Ferramentas de sistema

13/09/2016 11h48 - Atualizado em 13/09/2016 11h48

Parallels 12 chega com integração ao macOS Sierra, Xbox e update grátis

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O Parallels chega a versão 12 com aprimoramentos que vão agradar principalmente os gamers. O software, que permite rodar o Windows em paralelo com o macOS nos computadores da Apple, passa a suportar o aplicativo do Xbox, dando aos usuários a perspectiva de fazer streaming dos seus jogos da plataforma para computadores da Apple. Outro destaque é a possibilidade de rodar Overwatch por meio de máquina virtual. O aplicativo, lançado mundialmente em 18 de agosto, chega agora ao mercado brasileiro de forma oficial.

Linux no macOS: como instalar XQuartz e rodar programas no Mac OS X

 Parallels 12 ficou mais interessante para gamers com suporte ao app do Xbox e a Overwatch (Foto: Divulgação/Parallels) Parallels 12 ficou mais interessante para gamers com suporte ao app do Xbox e a Overwatch (Foto: Divulgação/Parallels)

Em termos de suporte, a versão 12 do aplicativo tem como novidade a integração com o macOS Sierra. Além do reforço em entretenimento, a nova versão do Parallels tem uma série de melhorias em suporte a funcionalidades gerais, como manipulação de arquivos, descompactação, captura de telas e vídeos.

O Parallels é um aplicativo de máquina virtual que além de permitir aos usuários virtualizar o Windows no Mac, permite também a criação de máquinas virtuais com outros sistemas operacionais como Linux, assim como as opções do gênero disponíveis para Windows, como o VirtualBox e VmWare.

O que é melhor: notebook, ultrabook, Macbook? Comente no Fórum TechTudo.

Update grátis

No Brasil, o Parallels 12 sai por R$ 299, mas quem adquiriu o Parallels 11 em uma revenda credenciada pela empresa responsável pela distribuição do produto no país tem direito a upgrade gratuito para a nova edição, desde que a compra tenha sido realizada entre 1º de agosto e 31 de outubro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares