Produtividade

15/09/2016 11h57 - Atualizado em 15/09/2016 11h57

É possível baixar Bluestacks 1, download da versão mais antiga?

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O BlueStacks App Player é um dos emuladores mais famosos de Android para PC Windows ou macOS — mas existes duas versões. A mais recente Bluestacks 2, lançada no fim de 2015, chegou com vantagens importantes em relação à primeira. O programa para Windows passou a oferecer abertura de múltiplos aplicativos no sistema virtualizado, além de print de tela e instalação fácil de APK. Entretanto, há quem prefira usar a variante original e mais antiga, sem atualizar Bluestacks 1.

BlueStacks: 10 dicas para rodar apps Android em PCs com Windows

Bluestacks não está disponível para download no site oficial (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)Bluestacks não está disponível para download no site oficial (Foto: Reprodução/Thiago Bittencourt)

O Bluestacks 1 é mais antigo e com menos funções, mas oferece menos entraves para realizar root no Android. Com isso, o usuário pode instalar apps que aproveitem acesso privilegiado ao software do Google, eventualmente facilitando o contorno de bloqueios de localização por meio de apps como o Fake GPS. São, portanto, ações limitadas no Bluestacks 2.

Como baixar o Bluestacks 1

A desenvolvedora do Bluestacks não oferece mais o download oficial da primeira geração do programa. No fórum de ajuda, o time se justifica dizendo que a decisão a permite focar em melhorias para o Bluestacks 2 – a primeira versão, portanto, tem suporte limitado da fabricante de software.

A alternativa nesse caso é lançar mão de repositórios independentes alimentados por usuários com o arquivo de instalação obsoleto, como é o caso do Mega. Na prática, a única providência que resta é buscar por sites e blogs que direcionem o download para esses serviços de armazenamento próprio.

Entretanto, vale ficar atento a arquivos de fontes não-oficiais que podem trazer riscos reais de infecção do computador por malware. Além disso, mesmo que o instalador não comprometa o PC, são poucas as garantias de que o Bluestacks 1 funcione sem bugs.

Caso você ainda tenha o arquivo de instalação antigo no seu computador — basta checar sua pasta de downloads e procurar por versões beta anteriores a 0.9.26, ou anteriores a abril de 2015. Depois disso, o software passou por mudanças e já se encontra na versão Bluestacks 2.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares