Celular

07/09/2016 16h39 - Atualizado em 08/09/2016 08h51

iPhone 6S fica até R$ 1 mil mais barato no Brasil; saiba os preços

Luciana Maline
por
Da redação

Apesar de os novíssimos iPhone 7 e iPhone 7 Plus ainda não terem desembarcado no Brasil, o lançamento dos tops de linha da Apple já causou impacto no usuário nacional. Os modelos mais antigos da companhia ficaram até R$ 1 mil mais baratos na Apple Store brasileira, nesta quarta (7).

iPhone 7 e 7 Plus perdem saída de fone de ouvido; veja preço de lançamento

Pela nova tabela de preços, o iPhone 6S sai por R$ 2.999 e o 6S Plus por R$ 3.599, ambos com armazenamento de 32 GB. Antes, a opção mais barata tinha 16 GB e custava R$ 3.999. Além da alteração no preço, a Apple também retirou da loja oficial os aparelhos com memória interna de 16 GB e 64 GB.

iPhone 6S é o atual top de linha da Apple (Foto: Reprodução/Lucas Mendes) (Foto: iPhone 6S é o atual top de linha da Apple (Foto: Reprodução/Lucas Mendes))iPhone 6S tem redução no preço após lançamento do iPhone 7 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)





Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Um representante da Apple brasileira disse ao TechTudo, durante o evento para apresentar o iPhone 7, que as demais lojas vão continuar vendendo os modelos que já estavam em estoque.

Já o iPhone SE, versão econômica do smartphone da Apple, desembarcou no país em maio por R$ 2.699 (16 GB). Hoje, porém, ele passa a custar R$ 2.499.


Veja na tabela abaixo a mudança de preço dos iPhones:

Modelo Antes Agora 
 iPhone 6S de 32 GBR$ 3.999 (16 GB) R$ 2.999
 iPhone 6S de 128 GBR$ 4.599 R$ 3.399
 iPhone 6S Plus de 32 GBR$ 4.299 (16 GB) R$ 3.599
 iPhone 6S Plus de 128 GBR$ 4.899 R$ 3.999
 iPhone SE de 16 GBR$ 2.699 R$ 2.499
iPhone SE de 64 GB R$  2.999 R$ 2.699

Histórico de descontos

A queda de preços com a chegada de um novo iPhone não é um episódio inédito. Em 2015, quando os iPhones 6S e 6S Plus foram revelados, o valor cobrado pelos 6 e 6 Plus diminuiu em até R$ 400. A Apple havia aumentado o preço cobrado pelos aparelhos oito meses antes, e voltou ao valor inicial com a chegada dos modelos mais recentes. Assim, o iPhone 6 de 16 GB passou a ser comercializado por R$3.199 e o 6 Plus (16 GB) por R$ 3.499.

A chegada dos iPhones 6 e 6 Plus, em 2014, também reduziu o valor do iPhone 5S, com queda de R$ 600 nas versões de 16 GB e 32 GB. Atualmente, o 5S não está mais no catálogo oficial da empresa, mas é encontrado por cerca de R$ 2 mil em lojas de varejo. 

E o iPhone 7, quando vai chegar ao Brasil?

Ainda não há informações sobre o lançamento do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus no país. Mas, vale lembrar que a dupla 6S e 6S Plus chegou na primeira quinzena de novembro de 2015, assim como os 6 e 6 Plus pousaram por aqui no mesmo mês, só que de 2014.

Partindo desse princípio, é possível que os novos top de linha desembarquem no Brasil daqui a dois meses.

iPhone 7 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iPhone 7 e 7 Plus foram lançados neste quarta-feira em São Francisco, EUA. (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)



O iPhone 7 foi lançado nesta quarta-feira (7) por US$ 649, em São Francisco, nos EUA. O modelo chegou junto ao irmão mais robusto, o 7 Plus, que tem como diferencial a câmera dupla traseira. Além disso, a nova geração de celulares da Apple perdeu a entrada tradicional para fones de ouvido, no padrão de 3,5 mm, e recebeu uma completa reformulação no botão Home.

Tem algum palpite sobre o preço do iPhone 7 no Brasil? Troque ideias no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Santos
    2016-11-04T09:10:41

    Na 25 esta bem mais em conta.

  • Magrelo Pokokilo
    2016-11-04T19:00:31

    Tenho um 6s 64gb , ouro rose , se alguém se interessar , nem foi usado ainda . era presente , mas deu tempo de se arrepender antes de dar o poresente kkkkk ... 2.5k temers

  • Danilo Dario
    2016-09-08T10:26:41  

    um dia vou me candidatar a presidente, se eu ganhar tiro os impostos dos produtos importados pra vcs pagarem 1000 reais nos iphone.

    recentes

    populares

    • Danilo Dario
      2016-09-08T10:26:41  

      mas tentarei...

    recentes

    populares

    • Danilo Dario
      2016-09-08T10:26:41  

      Em breve teremos iPhone 6S de qualquer modelo no Mercado Popular da Uruguaiana por 1500,00.

  • John Dillinger
    2016-10-28T16:53:02

    Uma pirocadarobusta esse preço!

  • Victor Mauricio
    2016-09-23T11:50:32

    Essa versão de 32gb existe mesmo? Porque eu não encontro em nenhuma loja, apenas no site oficial. Nas outras lojas a versão de 16gb custa o mesmo valor (R$ 2.999).

  • Maikon Bezerra
    2016-09-08T15:58:27  

    (Pela nova tabela de preços, o iPhone 6S sai por R$ 2.999 e o 6S Plus por R$ 3.599, ambos com armazenamento de 32 GB ) acho que tem coisa errada ai techtudo , pelo que sei so existem de 16 , 64 e 128

    recentes

    populares

    • Maikon Bezerra
      2016-09-08T15:58:27  

      verdade man fui comentar sem ler vi depois valeu leke

    recentes

    populares

    • Maikon Bezerra
      2016-09-08T15:58:27  

      nois !

  • Fernando Andrade
    2016-09-08T07:39:55  

    As vantagens de morar a 100km do Paraguai.. Pelomenos lá o preço chega mais perto da realidade...

    recentes

    populares

    • Fernando Andrade
      2016-09-08T07:39:55  

      Quanto está no Paraguai?

    recentes

    populares

    • Fernando Andrade
      2016-09-08T07:39:55  

      Vai lá se quiser saber!

  • Luiz Padilha
    2016-09-15T09:10:28

    kkkkkkk,esse preço ja e a muito tempo.

  • Felipe Alves
    2016-09-08T03:25:35  

    Tudo errado não existe iphone 6s de 32 gb! São de 16gb 64gb e 128gb

    recentes

    populares

    • Felipe Alves
      2016-09-08T03:25:35  

      Desculpa verdade mesmo! Achava que a versão de 32 gb não tinha mais

    recentes

    populares

    • Felipe Alves
      2016-09-08T03:25:35  

      Burro

  • Perdeu Presydanta
    2016-09-12T22:03:00

    O Iphone tem 8 MP, 1 GB, CPU 2 Core, sem microSD e Tela HD esticada. Pronto falei!

  • Elizabet Cabral
    2016-09-12T15:49:36

    Nem 0800 quero um telefone arcaico desse!!

  • Cacetudo
    2016-09-11T15:49:09

    Nao comprem! Fora da realidade o preço e sem vender baixam, a globo vai censurar meu comentario de novo... Desinformacao e vc td a ver

  • Rafael Braga
    2016-09-11T14:54:16

    Qual é o melhor do modelo de Iphone 6?

  • Pireli Carlos
    2016-09-09T10:38:51  

    cara eu tenho um 6s e digo pior coisa que fiz na minha VIDA pura ilusao ter iphone se forem comprar compre o 5s que ja esta bom de mais nao faça bobagem igual eu fiz

    recentes

    populares

    • Pireli Carlos
      2016-09-09T10:38:51  

      O bom do iphone 5s pq e pequeno e leve, recomendo

  • Everson Oliveira
    2016-09-09T19:04:35

    Eu não compro,é igual carro novo,impostos absurdos,é só boicotar q fica td na vitrine e claro o preço vai cair,mais o povo é trouxa,vai lá e compra,36x,tem q se ferrar msm...

  • Luca Neto
    2016-09-08T10:16:26  

    preço sugerido até 1000 reais, assim podemos comprar coisas boas e duradouras. maldito pais dos impostos

    recentes

    populares

    • Luca Neto
      2016-09-08T10:16:26  

      Meu caro para um iphone custar mil reais no Brasil o dólar deveria valer na época do início do Plano Real, os impostos deveria ser bem menores, iguais a países desenvolvidos e o Lucro Brasil deveria reduzir e muito o que se ganha por aqui... Chance Zero!

  • Alexandre Kalil
    2016-09-09T02:46:28

    iTechlixo

  • Peterson Machado
    2016-09-09T15:09:29

    E tem coisa barata!

  • Demian Bergamaschi
    2016-09-09T11:00:01

    k5

  • Alexandre Kalil
    2016-09-09T02:50:33

    o lance é esperar o lançamento do modelo iPhone 29S i-Turbo na cor iridescente pra comprar o modelo 4S na Oelechis de segunda mao...

  • Josias Nascimento
    2016-09-07T19:07:07  

    Já já pego meu 3gs !

    recentes

    populares

    • Josias Nascimento
      2016-09-07T19:07:07  

      Só se for no Museu

    recentes

    populares

    • Josias Nascimento
      2016-09-07T19:07:07  

      i-Atrasado

  • Lana Miranda
    2016-09-08T21:56:55

    Sabe me informa quando o iPhone 6s de 32GB vai esta disponível??? .. Eu olho no site não esta ainda .

  • Pedro Vicente
    2016-09-07T19:30:39  

    Agr eu compro meu 5S

    recentes

    populares

    • Pedro Vicente
      2016-09-07T19:30:39  

      Todo iPhone tem bateria, sistema operacional próprio e suporte ao cliente para hardware e sorfware. Sem falar da excelente durabilidade e segurança.

    recentes

    populares

    • Pedro Vicente
      2016-09-07T19:30:39  

      Piadinha de gente recalcada.

  • Mary Garcia
    2016-09-08T13:05:26  

    Agora não sei se espero lançar o 7 ou compro o 6s Plus.. dúvida cruel

    recentes

    populares

    • Mary Garcia
      2016-09-08T13:05:26  

      Eu esperaria o 7, porque por mais que o 6s seja novo, a Apple faz novos aparelhos de 6 em 6 meses... Se for parar pra pensar, o 6s já ficaria ''ultrapassado'' quando lançasse o 8

  • Diego Almeida
    2016-09-08T17:53:39

    Minha esposa comprou há 4 dias um 6 plus de 16 Gb por 2050 reais. Novo, na caixa. Se eu soubesse que o 7 estaria neste preço, teria aguardado e pedido um dos EUA.