Video game

07/09/2016 05h00 - Atualizado em 07/09/2016 10h54

Novo console PS4 Slim: saiba o que esperar da versão menor do videogame

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O PS4 Slim está prestes a ser anunciado pela Sony, em evento oficial realizado nos Estados Unidos nesta quarta-feira (7). A nova versão do console deve vir mais leve e menor, como é de costume em todas as revisões de hardware, e também é possível que seja mais barata que o modelo normal. Confira o que esperar, com base em informações vazadas e o que já foi revelado:

Confira lista de jogos baratos para PS4 e economize dinheiro

Menor e mais leve

Como todos os consoles "Slim" da Sony, o PS4 revisado vem com menor peso e tamanho. O novo aparelho tem 264 x 39 x 288 mm em dimensões, contra 275 x 53 x 305 mm do modelo tradicional lançado há alguns anos, uma novidade de tamanho considerável, chegando a quase 5% em termos de redução.

O PS4 Slim é menor e mais leve (Foto: Reprodução/AllGamesDelta)O PS4 Slim é menor e mais leve (Foto: Reprodução/AllGamesDelta)

O console também está mais leve, mas seu novo peso não foi confirmado. Contudo, é possível que a redução no peso tenha sido na mesma proporção do tamanho. Vale lembrar que isso é possível por conta de novas peças, mais baratas e de menor espaço, que ainda não existiam quando o PS4 havia chegado.

Sem melhorias gráficas

É importante explicar que o PS4 não terá qualquer melhoria gráfica em relação ao anterior. Não espere ter "upscaling", a melhoria de resolução, ou qualquer incremento do tipo. O Slim não é o PS4 Neo, novo aparelho que será anunciado e lançado em breve.

O PS4 Slim é menor e mais leve (Foto: Reprodução/AllGamesDelta)O PS4 Slim é menor e mais leve (Foto: Reprodução/AllGamesDelta)

Assim, espere o PS4 Slim apenas como mais uma opção para aqueles que buscam comprar o videogame da Sony, mas que preferem um aparelho mais barato – ainda sem preço revelado – e também mais leve e menor.

Wi-Fi 5Ghz

O PS4, em seu modelo padrão, não suporta conexões Wi-Fi na frequência de 5Ghz, que tem um sinal um pouco mais limpo e é mais rápido que as anteriores. Com o PS4 Slim a Sony planeja melhorar isso.

O PS4 Slim suporta Wi-Fi mais potente (Foto: Reprodução/NeoGAF)O PS4 Slim suporta Wi-Fi mais potente (Foto: Reprodução/NeoGAF)

Imagens de pessoas que já estão com o console confirmam que isso é real: o PS4 Slim finalmente suporta o Wi-Fi de 5Ghz, uma boa notícia para quem espera baixar jogos de forma mais rápida e ter menos problemas no multiplayer.

Menos portas

O PS4 Slim tem menos portas disponíveis, ao menos a porta óptica de áudio. Na verdade, ela é pouco usada por usuários e é uma conexão que costuma sumir em revisões de hardware desde três gerações atrás, pelo menos.

O PS4 Slim tem menos portas (Foto: Reprodução/Lets Play Videogames)O PS4 Slim tem menos portas (Foto: Reprodução/Lets Play Videogames)

Contudo, todas as outras portas continuam lá: duas USBs, entrada de energia, saída de vídeo, conexão da câmera PlayStation, entre outras.

Novo controle

O PS4 Slim virá com um novo controle. O joystick ainda é chamado de DualShock 4, e é virtualmente idêntico ao anterior. Contudo, ele tem uma novidade: a barra de luz agora também está presente no painel sensível ao toque. Ele é compatível com o modelo padrão do PS4.

O novo controle do PS4 Slim (Foto: Reprodução/Lets Play Videogames)O novo controle do PS4 Slim (Foto: Reprodução/Lets Play Videogames)

O direcional digital também recebeu uma ligeira mudança no visual, mas que não impacta tanto no funcionamento. Além disso, quando ligado a um cabo para recarga no videogame, ele também usa o cabo para transferir dados – o que permite menos lag nos controles em jogos de precisão, como games de luta, por exemplo.

Menos barulhento

O PS4 é bem barulhento, principalmente depois de pegar poeira, que também fica "grudada" no cooler do aparelho. Em jogos mais pesados, parece que o console vai levantar voo de tanto barulho na turbina. Isso, na versão Slim, deve mudar.

PS4 Slim é menos barulhento (Foto: Reprodução/Lets Play Videogames)PS4 Slim é menos barulhento (Foto: Reprodução/Lets Play Videogames)

O PS4 Slim é ainda mais quieto do que o modelo padrão já foi um dia. Sua ventilação natural também deve evitar problemas com poeira a longo prazo, além de ter um cooler menor e mais eficiente.

Mudanças visuais

Apesar de manter as portas USB, o PS4 Slim deu um espaço maior entre elas, facilitando a entrada de pendrives maiores. Os botões de "Power" e "Eject" também estão mais presentes, e agora são "botões de verdade".

Mudanças visuais no PS4 Slim (Foto: Reprodução/AllGamesDelta)Mudanças visuais no PS4 Slim (Foto: Reprodução/AllGamesDelta)

Lançamento e preço?

Apesar de ter vazado em algumas lojas no exterior, principalmente no Oriente Médio, o PS4 Slim ainda não foi anunciado oficialmente, e por isso não tem preço final revelado, nem mesmo uma data de lançamento – rumores indicam que ele vai custar US$ 300 e será mais barato que a versão normal. Resta aguardar por informações da própria Sony, que deve mostrar o console em breve.

Como ligar o roteador no PS4 com cabo? Saiba mais acessando o Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Francisco Matos
    2016-10-06T11:27:13  

    Ps4 slim ou Xbox one s?

    recentes

    populares

    • Francisco Matos
      2016-10-06T11:27:13  

      Depende, carinha. Pelos gráficos o xbox one S, já que será em 4K nativo ( ao contrário do PS4 slim que nem 4K será. O PS4 pro nem 4k de verdade será), mas pelos jogos exclusivos, com toda certeza ficaria com o PS4 slim

    recentes

    populares

    • Francisco Matos
      2016-10-06T11:27:13  

      você que acha que o xbox on s será 4k nativo........

  • Diego Andrade
    2016-09-07T11:48:46  

    Eu entendi bem? Tiraram a porta óptica?

    recentes

    populares

    • Diego Andrade
      2016-09-07T11:48:46  

      quase ninguém significa que algumas pessoas utilizam. Eu por exemplo utilizo para jogar com fone 5.1, outros com home, etc. É imbecilidade retirar um componente por achar que é pouco utilizado a fim de redução de espaço.

    recentes

    populares

    • Diego Andrade
      2016-09-07T11:48:46  

      E o fone 5.1 não pode ser usado plugado no próprio dualshock ?

  • Paulo Silva
    2016-09-07T12:24:13  

    Pensei que a Sony fosse mundial. Comprei um PS4 nos EUA e ele deu um problema: Não carrega os jogos. Já fiz de tudo que o site da SONY e outros sites orientam, mas não resolvi. Coloquei numa loja de reparos de PS4 e nem eles conseguiram resolver. A SONY Brasil não me deu atenção, Não comprem PS4 nos EUA.

    recentes

    populares

    • Paulo Silva
      2016-09-07T12:24:13  

      Você disse: "QUALQUER produto eletronico CUJO VALOR é menor do que $500 dólares não se declara". A sua informação não deixa claro que este valor é para a compra total, releia o que você escreveu. Apenas corrigi sua informação, simples assim.

    recentes

    populares

    • Paulo Silva
      2016-09-07T12:24:13  

      É um dos problemas de comprar console de fora. Logicamente vc pode pesquisar bastante e comprar de forma consciente, mas mesmo assim fica a mercê de problemas. Ps4 comprado fora não tem garantia nacional. Ganha no preço, mas é arriscado

  • Victor Corrêa
    2016-09-07T10:24:05  

    R$2000 qndo chegar ak.... =(

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-09-07T10:24:05  

      No próprio submarino já tá de 1.800

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2016-09-07T10:24:05  

      o problema é a garantia de apenas 3 meses por não estarem vendendo nesse primeiro momento o console nacional.

  • Ozias Souza
    2016-12-06T18:16:34  

    ele suporta aumento de hd?

    recentes

    populares

    • Ozias Souza
      2016-12-06T18:16:34  

      Sim. Já existem versões com 2TB no modelo slim

  • Guilherme Pacheco
    2016-09-07T10:33:04  

    Mil reais já seria um preço bem pago. O problema é que se colocarem R$5mil tem abobado que compra. Depois vem reclamar do preço do feijão. Afff

    recentes

    populares

    • Guilherme Pacheco
      2016-09-07T10:33:04  

      compro por onde ?

    recentes

    populares

    • Guilherme Pacheco
      2016-09-07T10:33:04  

      Pelotao do games

  • Henrique Oliveira
    2016-09-23T11:30:39

    só eu achei o antigo mis bonito??

  • Reinaldo Paula
    2016-09-10T21:09:17

    só faltou pelo menos dar uma ideia de quando o aparelho modelo slim, chegará ao país, ou, se terá a versão fabricada aqui no país.

