Navegadores

31/08/2016 07h00 - Atualizado em 31/08/2016 07h00

Como deixar o Google Chrome mais rápido ativando cinco flags

André Sugai
por
Para o TechTudo

Use a lista de flags do Google Chrome para ativar recursos experimentais que podem deixar seu navegador muito mais rápido. O browser possui diversos recursos interessantes. Um deles é a área exclusiva para recursos experimentais que podem ser utilizados pelos usuários. Estes recursos são conhecidos como flags e podem ser ativados e desativados sempre que necessário. Nem todos os recursos estão disponíveis para todos os sistemas operacionais e como é alertado na página de flags: alguns podem ser bem instáveis, porém valem o teste.

Google vai acabar com Chrome Apps no Windows, macOS e Linux

abas chrome (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Deixe seu Google Chrome mais rápido (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)







Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como acessar o recurso de Flags

Para acessar a lista de recursos dentro da área Flags, basta digitar  “chrome://flags” no campo de URL. Você verá uma página com uma listagem extensa de recursos que são acompanhados de textos (que indicam sua compatibilidade e atual situação de desenvolvimento). Nem todos os recursos são estáveis e muitos são experimentos não terminados.

Recurso de Flags (Foto: Reprodução/André Sugai)Recurso de Flags (Foto: Reprodução/André Sugai)


1) Rolagem Suave
(chrome://flags/#smooth-scrolling)

Para melhorar o rolamento de páginas, ative a opção de "Rolagem Suave". O recurso está disponível para Windows, Linux, Chrome OS e Android.

Recurso de Rolagem Suave (Foto: Reprodução/André Sugai)Recurso de Rolagem Suave (Foto: Reprodução/André Sugai)

2) Controle de áudio por Abas (chrome://flags/#enable-tab-audio-muting)

Use esse recurso para ativar e desativar o barulho de abas que estejam reproduzindo algum site que contenha som. Um recurso que deveria ser nativo do navegador e economiza tempo, pois basta clicar na aba para interromper o áudio. O recurso está disponível para Mac, Windows, Linux e Chrome OS.

Controle de áudio por abas (Foto: Reprodução/André Sugai)Controle de áudio por abas (Foto: Reprodução/André Sugai)

3) Fechamento rápido de abas e janelas (chrome://flags/#enable-fast-unload)

Este recurso acelera o ato de fechamento de abas e janelas no navegador, fazendo com que o ato seja imediato e qualquer operação que esteja sendo realizada seja finalizada em segundo plano.

Controle de fechamento rápido de abas e janelas (Foto: Reprodução/André Sugai)Controle de fechamento rápido de abas e janelas (Foto: Reprodução/André Sugai)

4) Protocolo QUIC (chrome://flags/#enable-quic)

O protocolo QUIC é um experimento do Google que mistura os protocolos TCP e UDP, porém muito mais rápido e seguro. A vantagem do protocolo QUIC é tornar a navegação e a troca de dados na internet muito mais rápida.

Protocolo QUIC (Foto: Reprodução/André Sugai)Protocolo QUIC (Foto: Reprodução/André Sugai)

5) Geração de Senhas (chrome://flags/#enable-password-generation)

Com essa flag ativada, sempre que você encontrar um campo de criação de senhas, o Google Chrome se encarregará de criar uma senha extremamente segura e confiável. O recurso está disponível para Mac, Windows, Linux, Chrome OS e Android. Todos os recursos de flags podem ser desativados com a mesma facilidade, portanto não tenha medo de fazer testes. Dentro da página ainda existem dezenas de outros recursos interessantes e bem variados.

Gere senhas com o Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai)Gere senhas com o Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai)



Como tirar vírus que abre páginas no google chrome? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Julia Sá
    2017-08-05T17:52:01

    Porque não consigo encontrar a minha antiga "Nova Guia" usando esta opção > chrome://flags e quando eu tento > Ativar API Instant Extended isso não aparece na lista ?