Redes sociais

02/08/2016 12h54 - Atualizado em 03/08/2016 15h33

Instagram copia Snapchat e lança Stories; posts apagam em 24 horas

Luana Marfim
por
Da Redação

O Instagram, rede social de fotos e vídeos do Facebook, lançou o Instagram Stories, um novo recurso que reúne posts de um momento especial que disponíveis por apenas 24 horas. A proposta, anunciada nesta terça-feira (2), é que os membros da rede social usem a função para postar mais fotos durante o dia. O Instagram Stories é bem semelhante ao Minhas Histórias, do Snapchat. É possível, inclusive, personalizar os posts com desenhos, textos e stickers, como no app rival. O recurso deve chegar no Android e no iPhone (iOS) nas próximas semanas.

Instagram lança Business Tools; perfil para empresa agora é oficial

Medidas simples ajudam a proteger conta no Instagram (Foto: Reprodução/Kaspersky) (Foto: Medidas simples ajudam a proteger conta no Instagram (Foto: Reprodução/Kaspersky))Instagram cria função igual a do Snapchat; saiba como funciona (Foto: Reprodução/Instagram)




As histórias são visualizados numa barra na parte superior do feed. Lá as imagens e gravações de cada usuário vão estar disponíveis em forma de slideshow, assim como também é feito no Snapchat. Para passar, pular ou conversar com um usuário a partir dos posts, os comandos também são semelhantes: clicar para avançar ou retroceder e deslizar para ver de outra pessoa. 

Como deixar de ver anúncios/publicidade no Instagram? Veja no Fórum TechTudo

Instagram Stories: novo recurso do Instagram imita Snapchat (Foto: Reprodução/Instagram)Instagram Stories: novo recurso do Instagram imita Snapchat (Foto: Reprodução/Instagram)



Quem viu minha história?

O recurso segue os mesmo princípios de privacidade do próprio aplicativo do Instagram: se sua conta é privada, só seus seguidores poderão vê-las. Desse modo, se a conta for pública, todos vão ter acesso a elas.

Entretanto, a rede social garante que se você quiser que um determinado usuário não tenha acesso à história, você poderá bloqueá-lo sem dificuldade, ainda que a pessoa o siga.

Será possível saber quem viu seu post e isso também será feito da mesma forma como no Snapchat: deslizando a tela para cima. 

A ideia é que, com a novidade, as pessoas usem o Instagram não apenas para os momentos que desejam recordar — seguindo a tendência de postas apenas as melhores fotos — mas para tudo que acontece no seu dia a dia. Assim, não será necessário se preocupar com excesso de posts.

Instagram Stories fica numa barra antes do feed de posts (Foto: Reprodução/Instagram)Instagram Stories fica numa barra antes do feed de posts (Foto: Reprodução/Instagram)

A novidade começa chegar aos poucos a todos os usuários. No Brasil, a cantora Ivete Sangalo foi a primeira a receber. Entretanto, usuários que ainda não têm o recurso em seu app não podem ver os posts. Vale esperar pela atualização do aplicativo para conhecer o novo Instagram Stories.

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

Recentemente, o Snapchat lançou um novo recurso que é muito parecido com a proposta do Instagram. O Memórias — "Snapchat Memories", em inglês — cria na rede social de posts que se autodestroem um espaço para guardar conteúdo, em vez de compartilhar. Já o Instagram, faz o contrário: torna-se uma rede social também para posts temporários, do tipo que circulam no Snapchat. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Piloto
    2016-08-04T00:59:20

    Mandaram bem. Vamos ver se os agora os usuários vão separar as coisas.. Fotografia na galeria. Imagens de refeição, propagandas, frases, coisa e tal no Stories.

  • Silva Felipe
    2016-08-03T10:35:54  

    nada se cria, tudo se copia.

    recentes

    populares

    • Silva Felipe
      2016-08-03T10:35:54  

      Nada cria-se, tudo copia-se !

    recentes

    populares

    • Silva Felipe
      2016-08-03T10:35:54  

      Nada tu criarás, tudo tu copiarás!

  • Pedro Silva
    2016-08-02T22:00:01  

    O Snap é muito melhor, só falta uma opção de crescer na rede social mais facilmente , sem precisar ficar mendigando 'amigos' pro Snap no Twitter.

    recentes

    populares

    • Pedro Silva
      2016-08-02T22:00:01  

      Marcelo Santos, sim é só pra alimentar o ego mesmo, mais eu não deixo que isso influencie na minha vida pessoal, apesar do Twitter influenciar no meu dia-a-dia.

    recentes

    populares

    • Pedro Silva
      2016-08-02T22:00:01  

      Danielle Lopes é chato mesmo ficar mendigando snapcode.

  • Vitor Castro
    2016-08-03T08:32:26  

    Instagram literalmente virando um LIXÃO!

    recentes

    populares

    • Vitor Castro
      2016-08-03T08:32:26  

      Qual a vantagem de um cara que nao quer ter integração de um app no outro, e por esse motivo ele tem os dois?! Qual a vantagem de um cara que nao quer que o instagram ( QUE ERA SOMENTE FOTO) vire um face da vida?! Cada APP tem sua função, nao existe ter um APP apenas, isso se chama DISPUTA, nao MONOPÓLIO !

    recentes

    populares

    • Vitor Castro
      2016-08-03T08:32:26  

      Mas você não importa. O que importa são as pessoas que geram fluxo e visualizações. Gente, quando você não paga pelo produto, o produto é você. A intenção do Instagram não é agradar o consumidor comum, mas as marcas. É muito mais complexo. Somos a ponta do iceberg.

  • Eduarda Borges
    2016-08-03T13:54:24

    Einstein tinha razão...

  • Marcos Sena
    2016-08-03T11:13:07

    Não há bateria de telefone que suporte tantos recursos... :(

  • Ruido Rosa
    2016-08-02T20:32:03  

    Serve pra que mesmo?

    recentes

    populares

    • Ruido Rosa
      2016-08-02T20:32:03  

      serve para inutilidade

  • Vanessa Farias
    2016-08-03T08:00:51  

    A galera ta sem criatividade.... Plagio por cima de plagioooo! saudades MSN

    recentes

    populares

    • Vanessa Farias
      2016-08-03T08:00:51  

      nada se cria, tudo se copia

    recentes

    populares

    • Vanessa Farias
      2016-08-03T08:00:51  

      MSN era plágio mal feito do ICQ.

  • Marcio Oliveira
    2016-08-02T17:18:27  

    Impressionante a quantidade de aplicativos para as pessoas ficarem achando que são famosas e que precisam ter compartilhado cada minuto de suas vidas medíocres... É de assustar... A pessoa não vive, mas posta. Mais "parece que é" do que de fato "é"... Novos tempos rs

    recentes

    populares

    • Marcio Oliveira
      2016-08-02T17:18:27  

      Seu comentário anônimo ficou famosinho aqui. Tá de bom tamanho!

  • Cássio Alves
    2016-08-03T09:56:40

    Genial! Quero ver o contra-ataque do Snapchat. Ações baixando em 3, 2, 1...

  • Claudionor Barros
    2016-08-03T08:42:46

    E as fotos antigas que já temos publicadas no Instagram? Vão sumir também?

  • Clodosicha
    2016-08-03T08:39:48

    Se mudar vou desinstalar, não gosto de snap.

  • Daniel Lima
    2016-08-03T08:24:47

    Em 2014 o Snap valia 2 Bilhões o Mark Zuckerberg, foi ate o dono do Snap e ofereceu 3 Bilhões para comprá-lo, porem o Jovem não aceitou a proposta, Hoje o Snap esta a valiado em mais de 20 Bilhões, e nessa Oferta o Mark avisou que iria copiá-lo. caso não aceita-se a proposta.

  • Gabriel Mendes
    2016-08-03T01:25:31

    Snap é melhor, não adianta copiar.

  • Fernanda Souza
    2016-08-03T00:25:38

    E pode plagiar assim?

  • Marcos Flávio
    2016-08-02T23:13:21

    Investidores de plantão, corram e vendam as ações do snapchat. Irão despencar.... Kkkkk

  • Silvio Tário
    2016-08-02T15:18:42  

    e.....?

    recentes

    populares

    • Silvio Tário
      2016-08-02T15:18:42  

      é mesmo é.... ?

    recentes

    populares

    • Silvio Tário
      2016-08-02T15:18:42  

      agora vamos ver os curiosos ou ex,que ficam besbilhotando insta alheios e não curte,so pra curiar mesmo kkk

  • Felipe Assis