Internet

07/09/2016 10h17 - Atualizado em 07/09/2016 10h19

Dia da Independência do Brasil ganha doodle das Paralimpíadas

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

O Google homenageia o Brasil pelo Dia da Independência nesta quarta-feira (7) na sua página inicial de buscas. Assim como nos anos anteriores, o Doodle do Google do 7 de setembro traz alguma referência ao nosso país. Este ano, a arte feita pela gigante da Internet é ainda mais especial. Além de lembrar a nossa bandeira, a figura cita os Jogos Paralímpicos, que têm início hoje.

É hoje! Apple lança iPhone 7 e Sony novo PlayStation 4 Slim 

Assim como nos Jogos Olímpicos, o Google promete um novo doodle de homenagem aos atletas até o encerramento da Paralimpíada, previsto para 18 de setembro. Um fato curioso é que a figura com homenagem a Independência está disponível apenas para o Brasil. Outra versão, sem as cores da bandeira e apenas com referência a Paralimpíada, está disponível para o resto do mundo.

Voleibol sentado é um dos esportes lembrados pelo doodle do Dia da Independência (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)Voleibol sentado é um dos esportes lembrados pelo doodle do Dia da Independência (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Feriado de 7 de setembro

O sete de setembro é o feriado nacional que vai além das paradas militares. A data lembra o fim do Brasil Colônia e o surgimento do nosso país independente, livre dos domínios de Portugal.

O 194º aniversário da data é celebrado um dos momentos mais conturbados da história recente do país. Isso porque ainda em agosto, Michel Temer assumiu a presidência, após membros do governo votar a favor e o impeachment de Dilma Roussef ser consumado em votação no Senado.

Ao clicar no doodle, o site abre uma página de pesquisa com resultados sobre o Dia da Independência do Brasil.

Doodle para outros países lembra Paralimpíada, mas não traz cores da bandeira do Brasil (Foto: Divulgação/Google)Doodle para outros países lembra Paralimpíada, mas não traz cores da bandeira do Brasil (Foto: Divulgação/Google)

Paralimpíadas no Brasil

Por coincidência, justamente no Dia da Independência também haverá outro acontecimento importante para a história do país – e lembrado na arte feita pelo Google. A Paralimpíada Rio 2016 terá início, com a promessa de manter a chama olímpica acesa no Brasil.

Ao todo serão 12 dias de competições, em mais de 500 eventos esportivos de 23 modalidades envolvendo cerca de 4.300 atletas. Só o Brasil conta com uma delegação recorde de 279 atletas. A expectativa é que o país alcance o 5º lugar geral no quadro de medalhas.

O Doodle do Google desta quarta aparecem seis esportes paralímpicos homenageados: ciclismo de estrada, atletismo, natação, voleibol sentado, halterofilismo e futebol de cinco.

Conheça a história do Doodle do Google; vídeo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Emily
    2016-09-08T09:59:55

    pelo menos eles capricharam tom verde amarelo dessa vez ficou bonito guando eles guerém ficam bonito