Media centers

04/10/2016 14h01 - Atualizado em 05/10/2016 10h10

Chromecast Ultra traz a tecnologia 4K para o dongle do Google

Viviane Werneck
por
Da redação

O Google anunciou, nesta terça-feira (4), seu novo dongle Chromecast Ultra - agora com tecnologia 4K, o que significa imagens e transmissões em vídeo com qualidade quatro vezes maior que a Full HD. Durante o evento da empresa, que aconteceu nos Estados Unidos, também foi revelado que o aparelho custará US$ 69 (R$ 223, em conversão direta e sem impostos) e estará disponível em novembro de 2016, a princípio apenas para o mercado norte-americano. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.

Google WiFi: novo roteador procura melhores pontos de internet na casa

Chromecast Ultra traz imagens em 4K (Foto: Reprodução/Google)Chromecast Ultra traz imagens em 4K (Foto: Reprodução/Google)

O Chromecast Ultra, além do suporte 4K, também traz as tecnologias HDR e Dolby Vision. O recurso Google Play Movies também ganhará conteúdos em 4K e já com suporte ao novo dongle. O aparelho chega ao mercado mais caro que sua versão anterior, o Chromecast 2, que teve o preço inicial de US$ 35 e chegou ao Brasil por R$ 399, em abril deste ano. O design também mudou: apesar do formato "em disco" permanecer o mesmo que a última versão, o Ultra agora conta com um discreto "G", representando o Google.

Quando combinado a um aparelho de TV com 4K, o Chromecast Ultra promete imagens com cores e contrastes mais realistas, graças ao recurso Dolby Vision - que permite streaming Full HD de 60 quadros por segundo. Caso o consumidor não tenha uma TV 4K, o Google garante que o novo dongle conseguirá otimizar o conteúdo, automaticamente, para oferecer a melhor experiência de imagem possível - de acordo com o modelo da televisão.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mais conectividade e fácil de instalar

Chromecast Ultra (Foto: Reprodução/YouTube)Chromecast Ultra é fácil de instalar na sua TV (Foto: Reprodução/YouTube)

O novo dongle é tão fácil de instalar quanto seus modelos anteriores. Basta conectar o dispositivo à entrada HDMI da sua TV. É bom ressaltar que todos os recursos já existentes nas antigas versões, como compatibilidade com vários modelos smartphones e tablets, permanecem no Chromecast Ultra.

Além disso, será possível usá-lo em conjunto com o Google Home, aparelho que torna sua casa inteligente e pode ser controlado por comando de voz. O dispositivo estará disponível para venda, por enquanto apenas nos Estados Unidos, no dia 4 de novembro e custará U$ 129 - em torno de R$ 418, sem impostos. Ainda não há previsão do produto no Brasil.

Qual o preço do Google Wifi e data de lançamento no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Enio Fontoura
    2016-10-06T17:49:26  

    mas para quem nao tem TV 4K, mas tem uma SMARTV HD, este aparelho, vai funfar conteúdos em 4k?

    recentes

    populares

    • Enio Fontoura
      2016-10-06T17:49:26  

      Isso que gostaria de saber. já obteve resposta ?

    recentes

    populares

    • Enio Fontoura
      2016-10-06T17:49:26  

      Ele vai passar apenas a qualidade máxima q sua TV suportar .

  • Diogo
    2016-10-04T21:01:24  

    Não faz sentido este gadge. Toda tv 4k já é uma smart tv.

    recentes

    populares

    • Diogo
      2016-10-04T21:01:24  

      Mais gabriel, oq o Diogo disse faz sentido, se vc compra uma TV 4K smart nao precisa desse aparelho.

    recentes

    populares

    • Diogo
      2016-10-04T21:01:24  

      esse aparelho não tem sentido nenhum... acho que não existe TV 4k que não seja smart

  • Leonarth
    2016-10-04T15:00:02  

    Perfeito, torna 4K as imagens de quem já tem a TV com a tecnologia 4k.

    recentes

    populares

    • Leonarth
      2016-10-04T15:00:02  

      Não, pois não haverá pixels suficientes para toda a gama de resolução 4k.

    recentes

    populares

    • Leonarth
      2016-10-04T15:00:02  

      vira 8k. 4k +4k = 8k, antederam por que é tao caro?

  • Haroldo Sampaio
    2016-10-05T09:07:26  

    Existe TV 4K que não seja smart e tenha wifi?

    recentes

    populares

    • Haroldo Sampaio
      2016-10-05T09:07:26  

      vd

  • Kleber Nobrega
    2016-10-05T08:06:02

    Uma TV smart 4k compensa mais que esse aparelho

  • Wenderson Santos
    2016-10-05T09:38:26

    'baralho' de que adianta essa informação se nem sabe quando chega no Brasil

  • Ranieri Oliveira
    2016-10-05T09:15:50

    otimo pq vai abaixar o preço do Chorme2

  • Clébio Santana
    2016-10-04T16:25:09  

    Chromecast deveria dar a opção ao usuário de enviar apenas video, mantendo o áudio no smartphone. Dessa forma me garantiria ouvir com os fones de ouvido sem acordar os vizinhos.

    recentes

    populares

    • Clébio Santana
      2016-10-04T16:25:09  

      E gastar mais uns 300 reais.

    recentes

    populares

    • Clébio Santana
      2016-10-04T16:25:09  

      to me sentindo quase um cyborg, cheio de tregos eletronicos pendurados em mim... google glass, fone wireless, Android Wear, smartphones,

  • José Netto
    2016-10-05T00:49:35  

    Deixar a TV Smart é fácil ... Quero vê criar uma tecnologia que faça minha TV de tudo virar LCD

    recentes

    populares

    • José Netto
      2016-10-05T00:49:35  

      faz um buraco na parede da sala e poem a tv la.

  • Julierme Oliveira
    2016-10-05T07:26:57  

    Quando chegar no Brasil vai custa em torno de 3,000 mil reais!! Pode cré

    recentes

    populares

    • Julierme Oliveira
      2016-10-05T07:26:57  

      Triste realidade! Vale lembrar q IMPOSTO EH ROUBO !!

    recentes

    populares

    • Julierme Oliveira
      2016-10-05T07:26:57  

      ai a gente compra no paraguai......e ainda passeia!

  • Jucélio Carvalho
    2016-10-05T07:25:22

    Todo dia vocês falam a mesma coisa sobre este aparelho, já estamos cansados. Ou será que estão pagando jabá, só pode.

  • Pedro Sartori
    2016-10-05T06:58:56

    SÃO INOVAÇÕES SOMENTE PRÁ FERRAR O POVÃO.

  • Carlos Santos
    2016-10-05T06:42:27

    Para Salas de reuniões é otimo, assim eliminamos os cabos HDMI, VGA,.

  • Alex Sales
    2016-10-05T06:36:27

    Só um jegue compra um TV 4K sem um sistema que depois vá precisar dessa porcaria do DONGLE!!!???? QUEM MEU DEUSSSSS????!!!!

  • Edilson Silva
    2016-10-05T06:33:47

    Uai sô , vo comprá um trem desse pra por na minha tv de tubo .

  • Vilquer Santos
    2016-10-04T15:57:30  

    mas quem vai investir em uma tv 4k que não seja smart? acho que "algo de errado não está certo" kkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Vilquer Santos
      2016-10-04T15:57:30  

      Eu nem sei se existe TV 4k sem smart. Nunca vi!

    recentes

    populares

    • Vilquer Santos
      2016-10-04T15:57:30  

      isso ai so serve se for em monitor 4k, porqeu todas as tvs 4k ja sao smart pra que raio o cara vai comprar isso?? alias meu HT samsung ja e smart vejo filmes na minha tv 32 e ja acho a imagem boa, isso ja esta virando e frescra, acho que tela 4k pra valer a pena tem qu ser de 50 pra cima ai sim acho que da pra notar a diferença

  • Anapolina Xata
    2016-10-04T20:25:45  

    A minha TV de tubo fica 4K também?

    recentes

    populares

    • Anapolina Xata
      2016-10-04T20:25:45  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Anapolina Xata
      2016-10-04T20:25:45  

      ficará em 4 bits

  • Bilderberg Illuminati
    2016-10-04T18:05:51  

    Na minha casa a tv é de tubo ainda

    recentes

    populares

    • Bilderberg Illuminati
      2016-10-04T18:05:51  

      na minha também

    recentes

    populares

    • Bilderberg Illuminati
      2016-10-04T18:05:51  

      kkkk

  • Thompson Neto
    2016-10-04T23:58:25

    Eu olho para minha tv e vejo vários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sérgio Spézia
    2016-10-04T23:01:47

    Paraguai tbm tem e com preço bom.

  • Alexandre Izaias
    2016-10-04T22:14:33

    Minha tv é 4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Renato Silva
    2016-10-04T21:33:44

    Techtudo ou alguém aí sabe onde arrumo assistência pra arrumar meu chromecast aqui em BH?!?

  • Roni Delgado
    2016-10-04T20:58:52

    Vixi arrumei o seletor da minha de 29 polegadas semana passada.

  • Luis Andre
    2016-10-04T19:19:00

    Tv precisa ser 4k, não vai fazer milagre se a tv não for...

  • Darueck Campos
    2016-10-04T18:08:26  

    Se a tv 4k não tem HDR, ele faz ela ter??

    recentes

    populares

    • Darueck Campos
      2016-10-04T18:08:26  

      não