Backup

26/08/2016 18h08 - Atualizado em 26/08/2016 18h08

Dropbox pede que usuários renovem senhas criadas em 2012

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Dropbox está recomendando aos seus usuários com senhas criadas em 2012 que renovem o password como medida de segurança. Segundo post no blog oficial da plataforma de nuvem, a alteração de senha é uma recomendação de manutenção preventiva, dado que não foram detectadas invasões e acessos impróprios em contas mantidas no serviço. Quem criou uma senha antes da metade de 2012, e não trocou desde então, receberá um aviso no próximo login que fizer no site, recomendando a substituição.

Dropbox e Facebook; 5 dicas para conectar a nuvem e a rede social

Embora a medida de recomendar a troca de senha a seus usuários não esteja relacionada com invasões, o Dropbox reconhece que a atitude tem por objetivo evitar que um conjunto de credenciais de usuários da plataforma foram obtidas ilegalmente em 2012 possam ser exploradas por criminosos.

Plataforma de armazenamento na nuvem recomenda troca de senhas criadas em 2012 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Plataforma de armazenamento na nuvem recomenda troca de senhas criadas em 2012 (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Como o lote de credenciais é do ano de 2012, o Dropbox acredita que a maneira mais segura de prevenir que invasores tenham acesso às contas dos usuários é recomendando a troca de senha.

Quer saber como sincronizar arquivos no Dropbox? Confira no Fórum TechTudo!

Segundo o Dropbox, as equipes de segurança do serviço monitoram constantemente as medidas de segurança oferecidas para prevenir acessos ilegais às contas pagas e gratuitas.

Além disso, o blog do Dropbox reforça as medidas de segurança aplicadas para reforçar privacidade. Além de programas de recompensas para hackers éticos, há autenticação em dois passos para todos, além de tecnologias desenvolvidas para ocultar senhas por meio de códigos de criptografia.

Via Dropbox

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares