Celular

01/09/2016 14h31 - Atualizado em 02/09/2016 10h37

Quantum Fly chega ao Brasil com processador de 10 núcleos

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O Quantum Fly é o novo celular da empresa brasileira Quantum que chegou ao país nesta semana. O smartphone conta com um processador de 10 núcleos que promete mais desempenho ao rodar o Android 6.0, além de uma câmera traseira de 16 MP cheia de recursos. O preço sugerido do Quantum Fly é de R$ 1.299, e deve concorrer com o também intermediário Moto G 4, que custa o mesmo valor. 

Quantum Go ou Zenfone Go; veja comparativo de fichas técnicas e preços

A ficha técnica do Quantum Fly  tem como destaque o processador de dez núcleos (tecnicamente chamado de processador deca-core) MediaTek Helio X20. A tecnologia Tri-Cluster, presente nele, faz com que o ao menos quatro núcleos estejam sempre em funcionamento, chegando ao máximo de dez caso haja necessidade de maior desempenho.

Quantum FLY (Foto: Divulgação/Quantum )Custando R$ 1.299, Quantum FLY tem câmera com recursos exclusivos (Foto: Divulgação/Quantum )


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Assim, quando a carga de processamento for baixa, a CPU utilizará apenas quatro núcleos. Quando houver mais demanda, mais quatro núcleos serão ativados. Os dois últimos só serão “acordados” quando o celular precisar de todo o seu poder computacional, como na execução de aplicativos pesados. Esse esquema também ajuda a otimizar o consumo energético, que chega a diminuir em 30%, segundo o gerente de produto Samir Vani.

O Quantum FLY ainda tem memória RAM de 3 GB. Vale lembrar que, no Brasil, os smartphones com 3 GB de RAM normalmente custam mais de R$ 2 mil, como o Samsung Galaxy S7, o Sony Xperia X e o LG G5 SE

Quantum FLY (Foto: Divulgação/Quantum )Quantum FLY tem memória RAM de 3 GB (Foto: Divulgação/Quantum )

A tela do Quantum Fly é de 5,2 polegadas e utiliza um painel LCD IPS com proteção Gorilla Glass 3. A resolução do display é Full HD, ou seja, 1920 x 1080 pixels. As bordas do dispositivo, entretanto, são um pouco grandes para os padrões atuais. Por isso, no quesito dimensões, ele se equipara ao Moto X Play, que possui uma tela de 5,5 polegadas.

Apesar do tamanho, o Quantum Fly é leve e fino. Pesando 140 gramas, o celular possui uma espessura de apenas 7,35 mm. Ele será comercializado nas cores Aurora Blue, Cherry Blossom e Stone Grey. 

Quanto ao conjunto de câmeras, a traseira possui 16 megapixels mas que, segundo a empresa, podem chegar a 24 MP com a tecnologia Quantum Resolution, que se vale de algoritmos para melhorar a qualidade das imagens.

Já a câmera frontal possui 8 MP que chegam até a 13 MP com o Quantum Resolution e há um flash físico para melhorar as selfies. O conjunto de câmeras conta com a tecnologia PDAF (Phase Detect Auto Focus), que aumenta a velocidade de foco.

Quantum FLY (Foto: Divulgação/Quantum )Quantum FLY tem leitor de impressões digitais (Foto: Divulgação/Quantum )

Dentre as outras características deste celular, é possível citar o seu leitor de impressões digitais, que se localiza na parte traseira, os 32 GB de espaço interno, que podem ser expandidos para 128 GB com o uso de um cartão MicroSD e uma bateria de 3.000 mAh.

Vale a pena comprar um celular Quantum? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Reginaldo Souza
    2016-09-01T17:23:24  

    Mentiraaaa. O smartphone ASUS Zenfone 2 32GB Prata tem 4GB de memória e custa menos de R$ 1.600,00

    recentes

    populares

    • Reginaldo Souza
      2016-09-01T17:23:24  

      tijolo gigante... sem leitor de digital....

    recentes

    populares

    • Reginaldo Souza
      2016-09-01T17:23:24  

      quem falou q não tem ??? l

  • Wanderson Fróes
    2016-09-02T09:26:04  

    Fico olhando para esses celulares com android, são todos iguais, feios, sem identidade, um a cópia do outro com aqueles botões feios no rodapé. Cadê a equipe de designer? Sem contar o sistema que é todo zuado. Sem querer levantar essa crítica mas, nem copiar direito conseguiram ....

    recentes

    populares

    • Wanderson Fróes
      2016-09-02T09:26:04  

      aham bacana.. fale mais sobre o iphone novo ter "NOVIDADES" cujo ja existiam no android a tempos..

    recentes

    populares

    • Wanderson Fróes
      2016-09-02T09:26:04  

      Na natureza, nada se cria. Tudo se copia.

  • CÉSAR MARTINS
    2016-09-01T18:22:58  

    Comprei o Quantum Go para prestigiar a indústria nacional e não me arrependi, funcinamento perfeito, atualizado há pouco para Android 6.0, compraria outro com certeza.

    recentes

    populares

    • CÉSAR MARTINS
      2016-09-01T18:22:58  

      "Indústria nacional"...sério isso?

    recentes

    populares

    • CÉSAR MARTINS
      2016-09-01T18:22:58  

      kkkkk

  • Wagner Cardoso
    2016-09-02T10:32:55  

    Iii oh lá! Achei que o Brasil só fazia carroças no ramo automobilístico!kkk ta o preço de um Zenfone 2 e não chega nem na sola. Ahhhh o Brasil...kkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Cardoso
      2016-09-02T10:32:55  

      Positivo é uma marca boa, Digo por que eu Tenho um X800, e vou migrar para a Quamtum Muv ou talvez o Fly, enfim sua argumento é pífio para mim.

    recentes

    populares

    • Wagner Cardoso
      2016-09-02T10:32:55  

      A Positivo ficou famosa anos atrás com as vendas de PCs desktop de baixo custo que não tinham um desempenho lá essas coisas. Acabou se queimando com muitos consumidores. Mas não se enganem. A Positivo também tem sua linha de PCs corporativos de muito boa qualidade. Tenho alguns no meu trabalho que funcionam há mais de 10 anos sem qualquer problema.

  • Roger Antunes
    2016-09-01T16:52:05  

    Apenas um produto da china que colocaram apenas a marca.

    recentes

    populares

    • Roger Antunes
      2016-09-01T16:52:05  

      concordo com o roger, mais uma empresa que monta um produto genuinamente chines e diz ser nacional, povo inocente

    recentes

    populares

    • Roger Antunes
      2016-09-01T16:52:05  

      engraçado que quando meu quantum go deu problema fui atendido bem rapido, entao nao falem bosta antes de ter um aparelho da marca :)

  • William Nedel
    2016-10-31T14:55:47  

    depois de ficar muito na dúvida entre o quantum fly, o zenfone 3 plus resolvi dar uma chance ao fly levando em conta o android quase puro que ele oferece. Aguardando chegar pra ver o no que dá

    recentes

    populares

    • William Nedel
      2016-10-31T14:55:47  

      Chegou? Se sim o que achou??

  • Leonardo Rocha
    2016-09-01T20:40:12  

    O que não falta na GearBest e no Aliexpress são celulares com configurações semelhantes e até melhores, com 120 dólares vc já compra um bom, 150 dólares em diante dá para pegar um top. A taxa fica em uns 200 reais.

    recentes

    populares

    • Leonardo Rocha
      2016-09-01T20:40:12  

      o problema é: e se der algum defeito?

  • Professor
    2016-09-02T09:02:55  

    Detesto smartphones com Android, mas o Zenfone 2 tem 4gb de RAM e custa o mesmo preço. (apesar de travamentos). Espero que o Google lance logo seu projeto de sistema operacional Fuchsia, pois não dá para ver smartphones com 6GB de RAM rodando pior do que um Lumia de 512Mb.

    recentes

    populares

    • Professor
      2016-09-02T09:02:55  

      Professor. O problema não é o Android em si. O problema esta nas customizações que cada empresa faz no Android e com isso requer mais memoria. o lumia roda com 512mb visto que a construção do Windows Phone foi feita de modo a rodar processos por prompt e não GUI.

    recentes

    populares

    • Professor
      2016-09-02T09:02:55  

      o problema é as pessoas querer rodar 300 programas ao mesmo tempo e achar que o hardware vai dar conta..

  • Emmanuel Sanches
    2016-09-01T22:03:23  

    Só não compro por que adquiri um Moto G4 Plus a duas semanas, se nao, daria uma chance. Especificações e tecnologias bacanas pelo valor.

    recentes

    populares

    • Emmanuel Sanches
      2016-09-01T22:03:23  

      Obs: Sem levar o quesito dinheiro em consideração

    recentes

    populares

    • Emmanuel Sanches
      2016-09-01T22:03:23  

      Diferencial é o GPU, o do Moto G é um pouco superior, mas não segura tantos apps; o Quantum pelo que vi segura, mas deve perder frames em jogos pesados.

  • João Silva
    2016-09-02T08:44:12  

    Prefiro meu Iphone 6s

    recentes

    populares

    • João Silva
      2016-09-02T08:44:12  

      kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • João Silva
      2016-09-02T08:44:12  

      Kkkk

  • Reinaldo Soares
    2016-09-02T11:03:17  

    mais do mesmo, mostre o diferencial frente a outras empresas que eu compro

    recentes

    populares

    • Reinaldo Soares
      2016-09-02T11:03:17  

      Quando começarem a realizar testes, teremos respaldo para esse tipo de critica. No mais, é só especulação. E quanto aos componentes "chineses", e daí? Praticamente todas as fabricantes usam componentes chineses. O fato é que o aparelho é montado e distribuído por uma empresa local, que consegue oferece-lo a um preço que fica bem abaixo de outros com especificações semelhantes. Vamos testar primeiro antes do mimimi, por favor...

    recentes

    populares

    • Reinaldo Soares
      2016-09-02T11:03:17  

      Custa 1300 e tem tudo que os tops de 2 mil reais tem a oferecer, quer mais algum outro diferencial?

  • Reinaldo Soares
    2016-09-05T16:20:53  

    10 cores todos trabalhando com clocks diferentes, que gambiarra

    recentes

    populares

    • Reinaldo Soares
      2016-09-05T16:20:53  

      isso não á gambiarra, é tecnologia.

  • Reinaldo Soares
    2016-09-05T16:16:56

    Ae o cara, pega o nome positivo, coloca o nome de quantum, monta produtos chineses e diz que é nacional, aff

  • Willian Salomão
    2016-09-02T00:16:09  

    O Galaxy S7 tem 4 GB de RAM, não somente 3 GB. Corrijam isso daí.

    recentes

    populares

    • Willian Salomão
      2016-09-02T00:16:09  

      nope, tem 3 mesmo

  • Carlos Pinheiro
    2016-09-01T20:32:53  

    Nem todos os celulares com 3 de RAM custam 2.000 reais. O zenfone 2 tem 4 de RAM e custa cerca de 1.250 reais. E é muito melhor que esse Fly.

    recentes

    populares

    • Carlos Pinheiro
      2016-09-01T20:32:53  

      Tive o o Zen 5 e tenho o 2, algo que não gosto são os problemas que o Zen dão...tipo não uso meu Sim2 pq simplesmente o aparelho do nada "apaga"...enfim...tudo tem suas vantagens e desvantagens...

    recentes

    populares

    • Carlos Pinheiro
      2016-09-01T20:32:53  

      Possuo tambem um zenfone 2 e sinceramente o unico problema que tive foi na questão da atualização para o Android 6.0, que demorou um pouco mas chegou

  • Tenente Zureta
    2016-09-03T02:17:33  

    MediaTek ? Não, obrigado.

    recentes

    populares

    • Tenente Zureta
      2016-09-03T02:17:33  

      Serio isso ? Me diz ai um problema em relação ao Media Tek ? Pare de ser influenciado. --'

  • Sirlei Damasceno
    2016-09-01T16:30:43  

    Quantum mais eu rezo mais assombração aparece. Desperdiçar 1.300 conto nisso aí? Dá pra mim não pae

    recentes

    populares

    • Sirlei Damasceno
      2016-09-01T16:30:43  

      essa sirlei deve fazer consorcio para comprar iphone ou s7 edge custando mais que prestaçao de moto

    recentes

    populares

    • Sirlei Damasceno
      2016-09-01T16:30:43  

      Quanto mais eu sirlei ,mais sirlei besteira

  • Rodrigo Henrique
    2016-09-03T23:48:01

    Com toda aquela borda na parte inferior ali bem que poderia usar botões físicos ao invés de virtuais.

  • Neo Neoo
    2016-09-03T09:02:55

    Essa configuração quase bate de frente com tops com o lg g5 e gs7, com leitor biometrico ..... A PREÇO DE INTERMEDIARIO...

  • Wilton Goncalves
    2016-09-02T02:02:18  

    Deca-core, 3 Ram, 32 GB , cameraT 16mp que vira 24mp e camera F 8mp que vira 13mp por R$ 1200 ?? Por favor alguem me conta qual o podre deste aparelho por custar so isso !! E pior ...no brasil

    recentes

    populares

    • Wilton Goncalves
      2016-09-02T02:02:18  

      processador mediatek é horrivel.

    recentes

    populares

    • Wilton Goncalves
      2016-09-02T02:02:18  

      MediaTek X20 é excelente, e tem sido cada vez mais usado por apresentar alto desempenho com baixo consumo. Povo adora falar besteira, é impressionante!

  • Marcelo Ruz
    2016-09-02T11:03:10  

    Quando chega? Ainda não achei loja que vende-se.

    recentes

    populares

    • Marcelo Ruz
      2016-09-02T11:03:10  

      Loja propria da Quantum, só vendem lá de inicio.

  • Lucas Bragga
    2016-09-02T06:40:52

    Eu ja possuo o Quantum go e estou muito mas muito satisfeito mesmo com ele, esse sera meu próximo sem duvida

  • Giovane César
    2016-09-02T10:55:46

    tela pequena de 5.2 pra um aparelho desse minimo teria que ser 5.5 e uma bateria de 2800 ? kkkkkkkkkkkkkkk passo longe mesmo pelos seus 1200 reais

  • Marcus Vicente
    2016-09-01T17:17:51  

    esse é melhor que o Asus ?

    recentes

    populares

    • Marcus Vicente
      2016-09-01T17:17:51  

      ESSE CELULA VAI FAZER MUITO SUSSESSO

    recentes

    populares

    • Marcus Vicente