Celular

07/09/2016 14h04 - Atualizado em 12/09/2016 08h33

iPhone 7 e 7 Plus perdem saída de fone de ouvido; veja preço de lançamento

Thássius Veloso
por
De São Francisco, nos EUA*

O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus foram anunciados pela Apple nesta quarta-feira (07), em um evento de lançamento em São Francisco, nos Estados Unidos. A nova geração do smartphone perdeu a saída de áudio no padrão de 3,5 milímetros. Os usuários deverão conectar os fones por meio da saída Lightning, já tradicional da Apple. A fabricante também apostou na experiência de ouvir música sem fio com os AirPods, fones de ouvido que funcionam wireless e têm bateria que dura até cinco horas.

Testamos o iPhone 7, o celular da Apple com botão Home renovado

O responsável pelo marketing mundial da Apple, Phil Schiller, revelou um design bastante parecido com o que os consumidores já conhecem do iPhone 6S e iPhone 6S Plus. O formato do aparelho continua o mesmo. No entanto, há novidade em relação às cores: preto fosco, preto brilhante (chamado de Jet Black), dourado, rosa e prata são as opções de acabamento do novo dispositivo.

Assista ao vídeo com nossas primeiras impressões do iPhone 7, gravado diretamente dos Estados Unidos.


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Já era esperado o fim do áudio de 3,5 mm, realizado pela tradicional saída em que os fones de ouvido são encaixados para a reprodução do som. Quem quiser ouvir música com fones neste padrão precisará usar um adaptador, que virá junto com o telefone. A outra opção é comprar comprar fones com suporte Bluetooth, para a execução de áudio wireless – como é o caso dos AirPods.

iPhone 7 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iPhone 7 chega às lojas no dia 13 de setembro (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)


Ainda em relação a música, o telefone ganha alto-falantes em posição estéreo – um à direita e outro à esquerda do aparelho.

O iPhone 7 tem certificação IP67, o que o qualifica como "resistente a água". Consumidores poderão deixá-lo perto de torneiras e também poderão secar rapidamente o smartphone caso derrubem algum líquido em cima.

Air Pods, iPhone 7 (Foto: Divulgação/Apple)AirPods são os fones de ouvido sem fio do iPhone 7 (Foto: Divulgação/Apple)


Vale lembrar, porém, que alguns smartphones estão à frente da Apple neste quesito. O Galaxy Note 7, por exemplo, recebeu a certificação IP68 – na prática, ele pode ficar submerso por até 30 minutos e a uma profundidade de 1,5 metro. A Sony também tem longa tradição em telefones da marca Xperia à prova d'água.

Botão Home

O botão Home foi renovado completamente. Ele pode até parecer o mesmo de antes e ter as mesmas funções, mas a engenharia dentro dele é nova. Agora há um motor tátil que vibra, reproduzindo o efeito de feedback que alguém tem quando pressiona o botão. A tecnologia é similar à dos trackpads da Apple para notebooks e computadores. Com sorte, o Home ganhará uma vida útil maior.

Qual será o preço do iPhone 7 no Brasil? Opine no Fórum do TechTudo.

iPhone 7 (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Botão Home do iPhone 7 foi renovado (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

A câmera traseira tem abertura de f/1.8, com uma entrada de luz 50% maior do que no iPhone 6S. De acordo com Schiller, as fotos com baixa luminosidade tendem a ser melhores com a chegada do novo sistema de câmeras. A lente em si tem seis elementos óticos, um a mais do que o telefone do ano passado, segundo a Apple.

Preço e disponibilidade

O iPhone 7 terá preço a partir de US$ 649 (cerca de R$ 2.070) nos Estados Unidos, enquanto o iPhone 7 Plus será vendido por US$ 769 (cerca de R$ 2.460). Os modelos estarão disponíveis em três opções de armazenamento: 32 GB, 128 GB e 256 GB. As encomendas serão a partir de 9 de setembro e os novos iPhones chegarão às lojas em 16 de setembro.

O Brasil não apareceu na lista de países que vão receber o iPhone 7. A Apple tradicional leva o smartphone para o Brasil em novembro ou início de dezembro, almejando as vendas de Natal.

Tim Cook apresenta as novidades da Apple em evento nos Estados Unidos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Tim Cook apresenta as novidades da Apple em evento nos Estados Unidos (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Super Mario para iPhone

Num movimento inesperado, a Apple trouxe para o palco o criador do personagem Mario, Shigeru Miyamoto, para anunciar o primeiro game do icônico encanador para celulares. Super Mario Run chegará primeiro ao iOS, com previsão de download até o fim de 2016.

Super Mario Run (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)Criador do personagem Mario apresenta Super Mario Run, novo game para iOS (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Apple Watch

A Apple revelou a nova geração de seu relógio inteligente, batizada de Apple Watch Series 2. Entre as novidades está o processador dual-core, mais rápido que o do Apple Watch original, e o GPS embutido. A vantagem de ter um sensor de localização geográfica é não depender do telefone no momento em que o usuário sai para correr, por exemplo.

*O jornalista viajou a convite da Apple

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruna Camila
    2017-05-02T17:28:06

    eu comprei o 7, pq tinha o 6 e amava, porem não mudou absolutamente nada, odiei !!! e só depois percebi que não tinha saída de áudio... por ser resistente a água, odiei mais ainda, paguei um preço absurdo e fiquei completamente insatisfeita!!!!!

  • Matheus
    2016-09-08T01:36:56  

    iPhone é iPhone, o resto é resto.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2016-09-08T01:36:56  

      Os iphonaticos sempre comprando a marca e acha o máximo. Ta certo não entende de qualidade a Apple muda apenas o número. Passa de 6s para 7. Não muda nem mesmo o formato do aparelho e as pessoas disenformadas ai consegui ser enganados e pagam de "Estatos".

    recentes

    populares

    • Matheus
      2016-09-08T01:36:56  

      Galaxy note é aquele que está pegando fogo? Realmente, o resto é resto.

  • Victor
    2017-03-01T10:27:03

    vem com o fone ou nao?

  • Diego Ferreira
    2016-09-07T18:06:32  

    Podem criticar, falar mal e etc... Quem já teve ou tem IPhone sabe que é diferente...uma vez com eles nunca mais sem eles...

    recentes

    populares

    • Diego Ferreira
      2016-09-07T18:06:32  

      luis realmente (usuários apple se contentam com pouco kkk)

    recentes

    populares

    • Diego Ferreira
      2016-09-07T18:06:32  

      Henrique essa história que vc já teve um par está mais me parecendo recalque. Faz uma prestação que vc consegue...

  • Thiago Fidalgo
    2016-09-09T15:38:31  

    Feliz estou eu que vou pegar meu 7Plus de 128GB pela bagatela de 2800 dilmas, chorem usuários de Travoids :D

    recentes

    populares

    • Thiago Fidalgo
      2016-09-09T15:38:31  

      Amiguinho, gostaria que seu comentário se concretize, pois para pagar esse valor você teria que pagar R$ 3,01 no dólar turismo. E comprando neste valor o dólar comercial estaria a pelo menos R$ 2,90, contando que você já está pagando o IOF no R$ 3,01. Então acho difícil você pagar as duas 2800 dilmas, acho mais fácil você pagar uns 3300 temers. Abraços.

    recentes

    populares

    • Thiago Fidalgo
      2016-09-09T15:38:31  

      Mago! Para... sou usuário de iphone também, mas na boa, cada plataforma tem sua vantagem, e mais... você vem falar de bagatela ? tu é muito hipócrita ou não tem humildade.

  • Arthuroliveira André
    2016-09-07T16:06:33  

    Vou comprar com certeza! E quem fala mal é pq nao pode comprar e ta aqui lendo essa notícia sonhando em ter um.

    recentes

    populares

    • Arthuroliveira André
      2016-09-07T16:06:33  

      concordo plenamente HTC DNA OU ONE da de 1000000 a zero nesses ditos na materia

    recentes

    populares

    • Arthuroliveira André
      2016-09-07T16:06:33  

      Brasil amigo. Normal.

  • Adriano Dias
    2016-09-22T12:00:02

    Vendo iphone 6 por 1500, entrego em todo brasil... Telefone para contato: (51)99399425

  • Alvaro Alexandre
    2016-09-07T22:07:21  

    Ahhhhhhh o vale é que a maioria dos que criticam sequer chegarão perto de um! Criticam sem conhecimento de causa. Enquanto isso, a caravana vai passando... assim que estiver disponivel estarei reservando o meu! Good Job Apple! Welcome to the Top!!

    recentes

    populares

    • Alvaro Alexandre
      2016-09-07T22:07:21  

      Sqn!!! Aqui tbm carros!! É bem melhores e mais baratos!!! Só pra constar o mesmo carro de 30 mil reais feito em São Paulo e vendido por quase metade do preço no México!!! O Brasil é o país do vai que cola!!! Colocam o preço dai vai endinheirado lá e compra!! Eles acham que são todos que conseguem!!! Mais não é!!! Sobreviveria com uma reforma tributária!!! Se não vai continuar do mesmo jeito!!! O pobre do trabalhador sempre reclamando que tá caro!!! E nunca saem do lugar!!!!

    recentes

    populares

    • Alvaro Alexandre
      2016-09-07T22:07:21  

      Acho que vc tem dificuldades em entender o que lê.

  • Vinicius Rodrigues
    2016-09-08T15:47:39  

    Comprem um Asus pela metade da metade do preço e faz tudo isso

    recentes

    populares

    • Vinicius Rodrigues
      2016-09-08T15:47:39  

      compro a vista.. seus pé de barro!!

    recentes

    populares

    • Vinicius Rodrigues
      2016-09-08T15:47:39  

      Tenho um tô esperando ele travar a mais de ano.

  • Alvaro Alexandre
    2016-09-09T03:16:39  

    E para que você não pense que o "convite" é fake, anota meu número do IPHONE: 00 (21) 44 7923453477. Faz um teste pelo WhatsApp e fala comigo! Não Tou te menosprezando, nem a ninguém! Tou te mostrando que o mundo não se resume ao quintal da sua casa e que existem REALMENTE outras pessoas que falam com conhecimento de causa! Se te digo que Apple é melhor que Android, tenha ABSOLUTA CERTEZA que sei porque falo!

    recentes

    populares

    • Alvaro Alexandre
      2016-09-09T03:16:39  

      Feliz estou eu que vou pegar meu 7plus de 128gb por 2800, beijos pros fãns de Travoid...

    recentes

    populares

    • Alvaro Alexandre
      2016-09-09T03:16:39  

      Problema seu ninguém pediu sua opinião.

  • Alvaro Alexandre
    2016-09-09T03:09:36  

    Oracy Silva, desculpe se você não tem a condição de ter um. Mas anota aí meu Post Code para vc saber onde moro e se tenho ou não condições! Não Tou aí na tua terrinha não! Aqui onde trabalho, ganho suficiente para comprar o que gosto, não fico à espera de parcelamentos até porque aqui tudo paga-se a "pronto"! NW10 4PS - High Road. Quando tu tiver condições, vem me visitar! Te pago um café lá no Westfield Shopping mesmo em frente à Loja da Apple Store!

    recentes

    populares

    • Alvaro Alexandre
      2016-09-09T03:09:36  

      Ai tu acorda e percebe q estava sonhando Alvaro alexandre

    recentes

    populares

    • Alvaro Alexandre
      2016-09-09T03:09:36  

      Jamaika, o rapaz ali acha que aqui é um site de relacionamento. Kkk

  • Washington Radash
    2016-09-07T14:23:55  

    Abaixo veremos vários andrógenos falando mal do iPhone 3,2,1 que comecem oi mimimi

    recentes

    populares

    • Washington Radash
      2016-09-07T14:23:55  

      Cara 3 anos atras falasse isso te apoiaria , mas hoje e apple ja não e mais a mesma !!!

    recentes

    populares

    • Washington Radash
      2016-09-07T14:23:55  

      realmente mudou, mas aindo curto o sistema, so vou pelo sistema

  • Renan Basileu
    2016-09-09T10:19:05  

    Não entendo essa guerra, é gosto, simples. Iphone é excelente mas na minha humilde opinião é extremamente engessado. Acho que a geração 6 e 7 da Samsung apresentou mais inovação, mas tem seus defeitos tb. Explode, trava e etc.

    recentes

    populares

    • Renan Basileu
      2016-09-09T10:19:05  

      hahaha

  • Douglas Carvalho
    2016-09-08T06:44:48  

    Continua luta incansável da apple para tentar alcançar o Samsung Galaxy. Sempre perderá pro Galaxy fato...

    recentes

    populares

    • Douglas Carvalho
      2016-09-08T06:44:48  

      Tenho os dois e realmente ganha de longe.

    recentes

    populares

    • Douglas Carvalho
      2016-09-08T06:44:48  

      kkkkkkkkkkkkkk, filinho quer comparar sem testar,, compra um galaxy top top, e um iphone 4s,,, enche as mem dos dois, ai vc diz qual o melhor!!! kkkkkkkkkkkkkk

  • Incorruptivel
    2016-09-07T14:51:26  

    Prevejo pessoas pagando o preço de uma moto em um pedaço de plástico que daqui a 6 meses vai estar desatualizado. Cada um faz o que quer com o seu dinheiro,mas que é hilário é.

    recentes

    populares

    • Incorruptivel
      2016-09-07T14:51:26  

      Não é a toa que a gente vê pessoas fazendo fotos em frente ao espelho. Não se paga somente por um telefone, mas também por uma grife.

    recentes

    populares

    • Incorruptivel
      2016-09-07T14:51:26  

      na realidade o Iphone 7 não é "caro" ele fica caro aqui no Brasil.

  • Matheus Silva
    2016-09-07T17:02:12  

    Muito lindo, vou comprar ele quando lançarem o iphone 12 :)

    recentes

    populares

    • Matheus Silva
      2016-09-07T17:02:12  

      Pois eu ia comprar dois para mim e minha esposa, mas preferi continuar com nossos aparelhos e usar a grana para quitar o apartamento. :-)

    recentes

    populares

    • Matheus Silva
      2016-09-07T17:02:12  

      Sério, se o seu objetivo é jogo, com o preço de um iPhone desses daria pra comprar um SmartPhone muito bom + um XBox One... Se é vídeo, dá pra comprar um SmartPhone muito bom + uma TV 4K... Se é foto, dá pra comprar um SmartPhone muito bom + uma câmera profissional da Canon ou Nikon... E por aí vai....

  • Ricardo Almeida
    2016-09-08T06:46:48  

    Smartphone é tudo igual, a diferença é o Iphone. Ótimo sistema, desing, valor de revenda e muito mais.

    recentes

    populares

    • Ricardo Almeida
      2016-09-08T06:46:48  

      Otimo valor de revenda???? Vc ja comprou algum iphone usado? Ahhh so trouxa ne??? Pois é. So trouxa mesmo pra comprar iphone. Obs.: nao pelo aparelho, mas pelo q se paga.

    recentes

    populares

    • Ricardo Almeida
      2016-09-08T06:46:48  

      Nesse caso trouxa e continuar morando no Brasil!!!

  • João Bosco
    2016-09-07T22:12:20  

    Já estou usando o meu .........seus T/R/O/U/X/A/S

    recentes

    populares

    • João Bosco
      2016-09-07T22:12:20  

      kkkkkkkkkkk pergunta la no posto ipiranga kkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • João Bosco
      2016-09-07T22:12:20  

      O/T/Á/R/I/O/S

  • Leandro Sá
    2016-09-08T17:55:53

    Acho muito legal ver as pessoas brigando pra defender a "eipou". Cara!!!! Colam ate adesivos da maca em seus carros e etc!!!! Muito legal isso pois justifica tudo nessa vida.

  • Douglas
    2016-09-08T09:37:59  

    Iphone é pra quem pode, n pra quem quer!!!! Simples assim contente-se com os motorolas da vida

    recentes

    populares

    • Douglas
      2016-09-08T09:37:59  

      Concordo, douglas!! é pra quem quer pagar marca mesmo, pq de resto tem que correr atras, quem sabe um dia o iphone saiba o que é realidade virtual, enquanto isso, iphone é só pra quem pode mesmo!!

    recentes

    populares

    • Douglas
      2016-09-08T09:37:59  

      Sim!!! Claro!!! Pra haver um esperto tem q ter um otario. Perfeito. É assim q funciona mesmo.

  • Eudes
    2016-09-07T15:04:23  

    A qualidade da Apple é inigualável. Mais uma vez, serei um dos primeiros a comprar.

    recentes

    populares

    • Eudes
      2016-09-07T15:04:23  

      "Eu sô Ricaaaaaaaaaaaaa!!!!!"

    recentes

    populares

    • Eudes
      2016-09-07T15:04:23  

      Isso ai. É por ai mesmo. É rica e fdc o dinheiro? Compre mesmo. Vc esta certissima. Agora pobre comendo ovo pra pagar as prestacoes de 1 ano ou mais pra ter esse dispositivo e ser roubado e nem ter dinheiro pra colocar no seguro (kkk nem sabe q existe...) é f! Vc ta na sua. Ta direito.

  • Ana Carvalho
    2016-09-08T17:45:39

    Tem gente que dar o cool um mes inteiro pra posar com um Iphone.

  • Roberto Nascimento
    2016-09-08T16:28:49  

    CONHEÇO UNS COLEGAS QUE PASSAM NECESSIDADE E TEM ESSA PORCARIA NO BOLSO.

    recentes

    populares

    • Roberto Nascimento
      2016-09-08T16:28:49  

      É vdd. Tb conheco muita gente dizendo que possuem ou vao comprar um eipou.... vai entender ne...

  • Cacetudo
    2016-09-08T17:36:23

    Globo censura kkkkk

  • Felipe Souza
    2016-09-08T14:15:24  

    Esses fones de ouvido são horríveis, ele teve muitas criticas, na minha orelha caia o tempo todo. Com fios eles já caíam imagina sem. Por isso que eu uso intra-auriculares com borrachinhas. O melhor fone feio pela Apple foram os de borrachinha e que eles pararam de produzir não sei porque. Comprei no exterior e custou na época 99 dólares, aqui no Brasil ele tava 300 reais. Absurdo.

    recentes

    populares

    • Felipe Souza
      2016-09-08T14:15:24  

      os fones a cabo sempre quebram, nao duram nada, ao menos comigo, acho q se o outro nao caia, esse nao cai tambem. Nada de fios ... viva a wireless !

    recentes

    populares

    • Felipe Souza
      2016-09-08T14:15:24  

      Com certeza vai ter muita gente perdendo essa porcaria na hora de correr na academia etc