Jogos de raciocínio

05/10/2016 09h00 - Atualizado em 05/10/2016 09h00

Atualização de Minecraft contará com lhamas e caça a tesouro; confira

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Minecraft teve novidades anunciadas para sua próxima grande atualização, a versão 1.11, chamada de “Exploration Update”. Ainda sem data de lançamento, tanto no PC quanto nos consoles, a atualização focará em incentivos para fazer jogadores explorarem seus mundos, entre os quais estão lhamas, um novo tipo de baú e uma nova dungeon: Woodland Mansion. A nova versão já está disponível para testes em formato de “snapshot”.

Minecraft: o que são e como instalar versões Snapshot do jogo

A Exploration Update foca em tirar os jogadores de suas casa em Minecraft e, para isso, fornece uma série de ferramentas úteis. As lhamas são um novo tipo de montaria que pode receber selas e baús para funcionarem como as mulas de carga. Elas também viajam em grupos e seguem em formato de caravana quando você lidera montado em uma delas.

Lhamas serão novidade no Exploration Update de Minecraft (Foto: Reprodução/VG247)Lhamas serão novidade no Exploration Update de Minecraft (Foto: Reprodução/VG247)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O novo baú se chama "Shulker Box" e funciona de maneira semelhante ao "Ender Chest", mas com diferenças cruciais. Ao colocar itens no "Shulker Box" e depois destruí-los, os itens continuam a existir em algum tipo de dimensão paralela. Caso se deposite o baú em qualquer outro lugar de novo, todos os itens ainda estarão dentro dele.

Os aldeões dos vilarejos também ganham uma nova profissão e, agora, podem ser cartógrafos. Em troca de esmeraldas, eles venderão mapas de tesouro e também marcarão dungeons como a nova e macabra Woodland Mansion.

Os numerosos espíritos Vex infestam a macabra mansão Woodland mansion na atualização de Minecraft (Foto: Reprodução/PCGamesN)Os numerosos espíritos Vex infestam a macabra mansão Woodland mansion na atualização de Minecraft (Foto: Reprodução/PCGamesN)

A mansão do jogo é habitada por aldeões agressivos, apelidados de “Illagers”. Um deles, o Vindicator, utiliza um machado para atacar, enquanto outro chamado Evoker utiliza magias poderosas que fazem surgir pilares que causam dano. Há ainda espíritos em grandes números, chamados Vex, que pegam armas e atacam, apesar de não causarem muito dano.

As versões “snapshot” de Minecraft podem ser usadas para testar conteúdo que ainda não foi liberado para o game por meio de uma atualização, porém elas podem conter bugs e até corromper os dados dos jogadores. Antes de experimentá-las, seria bom  que os gamers fizessem um back-up do seu mundo, para não correr riscos.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Washington Espin
    2016-10-16T13:27:14

    Nossa estou ansioso para essa versão