Navegadores

31/08/2016 17h32 - Atualizado em 01/09/2016 01h03

Mailtrack chega ao Firefox; plugin confirma leitura de e-mail no Gmail

Melissa Cruz Cossetti
por
da Redação

O MailTrack — famoso plugin para Chrome e Opera que revela se seu e-mail foi lido no Gmail — ganhou uma versão Firefox nesta quarta-feira (31). O recurso leva do double-chek do WhatsApp, como confirmação de leitura para o e-mail do Google. A extensão para o navegador da Mozilla é gratuita e informa aos usuários do Gmail e Google Apps (corporativo) se seus e-mails foram abertos — e possivelmente lidos — pelos destinatários das mensagens enviadas.

Como usar o MailTrack para rastrear e monitorar e-mails

Mailtrack agora está disponível para os navegadores Firefox, Opera e Chrome (Foto: Divulgação/MailTrack)Mailtrack agora está disponível para os navegadores Firefox, Opera e Chrome (Foto: Divulgação/MailTrack)


A função é ideal para quem precisa usar a tecnologia de rastreamento de e-mail marketing, por exemplo, e utiliza programas pagos como MailChimp. Ainda ausente nas plataformas nativas de e-mail, o double-check é muito comum em mensageiros como WhatsApp, Skype e Facebook Messenger.

O Mailtrack segue o modelo freemium. Ou seja, oferece o rastreamento da leitura de e-mails gratuitamente para qualquer usuário. Entretanto, recursos ilimitados e algumas funções estão apenas no plano premium.

Como usar o Inbox do Google com e-mail Hotmail ou Outlook? 

No modelo grátis, o usuário recebe o double-check no Gmail e rastreamento ilimitado. Já na versão paga, que custa US$ 4,13 por mês, é possível remover a assinatura "sent with mailtrack", receber notificações em tempo real, rastrear links, além de suporte 24 horas.

Mailtrack revela se seu e-mail foi aberto — e possivelmente lido — no Gmail (Foto: Divulgação/MailTrack)Mailtrack revela se seu e-mail foi aberto — e possivelmente lido — no Gmail (Foto: Divulgação/MailTrack)


De acordo com os desenvolvedores, a interface e recursos no Firefox são os mesmos já aplicados no Chrome e Opera. Para baixar, acesse a página especial sobre o Mailtrack no TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares