Jogos de aventura

07/09/2016 14h17 - Atualizado em 08/09/2016 19h06

Super Mario Run é o primeiro jogo da Nintendo exclusivo para iPhone e iOS

André Luiz de Mello Pereira
por
Para o TechTudo

Super Mario Run é o novo jogo eletrônico da Nintendo para iPhone e iPad. O game, que foi anunciado durante o evento da Apple em São Francisco, marca a chegada da produtora japonesa ao mercado mobile. O título permite também um modo Multiplayer e conta com um ranking mundial. Super Mario Run para iPhone chega ainda em 2016 e sem o valor revelado. 

Super Mario World: confira a evolução do clássico jogo do encanador

Durante a apresentação da Apple para apresentar novidades para seus produtos, Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, surgiu no palco para anunciar Super Mario Run. O game traz gráficos baseados em New Super Mario Bros e é basicamente um infinite runner estrelado pelo encanador.

Super Mario Run é o novo game para iOS (Foto: Divulgação)Super Mario Run é o novo game para iOS (Foto: Divulgação)

É válido comentar que, durante a apresentação, foi dito que Super Mario Run chegaria primeiro ao iOS, o que pode indicar um vindouro lançamento para celulares e tablets com Android. Depois do sucesso arrebatador de Pokémon Go, isso é esperado por milhões de jogadores ao redor do mundo.

Super Mario Run é o novo game para iOS (Foto: Reprodução / TechTudo)Super Mario Run é o novo game para iOS (Foto: Reprodução / Apple)

Você ainda joga games retrô nos consoles? Comente no Fórum do TechTudo!

Assista o gameplay de Super Mario Run abaixo:




Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Monteiro
    2016-12-01T11:09:32  

    o 4s não será compativel ?

    recentes

    populares

    • Luis Monteiro
      2016-12-01T11:09:32  

      É compativel sim! baixei no meu e tô adorando!

  • Rosiel
    2016-12-22T23:40:42

    Em termos de jogabilidade, prefiro os games do Mario no 3ds. O Mario run é um new super Mario bros 2 do 3ds piorado, devido a limitação de controle do smartphone.

  • Raúl Gomes
    2016-09-07T17:04:03  

    Anotem: Hj foi o inicio de um ciclo dos consoles de mesa, é nítido que nenhum console conseguirá sobreviver aos próximos anos. Um iphone 7 tem poder gráfico de um Ps3 e é só espelhar na tv. Já poderemos jogar até Mario.

    recentes

    populares

    • Raúl Gomes
      2016-09-07T17:04:03  

      nao troco meu ps4 por nada. vcs tao e liso. kkk

    recentes

    populares

    • Raúl Gomes
      2016-09-07T17:04:03  

      Eu tenho o 4 também. Mas não compro o 4PRO.

  • Almir Rogerio
    2016-09-07T21:18:11  

    Vai sair pra Android,??

    recentes

    populares

    • Almir Rogerio
      2016-09-07T21:18:11  

      Claro que sairá. Já foi confirmado.

    recentes

    populares

    • Almir Rogerio
      2016-09-07T21:18:11  

      Vai sim!

  • Davi Augusto
    2016-09-07T14:32:40  

    Android ;-;

    recentes

    populares

    • Davi Augusto
      2016-09-07T14:32:40  

      seria perfeito... caro mais seria perfeito

    recentes

    populares

    • Davi Augusto
      2016-09-07T14:32:40  

      Ahh pela mor só pelo gameplay deu pra sacar que é um clone dos marios já lançados, deixe-me adivinhar...no final salva a princesa..

  • Victor Corrêa
    2016-09-08T12:05:28

    PC Desktop já faleceu. Agora os consoles vão dando seus últimos suspiros... E a Nintendo já sacou isso, mas admito que demorou a começar. Porém, com Pokémon Go e agora com esse Mario... Não vejo a hora de jogar!!!

  • Rafael Rossato
    2016-09-08T12:43:18

    Poderiam fazer um remaster do Super Mario World do Snes para mobile. Valeria cada centavo.

  • Eduardo
    2016-09-08T01:36:53  

    Amem ou odeiem a Nintendo. Mas seus jogos são os melhores. Com certeza é a Nintendo que vai fazer as vendas de iphone melhorar. Mario é o mais querido dos personagens de video game.

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2016-09-08T01:36:53  

      Prefiro Sonic tb

    recentes

    populares

    • Eduardo
      2016-09-08T01:36:53  

      Ué... esse jogo terá para smartphones com Android tambem, por que então ajudaria a melhorar as vendas do Iphone ?

  • Sebastião Neto
    2016-09-08T10:21:46

    Só acho que o jogo nesse estilo "run" estragou. Preferia os velhos comandos estilo nes.

  • Marcelo Amorim
    2016-09-08T09:37:32

    Não vai rodar em ipod touch?

  • Murilo Borges
    2016-09-08T03:24:24

    Nossa...fera o jogo. Vem pro Android

  • Mais Tolo
    2016-09-08T01:54:38

    e acho o fim do nintendo 3ds esta no fim.. smartphones tem muito mais hardware que o 3ds... o negocio e a segunda tela e só...

  • Anderson Aragão
    2016-09-07T16:47:58  

    Ou o editor da matéria é bu*** ou está usando da maldade no título da matéria! Para todos que viram a Keynote e entendem um POUQUINHO de inglês, viram que ele chegará primeiro para iOS e depois para outras plataformas e não que ele irá ser exclusivo para iOS. (ohhh titulozinho sensacionalista!)

    recentes

    populares

    • Anderson Aragão
      2016-09-07T16:47:58  

      Se não posta informações porque vir lê?

    recentes

    populares

    • Anderson Aragão
      2016-09-07T16:47:58  

      Vou baixar e ponto!

  • Raúl Gomes
    2016-09-07T17:04:39  

    Parceria Nintendo e Apple, só eu que já estou achando que o mesmo acontecerá com o tal NX?

    recentes

    populares

    • Raúl Gomes
      2016-09-07T17:04:39  

      A nintendo sabe fazer muito bem portateis! Ela não sai dos consoles tão cedo!

    recentes

    populares

    • Raúl Gomes
      2016-09-07T17:04:39  

      Deu pra ver com esse joguinho bosta, não é?

  • Tilnoene
    2016-09-07T20:45:40

    Bem, provavelmente terá para Android caso faça sucesso, mas acredito que não. Nintendo, francamente, o que custa fazer um jogo decente para mobile? Algum parecido com Super Mario Maker, assim as pessoas vão se interessar e comprar o console para mais jogos, agora criar um jogo bosta feito este só vai fazer a imagem da empresa cair mais e mais.

  • Luís Camargo
    2016-09-07T20:24:35

    Poxa apple pra que ficar com essa exclusividade? Terei que vender meu rim pra poder comprar um iphone, ou então esperar pra sair pra android

  • Mark