Jogos de esporte

01/09/2016 15h36 - Atualizado em 01/09/2016 18h53

Fifa 17 tem 23 times brasileiros confirmados

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Fifa 17, jogo para PS4Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC, terá 18 times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro – todos exceto Corinthians e Flamengo. No lançamento, que acontece no dia 27 de setembro, também estarão presentes cinco clubes da segunda divisão – Vasco, Criciúma, Avaí, Joinville e Goiás, somando 23 equipes do Brasil. As informações foram confirmadas por Jonathan Harris, diretor da EA no Brasil, na coletiva de imprensa de Fifa 17 na BGS 2016.

Fifa 17 ou PES 2017: qual será o melhor jogo do ano? Comente no Fórum do TechTudo!

Dentro do título, haverá uma liga brasileira com os 18 times da série A, o que permitirá jogar no modo carreira com eles, e os clubes da série B ficarão no Rest of the World. O game foi oficialmente apresentado ao público brasileiro pela primeira vez na BGS 2016, com demonstrações no estande oficial.

Fifa 17 confirma 23 clubes brasileiros  (Foto: Divulgação)Fifa 17 confirma 23 clubes brasileiros (Foto: Divulgação)



Tiago Leifert, narrador oficial do jogo, subiu ao palco para falar sobre seu trabalho de “dublagem”. Ele comentou que até mesmo times menores e “esquecidos” do mundo todo têm narrações exclusivas. “Se vocês acharem alguma coisa dessas enquanto estiverem jogando, me mandem no Twitter, eu gosto muito de saber esse feedback do trabalho, principalmente quando fazemos com tantos detalhes”, disse.

Fifa 17 terá 18 equipes da primeira divisão do Brasileirão (Foto: TechTudo/Felipe Vinha)Fifa 17 terá 18 equipes da primeira divisão do Brasileirão (Foto: TechTudo/Felipe Vinha)

Leifert comenta o game ao lado de Caio Ribeiro, repetindo a dose de outros FIFA, mas garante que o trabalho desta edição está ainda melhor, baseado principalmente no retorno dos fãs em relação aos trabalhos passados. Tiago Leifert ainda brincou que ganhou de Wendell Lira, atleta profissional de futebol que abandonou a carreira para se tornar jogador profissional de Fifa. “Ganhei dele de 2 a 1! Ele tá de prova!”, brincou.

Tiago Leifert comenta sobre Fifa 17 em entrevista ao TechTudo, assista ao vídeo:


Outro destaque durante a coletiva foi a menção da melhoria de motor gráfico, o inédito modo de história do jogo – que foi apresentado pela primeira vez na E3 deste ano, assim como a escalação das equipes nacionais e internacionais. A ideia é ter o maior número de jogadores o possível nesta edição. O software também terá versões diferenciadas, de conteúdo mais simples, no iPhone (iOS) e Android.