Navegadores

31/08/2016 15h10 - Atualizado em 31/08/2016 15h11

Pesquisa do Google para Android vai exibir resultados offline de apps

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A busca do Google em celulares com Android vai exibir resultados com conteúdo de aplicativos instalados no smartphone. Com a novidade, você pode encontrar dados de SMS, contatos, aplicativos instalados, além de resultados relacionados a Gmail, Spotify e YouTube. O recurso fica na aba "Em Apps", disponível no aplicativo de buscas, e mostra apenas o conteúdo de apps compatíveis.

Como configurar a busca do Google App dentro do celular

Como a busca é sobre conteúdo armazenado no aparelho, os resultados só são visíveis ao usuário e podem ser obtidos offline. Anunciada na terça-feira (30), a novidade na mecânica de busca interna dos apps instalados ainda tem suporte a somente três aplicativos. Entenda a seguir como você pode ativar o recurso no seu smartphone.

Primeiro, é preciso ativar a busca In Apps no app do Google. Em seguida, para visualizar resultados, basta fazer uma busca normal e tocar na aba Em Apps (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Entenda como funcionam as buscas em apps no aplicativo do Google (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para acessar a busca "Em Apps", você precisa garantir que tem o recurso ativado nas configurações do app do Google. Se a busca “In Apps” está ativa, você pode realizar uma pesquisa qualquer via aplicativo do Google e, em seguida, selecionar a aba “Em Apps” no topo. Com isso, os resultados exibidos serão coletados apenas dos aplicativos que você tem instalados no seu celular.

Segundo o Google, a falta de apps compatíveis com a busca "Em Apps" deverá ser resolvida em breve. No futuro próximo, a opção de busca dentro de aplicativos terá suporte a LinkedIn, Facebook Messenger, Evernote, Glide, Todoist e Google Keep.

A aba "Em Apps" está acessível no aplicativo do Google normalmente para telefones com Android, inclusive no Brasil. No Android 7.0 Nougat, porém, será possível criar um atalho para buscas em apps, agilizando o processo de acesso aos resultados.

Via Google

Como resolver problemas no Google Now? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Souza
    2016-09-01T07:36:17

    Adorei isso. Já tinha pensado porque não tinha esse recurso já que o Google é o rei da pesquisa.