  • Marcelo Santos
    2016-09-08T14:08:50

    ...Ainda acho que esses consoles estão devendo muito mais do que vem oferecendo, De 10 títulos, uns 6 são remasterizados....E quando aparece um exclusivo os jogos não vem com esse peso todo...Horizon Zero Dawn, God of War são jogos que pelo que foi visto, vem pra mostrar o que esses consoles são capazes de verdade...

  • Anderson Bianchini
    2016-09-07T10:16:23  

    U$ 300,00 REAIS ????

    recentes

    populares

    • Anderson Bianchini
      2016-09-07T10:16:23  

      entenda brasil R$ eua U$ ok real e dólar

    recentes

    populares

    • Anderson Bianchini
      2016-09-07T10:16:23  

      Já corrigiram Luciano Tavares, estava escrito assim exatamente do jeito que escrevi; "U$ 300,00 REAIS"

  • Leitor
    2016-09-07T16:13:54

    O pior é que eu não gostei de nenhum jogo de tiro em 1a pessoa depois do MW3 e por isso não compro o PS4, jogo no 3. As novas versões são tão frenéticas e com tantas opções de armas e assessórios que o jogo em si fica em segundo plano. Além desses exoesqueletos que fazem o jogo parecer o Unreal. Um mata e morre sem fim. Se tiverem uma dica de jogo eu agradeço.

  • Raúl Gomes
    2016-09-07T13:22:20  

    Pra que comprar um console de nova geração se ambos tem apenas remasterizações? Eu acredito que estamos vivendo os últimos respiros dos consoles de mesa, tudo ficará nos celulares e no sistema de espelhamento.

    recentes

    populares

    • Raúl Gomes
      2016-09-07T13:22:20  

      Falou besteira, "só" é um termo muito vago, poderia dizer muitas remasterizações, um Video Game com Uncharted 4, bloodborne, Dark Souls 3, Metal Gear 5, The Witcher3, Fallout4....Já mostrou a que veio.

    recentes

    populares

    • Raúl Gomes
      2016-09-07T13:22:20  

      É que os componentes ficam cada dia mais eficientes e baratos. Talvez a Sony tenha mais lucro vendendo o ps4 slim do que teve no PS4 original, mesmo cobrando menos.

  • Eduardo Machado
    2016-09-07T15:43:29  

    o game da familia playstation mais lindo da primeira versao,FAT e o ps2 tijolo acho lindo e ainda tenho aqui na sala pra podr admirar sempre

    recentes

    populares

    • Eduardo Machado
      2016-09-07T15:43:29  

      Era bonito mesmo. Ainda mais comparando com o horrível PS1.

  • Cesar Mattos
    2016-09-07T15:19:43

    design podre.

  • Daniel Correa
    2016-09-07T14:25:33

    Quero saber o quanto vai aquecer e se os chineses já fabricaram as ventoinhas usb, tipo o que fizeram para o ps2 slim.

  • Fluzãofc
    2016-09-07T10:13:00  

    " rumores indicam que ele vai custar US$300 reais " Se alguém entendeu essa frase me explica aeh galerinha

    recentes

    populares

    • Fluzãofc
      2016-09-07T10:13:00  

      300 dólares ok

    recentes

    populares

    • Fluzãofc
      2016-09-07T10:13:00  

      kkkkk

  • Carlos Henrique
    2016-09-07T11:45:21  

    300 doletas, convertendo pra reais R$2500. + da metade só de impostos.

    recentes

    populares

    • Carlos Henrique
      2016-09-07T11:45:21  

      Da um desconto pro amigo de humanas

    recentes

    populares

    • Carlos Henrique
      2016-09-07T11:45:21  

      O normal ta 1.500 de 500 GB,porque esse custaria 1.800?

  • Marcos Leandro
    2016-09-07T12:43:07

    Não vale a pena. Nem pra quem ainda não tem nenhum console muito menos pra quem já tem o Xone ou PS4. Pra quem não tem nada, melhor o Xbox One S de 1 tera. Ou esperar o novo PS4 com melhorias gráficas ou mesmo o projeto scorpion da Microsoft.

  • Erivelton Santos
    2016-09-07T12:15:43

    Prefiro meu 1215 A.

  • Christian Oliveira
    2016-09-07T12:10:22

    Até que enfim é compatível com Wi-Fi de 5Ghz.

  • Diego Andrade
    2016-09-07T11:44:49

    Eu entendi bem....tiraram a porta óptica? É sério?

  • Luciano Tavares
    2016-09-07T11:23:58

    pessoal U$ é dólar R$ real na informação esta em U$

  • Luis Andre
    2016-09-07T11:21:56

    Console capado, horrivel, verdadeira sanduicheira da china. Sony pisou na bola mais uma vez !

  • Mks Suspensao
    2016-09-07T10:01:39  

    Falou...falou....falou...mas não disse o preço

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao