Fabricantes

15/09/2016 15h25 - Atualizado em 15/09/2016 15h25

Microsoft lança build 14926 do Windows 10 para PCs e celulares

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A Microsoft liberou nesta quarta-feira (15) o acesso à build 14926 para participantes do Windows 10 Insider Preview. A atualização trouxe diversas melhorias para o sistema e está disponível para desktop e dispositivos mobile.

Tudo o que você precisa saber sobre o modo de segurança do Windows 10

Além da promessa de deixar o Windows mais estável, a build adiciona uma série de recursos novos, como suporte ao programa de recompensas Microsoft Reward e o Snooze – uma nova forma de criar lembretes no navegador Microsoft Edge. Conheça as principais mudanças no sistema.

O Windows 10 Home oferece as principais funções do sistema (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: O Windows 10 Home oferece as principais funções do sistema (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Atualização corrige bugs do Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Microsoft Rewards

Uma das principais novidades adicionadas na build 14926 é a compatibilidade com o Microsoft Rewards. O programa criado recentemente permite que os usuários ganhem pontos ao usar os serviços da empresa, como o buscador Bing e o navegador Microsoft Edge.

As recompensas podem ser resgatadas para obter descontos na Microsoft Store, comprar créditos para o Skype, assinaturas da Xbox Live Gold e, até mesmo, serem doados para caridade. Infelizmente, o programa ainda não está disponível para o Brasil.

Microsoft Edge

Outra novidade está no modo Snooze. Com ele é possível usar a Cortana para criar, no Microsoft Edge, um lembrete do site que está sendo visitado. Com o recurso é possível criar uma notificação para que a aba do navegador seja visualizada na hora configurada. O  browser ganhou ainda mais extensões, como um assistente de compras da Microsoft e a possibilidade de exportar os favoritos em um arquivo HTML.

Mobile

Versão mobile ganhou repaginada nno visual da configuração de Wi-Fi (Foto: Divulgação/Microsoft)Versão mobile ganhou repaginada nno visual da configuração de Wi-Fi (Foto: Divulgação/Microsoft)

A versão mobile ganhou uma atualização que muda o visual da tela de configuração do Wi-Fi. Com a repaginada, o gerenciador de Wi-Fi da versão para dispositivos móveis ficou mais parecido com o de PCs. Além disso, a build 14926 traz algumas correções, como o som das teclas na tela de bloqueio, a melhoria na resolução dos aplicativos Messaging e Maps (em alguns aparelhos) e a otimização da Cortana ao criar lembretes.

PC

Já na versão para desktop, o sistema ganhou uma forma de fazer login usando o PIN mais fácil. Agora é possível digitar o código mesmo quando o NUM Lock está desativado.

Com a atualização, o Windows 10 passa a permitir que os aplicativos pré-instalados não precisem de um processo de reinstalação após cada upgrade – graças a uma verificação prévia do sistema. 

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

Entre os bugs, a Microsoft corrigiu a falha ao abrir o Adobe Acrobat Reader, problema que persistia há algumas atualizações. Além disso, a nova build também ajustou o ícone de Wi-Fi que mostrava a barra cheia, mesmo se o PC estivesse conectado a uma rede com sinal baixo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ana Ferreira
    2016-09-20T15:43:29

    Não atualiza de jeito nenhum!!!