Produtividade

31/08/2016 08h00 - Atualizado em 31/08/2016 08h00

Como adicionar marca d'água em apresentações do Powerpoint

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Microsoft PowerPoint é um programa cheio de recursos que permite criar apresentações de slides de diversos estilos. Assim como outras ferramentas do Microsoft Office, o software também permite inserir uma marca d’água nos slides. Dessa maneira, quando estamos trabalhando em um documento de uma empresa ou em mesmo um trabalho pessoal, é possível criar uma marca que identifique o autor da apresentação de slides.

Como bloquear com senha uma apresentação de slides no PowerPoint

Antes de mais nada, é importante usar um programa de edição de imagens para preparar sua marca d’água ou exportar o logotipo de sua empresa. Veja como usar a função.

Microsoft PowerPoint 2013 (Foto: Divulgação)Como adicionar marcas d'água em apresentações do Microsoft PowerPoint (Foto: Divulgação/Microsoft PowerPoint )

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra sua apresentação e clique sobre a opção “Exibição”;

Acessando as opções de exibição para uma apresentação do Microsoft Powerpoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de exibição para uma apresentação do Microsoft PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Modos de Exibição Mestres”, clique em “Slide Mestre”;

Acessando as opções para slide mestre no Microsoft Powerpoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções para slide mestre no Microsoft PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione um slide e clique sobre ele com o botão direito do mouse. Em seguida, escolha a opção “Formatar Plano de Fundo”;

Acessando as opções para plano de fundo de slides no Microsoft Powerpoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções para plano de fundo de slides no Microsoft Powerpoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Marque a opção “Ocultar elementos gráficos de plano de fundo”;

Ocultando elementos gráficos do plano de fundo de um slide no Microsoft Powerpoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ocultando elementos gráficos do plano de fundo de um slide no Microsoft PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Clique na opção “Arquivo” para buscar a imagem da marca d’água em seu computador;

Iniciando a tela de busca por um arquivo de imagem no computador para usar como marca dàgua no Microsoft Powerpoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando a tela de busca por um arquivo de imagem no computador para usar como marca d'àgua no Microsoft Powerpoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Selecione a imagem que será usada como marca d’água e clique em “Inserir”;

Inserindo a imagem de marca dàgua em um slide no Microsoft Powerpoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Inserindo a imagem de marca d'àgua em um slide no Microsoft Powerpoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 7. Em “Transparência”, arraste o marcador para a direita da tela e reduza a intensidade da imagem de fundo que acaba de adicionar. Esse ponto é muito importante, pois é ele que dá o aspecto de marca d’água ao slide;

Configurando a transparência do plano de fundo de um slide no Microsoft Powerpoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configurando a transparência do plano de fundo de um slide no Microsoft PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 8. Com a marca d’água definida no slide mestre, é possível aplicar a configuração para todos os slides do documento. Para isso, clique em “Aplicar a tudo”.

Aplicando as configurações da marca dàgua em todos os slides do Microsoft Powerpoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Aplicando as configurações da marca d'água em todos os slides do Microsoft PowerPoint (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Aproveite a dica para manter sua marca pessoal ou a de sua empresa nas apresentações. 

Como transformar duas apresentações do PowerPoint em uma? Veja no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares