Celular

04/10/2016 13h17 - Atualizado em 06/10/2016 13h24

Google Pixel é anunciado como sucessor dos celulares Nexus

Thássius Veloso
por
Da redação

Google Pixel e Google Pixel XL são os nomes dos novos smartphones criados pelo Google. Os telefones foram apresentados na tarde de hoje (04), em um evento nos Estados Unidos, com promessa de bom desempenho em cinco campos diferentes: inteligência artificial, fotografia, armazenamento, comunicações e realidade virtual. Como já era de se esperar, os dispositivos rodam o sistema Android 7.1 Nougat, porém com um novo visual que dá destaque aos serviços do buscador.

O Pixel tem tela Amoled de 5 polegadas e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), enquanto o Pixel XL tem display maior, de 5,5 polegadas e resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels). O nome dele faz menção ao tamanho de roupa "XL", ou extra large, muito comum nos EUA. Seria o equivalente ao nosso "GG".

Android 7.0 Nougat é revelado em detalhes; conheça as novidades do sistema

Google Pixel Silver (Foto: Divulgação/ Google)Google Pixel tem tela de 5 polegadas. Fabricante batizou o acabamento de "Muito Prata". (Foto: Divulgação/ Google)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Representantes do Google fizeram graça ao falar que a câmera do novo lançamento, com 12,3 megapixels, não precisa ficar num ponto mais protuberante, numa espécie de caroço – como ocorre no iPhone 7 e Galaxy S7, apenas para citar alguns telefones premium mais atuais. Ela tem abertura f/2.0, capaz de detectar mais luz, o que costuma ser interessante ao fazer fotos em ambientes mais escuros.

Num teste feito pelo DxOMark, um site especializado em fotografia, a qualidade da câmera do Google Pixel recebeu nota 89. Ela é "a melhor câmera" já vista em um telefone, segundo a página. A câmera frontal, para selfies, tem 8 megapixels e abertura f/2.4.

O Pixel e o Pixel XL também vêm com saída de áudio P2 (3,5 milímetros), aquela que a Apple retirou de seu smartphone mais recente.

Evento do Google em 4 de outubro de 2016 (Foto: Reprodução/Google)Evento do Google em 4 de outubro de 2016 (Foto: Reprodução/Google)

A ficha técnica do Pixel contempla o processador Qualcomm Snapdragon 821, um quad-core com núcleos que vão até 2,15 GHz. A memória RAM é de 4 GB (LPDDR4). Para salvar arquivos haverá duas opções de armazenamento: 32 GB e 128 GB (sim, o Google pulou os 64 GB). Além disso, a empresa destacou que os donos do telefone poderão fazer o backup de suas fotos em tamanho original e de maneira ilimitada no Google Fotos.

O desbloqueio do telefone pode ser feito com impressões digitais, por meio do sensor Pixel Imprint.

O Pixel tem bateria de 2.770 mAh. Por ser maior, o Pixel XL requer mais bateria, e por isso conta com um componente de 3.450 mAh. A recarga, por sinal, é feita por meio de uma entrada USB-C, em vez do tradicional USB ao qual todos nos acostumamos.

Evento do Google em 4 de outubro de 2016 (Foto: Reprodução/Google)Google Pixel tem tela de 5 polegadas. Modelo de 5,5" também foi anunciado. (Foto: Reprodução/Google)

O software é parte importante da experiência de uso do Pixel e do Pixel XL. A assistente virtual do Google marca presença, pela conferência Google I/O deste ano, o robô virtual entende o que é dito pelo usuário e responde tanto em texto quanto em imagens. O objetivo do Google com a tecnologia é criar conversas entre os donos dos aparelhos e a tecnologia de inteligência artificial.

Parte destes recursos já está disponível no mensageiro Google Allo, liberado em setembro para Android e iPhone. No entanto, a função de perguntas e respostas só funciona em inglês.

Evento do Google em 4 de outubro de 2016 (Foto: Reprodução/Google)Google Pixel permite personalização das traseiras (Foto: Reprodução/Google)

Nos Estados Unidos, os lançamentos serão vendidos exclusivamente pela operadora Verizon Wireless por US$ 649 (cerca de R$ 2.070, sem impostos e taxas). Em outros países, uma série de lojas vai oferecer o telefone. Pelo que foi visto na apresentação, não há previsão de vendas no Brasil. São três opções de cores, divertidamente chamadas de "Bem Preto", "Realmente Azul" e "Muito Prata".

O Google também apresentou hoje o Chromecast Ultra, modelo do dongle para TV capaz de reproduzir vídeos em 4K. Ele tem uma entrada Ethernet, para quem prefere usar internet cabeada. Já o Google WiFi é um concorrente do Apple AirPort, entre outros roteadores pequenos, com o propósito de melhorar o sinal da internet em casa.

Google Pixel: qual o preço e data de lançamento no Brasil do novo celular? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jhennefer Franco
    2016-12-08T16:24:39

    frente motorola, atras iphone kkkkk veremos se é bom mesmo quando lançar

  • Getulio
    2016-10-14T12:21:51

    Mais do mesmo... Tirando o Nexus 4-5 que eram subsidiados, e tinham configurações de tops, Android puro e preço de intermediário, nunca mais a Google acertou a mão nisso, esse telefone vai ser mais um Android caro e sem nada a mais pra oferecer do que já tem no mercado...

  • Kadu Ramos
    2016-10-04T22:39:08  

    Ou usuário de iPhone desde o terceiro modelo e nunca troquei de marca pois não vi necessidade ou algo que me chamasse a atenção,pela primeira vez vejo um concorrente interessante,agora é pegar para testar e quanto ao preço não nem comentar né,melhor conformar.

    recentes

    populares

    • Kadu Ramos
      2016-10-04T22:39:08  

      Caro demais... Mais do mesmo que já existe na Samsung/LG/Sony...

  • Rafael Costa
    2016-10-04T23:08:46

    Design antiquado com uma tela pouca otimizada na área frontal . As bordas exageradas deixam o aparelho muito grande, semelhante ao iphone. Se tira-se as bordas, ganharia mais 0,2 ou 0,3 polegadas, tornando a experiencia bem melhor.

  • Julio Baretta
    2016-10-05T00:34:29  

    PREFIRO MEU G4 H818P TELA 2K SNAPDRAGON HEXACORE 3GB RAM 32GB ROM...

    recentes

    populares

    • Julio Baretta
      2016-10-05T00:34:29  

      Esse aparelho é bom mesmo, é rápidinho, a imagem da tela é boa, a camera tb, só o Touch que não é muito bom, nesse ponto Apple e os tops da Samsung são imbatíveis ainda...

  • Marcelo Alves
    2016-10-05T01:44:15  

    smart com Qualcomm Snapdragon, nao muito obrigado, o processador pra esquentar e queimar, potente eles sao, mas com prazo de validade, no maximo dois anos de uso e morte subita, esquenta sempre seja o modelo que for, todos aparelhos que tive com processador Qualcomm deram problemas, S5, Z3 e G4, Ja os exynos, todos que tive, S3, S4, S6 eatual S7 edge sao fantasticos, nao esquentam e sem problemas, e os da apple idem, ate os mediatek estao bacanas, mas Qualcomm evito sempre

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2016-10-05T01:44:15  

      O problema não é necessariamente o processador em si, mas sim toda sua arquitetura, a Qualcomm tem quase um monopolio na venda de processadores para smartphones e se esse problema fosse esclusivo de seus produtos MUITOS outros aparelhos também iriam super-aquecer.

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2016-10-05T01:44:15  

      Exynos que a Samsung colocou no S7-S7 Edge é fenomenal mesmo, 138.000 pontos no Antutu, e por R$ 2.300,00 em algumas lojas já dá pra sonhar...

  • Rodrigo Borges
    2016-10-04T18:49:05  

    Se nos EUA está saindo por cerca de 2070 sem impostos, imagina aqui. E isso no versão mais "simples".

    recentes

    populares

    • Rodrigo Borges
      2016-10-04T18:49:05  

      Nem os comentários mudam tststststs kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Borges
      2016-10-04T18:49:05  

      Caro demais esse pixel, lembro que tive um Nexus 4, telefone top, na época não deixava nada a desejar pra nenhum apple da vida, e era menos da metade do preço... Hoje, o iphone 7 é tão bom ou superior a esse Android e vai custa praticamente o mesmo nos EUA, e por consequência aqui tb...

  • Guilherme Colnaghi
    2016-10-04T16:33:09  

    Vejo um iphone sem botão home kkkkk

    recentes

    populares

    • Guilherme Colnaghi
      2016-10-04T16:33:09  

      Você é burro pra caramba!

    recentes

    populares

    • Guilherme Colnaghi
      2016-10-04T16:33:09  

      é preciso de um burro pra reconhecer o outro

  • Samuel Aubin
    2016-10-09T14:54:42

    Iphone, é você?

  • Shandres Valle
    2016-10-05T08:51:31  

    Concordo que muitos compram um Iphone por modismos, mas os outros telefones tem a mesma segurança que um Iphone?

    recentes

    populares

    • Shandres Valle
      2016-10-05T08:51:31  

      Sim, o que faz o dispositivo ser inseguro é o usuário ...

