Redes sociais

01/09/2016 08h00 - Atualizado em 01/09/2016 08h00

Instagram Stories vai sugerir posts de pessoas que você não segue

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Instagram deve estrear nos próximos dias — começando pelos Estados Unidos — um mecanismo de sugestão de perfis que o usuário não segue na rede social para a função Instagram Stories. Contas sugeridas serão listadas de acordo com pessoas que o usuário já segue e com assuntos do seu interesse, em análise baseada em fotos curtidas, por exemplo. A ideia é estimular a criação de novos posts ao feed do Stories na rede social de fotos. A novidade será localizada em uma nova aba na guia Explorar, seção popular no app que recentemente recebeu vídeos.

Como silenciar sem terminar amizade no Facebook, Instagram e Twitter

Instagram Stories fica no topo do app e dá destaque a fotos do momento (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram Stories fica no topo do app e dá destaque a fotos do momento (Foto: Divulgação/Instagram)

A área de perfis sugeridos para seguir deverá ser a primeira grande diferença entre o Instagram Stories e o Snapchat . O primeiro é acusado de copiar o rival ao lançar a nova função no começo de agosto com um feed contendo vídeos e fotos que se autodestroem. O novo feed do Instagram tem navegação similar, assim como o “Snap”, e apaga o conteúdo em 24 horas.

O Instagram ainda não divulgou quantos usuários já aderiram ao Instagram Stories desde o lançamento, mas se mantém otimista. “Estamos muito animados ao ver o quanto [a novidade] pegou rápido, seja com usuários diários ou celebridades e marcas”, contou o CEO do Instagram, Kevin Systrom, em entrevista recente ao TechCrunch.

Instagram vai passar a sugerir perfis para seguir no Stories (Foto: Divulgação/Instagram)Instagram vai passar a sugerir perfis para seguir no Stories (Foto: Divulgação/Instagram)

Considerado uma cópia do Snapchat, o Instagram Stories ainda se mantém atrás ao menos em termos de recursos. A nova função, por exemplo, não oferece por enquanto os famosos filtros (lenses) em realidade aumentada do mensageiro rival, além dos filtros geográficos e outros recursos que usuários podem usar nos vídeos e fotos antes de serem compartilhados.

Vale lembrar que o Snapchat lançou recentemente também o Snapchat Memories, um recurso que incrementa o Stories ao permitir compartilhar não só vídeos e fotos capturados na hora, mas qualquer conteúdo já presente na galeria do smartphone. Essa é uma vantagem ainda indisponível na função Stories do Instagram, que se detém inicialmente a posts feitos no momento.

Como recuperar fotos do Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lumajacinto
    2016-09-01T11:43:19

    Só é deslizar o dedo pra baixo que aparece ad fotos da galeria e você pode sim compartilhar coisas antigas.