Edição e criação

17/10/2016 09h00 - Atualizado em 17/10/2016 09h00

Como importar vídeos, fotos e áudios para um projeto no Adobe Premiere Pro

Lucas Mendes
por
Para o TechTudo

Importar um vídeo, foto ou um áudio para um projeto no Adobe Premiere Pro é uma tarefa simples e útil para o dia a dia de quem utiliza o software. Caso o usuário não faça este procedimento, não será possível editar o vídeo. Existem três maneiras básicas de realizar a importação: arrastando direto de uma pasta, a partir da aba “Projeto” e diretamente da opção “Arquivos”.

Como alterar o balanço de branco de um vídeo ou foto no Adobe Premiere

Confira, no tutorial abaixo, o passo a passo de como importar arquivos para o Adobe Premiere Pro. O programa é um dos mais importantes em edição de vídeos e está disponível para Windows e Mac. 

Importe arquivos para editar no programa (Foto: Camila Peres/TechTudo)Importe arquivos para editar no programa (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Primeiro modo: arrastando direto de uma pasta

Está é a maneira mais simples de importar um arquivo. Basta encontrá-lo no seu computador e arrastá-lo para a aba “Projeto”, onde ficam os vídeos, áudios e fotos do seu projeto. Depois é só editar.

Arraste o arquivo para dentro da aba Projeto (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Arraste o arquivo para dentro da aba "Projeto" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Segundo modo: aba “Projeto”

Passo 1. Clique duas vezes com o mouse na parte interna da aba;

Clique duas vezes com o mouse dentro da aba (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Clique duas vezes com o mouse dentro da aba (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Uma janela irá abrir, como se fosse uma pasta do seu PC. Agora é só encontrar o arquivo e selecioná-lo para importação.

Selecione o arquivo que será importado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Selecione o arquivo que será importado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Terceiro modo: via “Arquivo”

Passo 1. No canto esquerdo superior da tela do Adobe Premiere, há uma opção chamada “Arquivo”. Selecione-a e, em seguida, clique em “Importar”;

Abra Arquivos e clique em Importar (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Abra "Arquivos" e clique em "Importar" (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Depois, é só escolher o arquivo que você pretende usar no projeto.

Selecione o arquivo a ser importado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)Selecione o arquivo a ser importado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Use a dica sempre que iniciar um novo projeto no Adobe Premiere Pro.

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares