Sistemas Operacionais

07/10/2016 10h02 - Atualizado em 07/10/2016 10h02

Falha no Windows 10 deixa atualização em looping infinito, veja como resolver

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A atualização KB3194496 do Windows 10 tem provocado dores de cabeça nos usuários do sistema. O update, liberado para quem já está usando a atualização de aniversário do Windows 10, pode travar, impedindo a instalação do pacote: mesmo depois de baixada, a atualização falha na hora de ser instalada na reinicialização do Windows 10. O problema é caracterizado com uma mensagem de erro de instalação que não some se o usuário cancelar e reiniciar a máquina para tentar instalar tudo novamente.

Por que você não deve usar ferramentas antiespionagem no Windows 10

O problema não chega a ser grave, já que não bloqueia a máquina indefinidamente, mas pode ser irritante: a necessidade de reiniciar o computador e aguardar o Windows preparar e tentar aplicar o update sem sucesso é um processo que pode se repetir diariamente se o problema não for corrigido. Entretanto, a Microsoft liberou uma correção que permite limpar os dados referentes à tentativa de instalação mal sucedida de forma automática, o que previne a necessidade de fazer alterações no Registro do sistema operacional.

Atualização do Windows 10 pode apresentar bug que impede sua instalação (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Atualização do Windows 10 pode apresentar bug que impede sua instalação (Foto: Luana Marfim/TechTudo)


Como corrigir o problema

Se você foi afetado pela atualização cumulativa KB 3194496 para o Windows 10 na versão 1607, basta rodar um software de correção criado pela Microsoft.

Baixe o pacote de correção da Microsoft (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Baixe o pacote de correção da Microsoft (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Você vai precisar acessar o site https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=53942 para baixar a ferramenta. Observe que o complemento é disponibilizado apenas em inglês.

Quando o download terminar, execute o arquivo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Quando o download terminar, execute o arquivo (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. O nome do arquivo é “UpdateRegistry.msi”. Depois de baixar, execute-o normalmente.

Aguarde o processo terminar. O aplicativo fechará sozinho quando terminar a correção do problema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Aguarde o processo terminar. O aplicativo fechará sozinho quando terminar a correção do problema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Aguarde as operações serem realizadas. O instalador fechará sozinho quando terminar o processo.

Como resolver problema com touchpad no Microsoft Edge? Descubra no Fórum no TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gilmar Siva
    2017-05-17T13:58:22

    O erro acontece novamente esta semana.

  • Lucas M.c.
    2016-10-07T10:57:18  

    Esse na minha opinião é o pior RUINdows de todos os tempos, já precisei restaurar de fábrica meu PC duas vezes por conta de atualizações defeituosas! Não é a primeira vez Microsoft! Voltei pro 8.1 e pronto.

    recentes

    populares

    • Lucas M.c.
      2016-10-07T10:57:18  

      minha máquina pode ser "podre" mas. é da dell. também já voltei pro 7 e novamente 0 10.. gosto dessa bosta..

    recentes

    populares

    • Lucas M.c.
      2016-10-07T10:57:18  

      ????

  • Alex Rangel
    2016-10-11T11:31:17

    Todos deveriam estar cientes que esses problemas podem acontecer ao instalar o Windows. Historicamente eles têm problema com implementação de update. Até no Windows 7 32 bits aconteceu um caso que deixava o sistema com tela azul.

  • Zarack
    2016-10-09T09:24:39

    A melhor versão já lançada, principalmente a Aniversary. A Microsoft precisa verificar com mais atenção as atualizações antes de liberar, pois é um problema recorrente em todas as versões do Windows.

  • Venilson Lourenco
    2016-10-07T13:21:53

    Essa atualização, além do problema mencionado, também fez parar de funcionar as portas USB de meu notebook HP. As portas só voltavam a funcionar com a desinstalação da atualização.