  • Isabella Goldberg
    2016-10-05T09:08:25  

    Não há o que se discutir, só fala bobagem quem não conhece e nunca usou os sistemas, sempre tive android e ele pode ter de 1 a 10GB de RAM mas sempre estará cheio ou quase cheio, esquenta demais e pega virus, comprei me primeiro IOS e é menos potente mas, funciona muito melhor que os android. Tem qualidade e confiabilidade, não é questão de ser fanboy, é questão de conhecer os dois, é bem diferente. Troquei meu poderoso S6 de 32gb por um Iphone 5S e este, supera o outro em tudo...apesar de configurações menores, pra não dizer tudo, só a bateria do S6 é melhor, de resto, nada...

    recentes

    populares

    • Isabella Goldberg
      2016-10-05T09:08:25  

      Porém quem quer um smartphone apenas para uso normal é bem recomendado o iphone é mais seguro arriscam menos com medo de perder a integridade "por isso" perdeu uma quantidade assustadora de mercado na américa.

    recentes

    populares

    • Isabella Goldberg
      2016-10-05T09:08:25  

      Wagner, só se você é um programador júnior, não fale o que é besteira cara...

  • Francisco Vieira
    2016-10-04T18:52:04  

    Esses celulares copiam tentam imitar e acham que vão fazer cocegas na apple, nao adianta o iphone tem um processamento muito eficaz esta mil anos na frente de qualquer aparelho mesmo não tendo hardwares potentes que em teoria é da hora mas na pratica não faz diferença nenhuma.

    recentes

    populares

    • Francisco Vieira
      2016-10-04T18:52:04  

      nunca vi alguém reclamar que usa iphone, eu ja usei android por um bom tempo, mas tudo é melhor no iphone, eu nem vou falar do touch e do teclado..

    recentes

    populares

    • Francisco Vieira
      2016-10-04T18:52:04  

      Exemplos de Octacore que não desempenham nem perto do dual core da Apple, isso não sou eu que estou dizendo, os testes estão a milhão pela internet.

  • Breno Queiroz
    2016-10-05T10:47:19

    imitação feia da bexiga e ainda por um preço absurdo, podem ate imitar o design da apple mas o sistema nenhum barra!! tentam mas nao conseguem

  • Wandz
    2016-10-06T08:13:37

    engraçado eh a galera brigando, chamando quem curte apple de boy, e etc, mas aposto que se for lançado no brasil o preço ficará proximo do Iphone. aqui tudo eh caro. não tem essa mais não

  • Almir Ribeiro
    2016-10-05T07:32:05  

    Apple é puro modismo. Sempre tem opções melhores e mais em conta. Quando esse chegar por aqui ai eu vou testar e dou minha opinião, mas já gostei muito das configurações.

    recentes

    populares

    • Almir Ribeiro
      2016-10-05T07:32:05  

      mas a configuração é boa mesmo

    recentes

    populares

    • Almir Ribeiro
      2016-10-05T07:32:05  

      O Iphone é um telefone muito seguro, mas infelizmente muitos usam para status.

  • Sergio
    2016-10-05T09:55:42

    Realmente, as bordas são XL.

  • Raúl Gomes
    2016-10-05T09:35:51

    Eu comprei o iPhone 7 128gb no último sábado, aqui na Flórida. Confesso que não vi muita diferença do desempenho do 6s, mas em matéria de acabamento, não tem marca que faz melhor. Aqui nos EUA só compra iPhone pessoas com maior poder aquisitivo. Pelo que leio nos comentários o mesmo passa no Brasil.

  • Bruno Silva
    2016-10-05T09:14:52

    Certamente o preço aqui será "bem caro"...

  • Cesar Mattos
    2016-10-05T09:10:16

    parece mesmo um iphone

  • Jean Cunha
    2016-10-05T08:35:09

    É não vou trocar meu x play tão cedo!

  • Dumdum. Dumdum
    2016-10-05T00:21:15  

    Cansativo essa discussão né... Usem o que acharem melhor, o que importa é experiência de uso no dia a dia... E pensar que já me senti ofendido com opinião dos outros por causa de marca um dia, me dá uma certa vergonha.

    recentes

    populares

    • Dumdum. Dumdum
      2016-10-05T00:21:15  

      Fanboys mundo enclausurado kkkkkkkkkkkkkkk

  • Antonio Coelho
    2016-10-04T17:48:51  

    Comprei o iPhone 7 super, está travando o app do bolsa família. Vou jogar fora o iPhone e comprar um desses.

    recentes

    populares

    • Antonio Coelho
      2016-10-04T17:48:51  

      Luciano tu é fanboy?kkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Antonio Coelho