com nenhum Windows, agora o faz de graça e implora para vc fazer update. Tem coisa muito errada aí, mas ninguem acredita...

  • Jociel Ribeiro
    2016-07-04T16:37:33

    Grupo sério do whatsapp, Nerds, Geeks, Cinefilos, Gamers, Tech's e Etc. Deixem contato ou no pv. 86988789352