Sistemas Operacionais

05/09/2016 14h30 - Atualizado em 06/09/2016 08h00

Como ter acesso remoto a um PC com Windows 10

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Windows 10 Anniversary Update trouxe um novo recurso chamado “Assistência Rápida”. Embutida no Windows 10, a função permite que você assuma o controle remoto do computador de outra pessoa, para que possa ajudá-la a solucionar algum tipo de problema. Embora funcione de forma semelhante ao ambiente de trabalho remoto, a assistência rápida é mais segura e está disponível em todas as edições do sistema operacional mais recente da Microsoft. Veja como usar.

Office Lens no Windows 10: como escanear documentos com a webcam

Descubra como ter acesso remoto a um PC com Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como ter acesso remoto a um PC com Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Para usar o "Assistência Rápida" da Microsoft é necessário fazer um procedimento simples em cada um dos computadores, visando evitar acessos indevidos.

Iniciando a assistência remota

Passo 1. Primeiramente, é preciso iniciar a assistência no computador que irá acessar remotamente. Na caixa de busca do Windows, digite “assistência” (sem as aspas). Quando aparecer, clique no item “Assistência Rápida”;

Executando o Assistência Rápida (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o "Assistência Rápida" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela do programa, clique na opção “Dar assistência”;

Clicando em Dar assistência (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando em "Dar assistência" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em seguida, entre com os dados de sua conta Microsoft e clique no botão “Entrar”;

Fazendo login na conta Microsoft (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Fazendo login na conta Microsoft (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Finalmente, anote o código de segurança que será exibido. Na mesma tela, é possível clicar na opção “Enviar e-mail” para mandar o código para quem está aguardando a assistência remota;

Obtendo o código de acesso para a assistência remota (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Obtendo o código de acesso para a assistência remota (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Obtendo assistência

Passo 1. Na caixa de busca do Windows, digite “assistência” (sem as aspas). Quando aparecer, clique no item “Assistência Rápida”;

Executando o Assistência Rápida (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o "Assistência Rápida" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela do programa, clique na opção “Obter assistência”;

Usando a opção Obter assistência (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Usando a opção "Obter assistência" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Em seguida, entre com o código de segurança para começar a assistência remota;

Entrando com o código de segurança (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Entrando com o código de segurança (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Será exibida uma tela pedindo a autorização para o acesso remoto. Confirme, clicando na opção “Permitir”. Pronto! Será possível acessar e fazer qualquer atividade no computador remoto.

Autorizando a assistência remota (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a assistência remota (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)



Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexnaldo
    2016-09-12T11:22:21

    interessante

  • Rodrigo Maciel
    2016-09-07T06:24:37

    Que eu saiba a assistência remota existe acho que desde o Windows 2000 e ou do XP...