Redes sociais

15/09/2016 13h57 - Atualizado em 15/09/2016 13h57

Facebook Live está chegando aos PCS desktops e também notebooks

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O recurso de transmissão de vídeos ao vivo do Facebook, chamado Facebook Live, deve ser liberado para todos os usuários da versão desktop da rede social em breve. A função é similar a outras plataformas como o Periscope que facilita a interação com os usuários através de comentários. A transmissão de vídeo ao vivo já está disponível para o aplicativo móvel da plataforma para Android e iOS, além do software oficial para Windows 10. No desktop, entretanto, por enquanto ele só funciona para uma quantidade limitada de usuários.

Como fazer um Facebook Live privado para amigos selecionados

Botão de vídeo ao vivo permite usar recurso na versão desktop do Facebook (Foto: Reprodução/Social Times)Botão de vídeo ao vivo permite usar recurso na versão desktop do Facebook (Foto: Reprodução/Social Times)

O Facebook Live foi liberado para todos os usuários de smartphones em dezembro de 2015 e a expansão para desktops teria ocorrido devido ao feedback de usuários como jornalistas e vloggers, que precisam do recurso como ferramenta de trabalho em computadores tradicionais.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

O recurso será exibido na forma de um botão de vídeo ao vivo no feed de notícias — Live Video. Ao clicar nele, o usuário será levado a uma tela de configurações antes de começar a transmissão ao vivo. O Live vai oferecer suporte a câmeras integradas de notebooks e também outros tipos de webcam periféricas.

Em nota, a rede social confirmou que a função, já liberada para uma pequena parcela de usuários, está sendo expandida para todos os perfis. A previsão é de que esteja disponível em todo o mundo dentro de poucas semanas.

Via Social Times

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares