Video game

07/09/2016 16h05 - Atualizado em 07/09/2016 17h34

Sony anuncia PS4 Pro com tecnologia 4K HDR e PS4 Slim

Viviane Werneck
por
Da Redação

PS4 Pro e PS4 Slim foram anunciados pela Sony, em um evento nesta quarta-feira (7). A versão mais leve do console chega ao mercado dia 17 de setembro de 2016, por 299 dólares. Entre as novidades estão um design menor, economia de energia e um novo Dual Shock 4. Já o PS4 Pro trará a tecnologia 4K HDR, com mais distinção de cores e uma melhora considerável na resolução, além de suporte ao PlayStation VR - óculos de realidade virtual. O novo console custará 399 dólares e será lançado dia 10 de novembro deste ano.

PlayStation VR impressiona com o realismo de Resident Evil 7

O PS4 Slim segue a tradição da empresa em lançar versões menores de seus consoles. O PlayStation 3, por exemplo, contou com três modelos cada vez mais reduzidos e econômicos. Já o PS4 Pro chega como a grande novidade da fabricante japonesa. Os rumores sobre este novo console começaram desde a última E3, em junho.

PS4 Pro (Foto: Reprodução / Sony)PS4 Slim e PS4 Pro (Foto: Reprodução / Sony)

Playstation 4 Pro

O novo console trará, pela primeira vez, suporte a imagens com qualidade 4K HDR para o sistema Playstation 4. O novo padrão tecnológico HDR permite que aparelhos eletrônicos criem ou reproduzam imagens com cores mais vivas, com melhores níveis de contraste, tons mais claros com melhor brilho e tons pretos mais escuros. Ao longo da apresentação, foi possível notar a diferença incrível de qualidade visual de jogos com a tecnologia e sem ela. É importante deixar claro que o usuário só poderá ter acesso a um conteúdo 4K HDR se o mesmo tiver uma TV ou monitor que suporte a tecnologia.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

PS4 Pro (Foto: Reprodução / Sony)PS4 Pro será compatível com conteúdo 4K HDR e realidade virtual (Foto: Reprodução / Sony)

O óculos de Realidade Virtual da Sony, o Playstation VR, terá uma papel fundamental para aumentar a imersão com o PS4 Pro. Quem puder investir no novo acessório, poderá ter uma experiência única com os novos jogos - já otimizados para esta tecnologia. Lembrando que os títulos voltados para o PS4 Pro também irão funcionar no antigo modelo do console e no Slim. A diferença será a não presença do 4K HDR.

Dentre os primeiros conteúdos já anunciados para o Playstation 4 Pro estão: Fifa 17, Battlefield 1, Call of Duty: Infinite Warfare, Uncharted 4: A Thief's End e Mass Effect: Adromeda, que mostrou seu primeiro trailer com gameplay no evento.

Vale a pena esperar para comprar o PS4 Pro? Comente no Fórum do TechTudo.

Serviços de streaming

Um novo aplicativo da Netflix estará disponível no dia do lançamento e já com conteúdo 4K. O app do YouTube também será atualizado com produções em 4K. A última novidade da apresentação é que todos os modelos do PS4, segundo a Sony, terão suporte a HDR no futuro. Ótima notícia para quem não pode ou não quer trocar de videogame agora.

*Colaborou Diego Borges.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hugo Fraga
    2016-09-07T18:04:50  

    Um novo PS4 Pro para remasterizar jogos do PS4, que remasterizou jogos do PS3.

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2016-09-07T18:04:50  

      Jogava fifa 16 no xbox one, não no ps4. Ia comprar para dois consoles mesmo jogo? Ainda mais de futebol? o.ó

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2016-09-07T18:04:50  

      Meus controles do Xbox nunca deram defeitos, ha quase 3 anos de uso. Jogo todo dia pelo menos 2 horas.

  • Gabriel Souza
    2016-10-16T16:05:00

    o que me deixa triste é ver a Sony sempre deixar a versão slim de seus consoles mais feias que as versoes fat

  • Ricardo Andrade
    2016-09-14T10:31:41

    lá para fevereiro ele lançam o HDR plus.,. lá vão os trouxas comprar novamente.,., para pagar 200 conto em cada jogo,.,

  • Loco13
    2016-09-09T10:47:24

    Pode falar oque quiser, mas se MS falar que vai antecipar o novo console dela, ela mata o PS4 Pro.

  • Emanuel Ghizzo
    2016-09-08T11:58:50  

    Alguém sabe onde se compra órgãos? Acho que meu rim da pra tira uma grana pra compra o PS4.

    recentes

    populares

    • Emanuel Ghizzo
      2016-09-08T11:58:50  

      É por isso que a Sony vende no preço que quiser, pq tem gente que vende o rim pra comprar. Vide galera iPhone em 24x.

  • Rafael Campos
    2016-09-08T18:57:33  

    Dá até desânimo ! comprei o meu play recentemente e já estão mudando novamente !

    recentes

    populares

    • Rafael Campos
      2016-09-08T18:57:33  

      baita sacanagem sim

  • Rafael Campos
    2016-09-08T19:01:08

    o preço que se paga aqui no Brasil, dá para comprar um playstation pro nos EUA e ainda a passagem de ida e volta. não vou comprar games para o ps4 mais, vou juntar para comprar o PS4 pro, aí compro games para ele !!!

  • vinicius barreto
    2016-09-08T14:04:50  

    Minha TV é Samsung 4k UHD, esse UHD é a mesma coisa que HDR?

    recentes

    populares

    • vinicius barreto
      2016-09-08T14:04:50  

      HDR possuí cores mais vivas.

    recentes

    populares

    • vinicius barreto
      2016-09-08T14:04:50  

      Não, UHD é a sigla que a Samsung (acho que a lg também) usa para as suas TVs 4K. Verifique no manual para ver se ela é HDR. Eu tenho uma Sony XBR 65 855 c que vem com a sigla HDR na caixa, já mostrando que ela não é só 4K.

  • José Figueiredo
    2016-09-08T16:39:54

    Eu estava esperando o anúncio da Sony pra decidir entre o Scorpio ou o Pro, queria ter as duas plataformas, mas esse Pro ai decepcionou demais. Tenho o Xbox one e prefiro troca-lo por um one S para colocar no meu home theater (blu ray 4k, se o pro tivesse compraria ele), e comprar o Scorpio ano que vem para o meu quarto.

  • José Santos
    2016-09-07T16:54:40  

    AGORA VAI?? GERAÇÃO UPGRADE, melhor PC então , games mais baratos

    recentes

    populares

    • José Santos
      2016-09-07T16:54:40  

      Murilo você é que um tolo criado com mimagem e frescuragem e quer tudo confortavelzinho bunitinho... tem que ser é insano virar a noites vidrado na tela do PC !! já fui viciado...

    recentes

    populares

    • José Santos
      2016-09-07T16:54:40  

      Sim Jean Souza, quero tudo confortavelzinho, bonitinho sim, qual o problema? E pelos likes que recebi no comentário aí acima, a maioria concordou comigo! Não gostou da minha opinião? Então problema seu, não meu! Digo e repito doa a quem doer, jogar no PC é bem desconfortável, não dá!

  • Rafael Munhoz
    2016-09-07T21:09:38  

    parem o que estão fazendo, vão no youtube e pesquisem por Fresno.. escutem ao menos 2 albuns.. é a melhor banda do Brasil !

    recentes

    populares

    • Rafael Munhoz
      2016-09-07T21:09:38  

      Perdoe-os Fresno, eles não sabem o que fazem.

    recentes

    populares

    • Rafael Munhoz
      2016-09-07T21:09:38  

      HAHAHAHAAH

  • Cesar Mattos
    2016-09-08T11:45:47

    Maior fiasco. nao tem Bluray UHD nele... vergonhoso...

  • Marciano Moreira
    2016-09-07T17:09:03

    Valor em real? Temers

  • Juliano
    2016-09-08T11:27:28

    Outra versão ....para que ? sendo que atual é um ou outro jogo que roda na capacidade full do processador...e ainda deveriam produzir mais jogos novos com capacidade total , do que ficar só fazendo remasterização de jogo de ps3....só acho...!!!

  • Jose Filho
    2016-09-08T11:18:13

    vou vender minha casa pra comprar um desses aqui no Brasil !!

  • Marcos
    2016-09-08T10:08:19  

    E pior que vai ter trouxa comprando esse ps4 Pro sem ter uma televisão 4K.

    recentes

    populares

    • Marcos
      2016-09-08T10:08:19  

      e o Kiko?!?! KKKK (4K)

  • Ariel Andrade
    2016-09-07T21:16:46  

    Preço no Brasil 4.000 + um rim!!!

    recentes

    populares

    • Ariel Andrade
      2016-09-07T21:16:46  

      e mesmo assim vc so vai conseguir compra 2 controles

  • Raposão
    2016-09-08T10:33:45

    Não troco meu Xbox.....360

  • Ioseff 2000
    2016-09-08T10:30:59

    PS4 PRO R$4000 + TV SONY 4K R$5000 + Playstation VR R$3500

  • Gean Marcelino
    2016-09-07T19:05:26  

    EUA $ 399,00 Dolares = BRASIL R$ 5000,00 Reais. kkkkkkkkk essa é a diferença.

    recentes

    populares

    • Gean Marcelino
      2016-09-07T19:05:26  

      Paguei 1400 no meu na Sta. Ifigênia e nunca aconteceu nada com ele, recomendo, só saber cuidar.

    recentes

    populares

    • Gean Marcelino
      2016-09-07T19:05:26  

      Pega um Bus e vai no paraguai buscar bobo,,lá custa 1,200,00..a passagem custa 160,00..Os paragauaios mandaram vir dos Estados Unidos

  • Antonio Fabio
    2016-09-07T18:46:50  

    e eu aqui sem previsão de comprar nem um ps4 ou xbox one qualquer...eita lasqueira

    recentes

    populares

    • Antonio Fabio
      2016-09-07T18:46:50  

      Vinicius, hoje tenho 20 anos e continuei juntando. Hoje tenho um bom dinheiro, pelo menos pra minha realidade, e ainda não sei o que farei com ele, mas carro está entre os planos. Enquanto isso uso o carro emprestado dos meus pais pra pegar mulher kkkkkk E não jogo o dia inteiro não, muito menos gasto meu salário todo em jogos.

    recentes

    populares

    • Antonio Fabio
      2016-09-07T18:46:50  

      Então ta beleza. era só um dica de boa . falow... Pois gosto muito de jogar , mas sabe ne m tem coisas melhores .

  • Flavio Souza
    2016-09-08T09:59:30

    legal só comprar uma Tv 4K e um Ps4 Pro, aff

  • Hugo Fraga
    2016-09-07T19:06:02  

    Ps4 Pro 4.2 TFLOPS = uma versão capada da RX 470 que tem 4.9TFLOPS Xbox Scorpion 6 TFLOPS = Versão com um leve over da RX 480 que tem 5.9 TFLOPS

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2016-09-07T19:06:02  

      Devido a otimização 1 Tflops em console equivale 3 ou + no PC

    recentes

    populares

    • Hugo Fraga
      2016-09-07T19:06:02  

      O cara vê isso em um fórum qualquer e acha que manja tecnicamente e vem falar besteira!! Esses fanboy são de doer.

  • Levita
    2016-09-08T09:42:26

    vou comprar o pro quem quiser compra o slim vou ficar na vantagem

  • Igor Sousa
    2016-09-08T09:35:26

    Xbox One ou PS4? Eis a questão.