Celular

22/10/2016 02h00 - Atualizado em 22/10/2016 11h20

iPhone 7 e 7 Plus no Brasil: lançamentos da Apple já podem ser vendidos

Luciana Maline
por
Da redação

Os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus foram homologados pela Anatel nesta semana e já podem ser vendidos no Brasil. Os modelos ainda não têm preço revelado no país, mas a versão tradicional chegou por US$ 649 (cerca de R$ 2.044) nos Estados Unidos, enquanto o Plus custa US$ 969 (R$ 3.052). O lançamento mundial dos iPhones 7 e 7 Plus aconteceu no início de setembro.

No documento oficial, a identificação dos aparelhos foi feita pelo código A1778 e A1784, respectivamente. Diferente das homologações dos modelos anteriores, desta vez, os certificados da Agência Nacional de Telecomunicações aparecem sem imagem do produto. Em comunicado à Anatel, a Apple explicou que omitiu as fotos e o manual do usuário para esperar o lançamento comercial dos smartphones em território nacional, que deve acontecer em até 90 dias.

Testamos o iPhone 7, o celular da Apple com botão Home renovado

iPhone 7 consta como homologado no site da Anatel (Foto: Reprodução/Luciana Maline)iPhone 7 consta como homologado no site da Anatel (Foto: Reprodução/Luciana Maline)


Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular 

Vale lembrar que a dupla 6S e 6S Plus chegou na primeira quinzena de novembro de 2015, assim como os 6 e 6 Plus pousaram por aqui no mesmo mês, só que de 2014. Partindo desse princípio, é possível que os novos tops de linha desembarquem no Brasil no mês que vem.

Declaração de omissão temporária dos documentos do iPhone 7 no site da Anatel (Foto: Reprodução/Luciana Maline)Declaração de omissão temporária dos documentos do iPhone 7 no site da Anatel (Foto: Reprodução/Luciana Maline)


O iPhone 7 chegou junto ao irmão mais robusto, o 7 Plus, que tem como diferencial a câmera dupla traseira. Além disso, a nova geração de celulares da Apple perdeu a entrada tradicional para fones de ouvido, no padrão de 3,5 mm, e recebeu uma completa reformulação no botão Home, além do design resistente à água.


Na ocasião, o iPhone 6S ficou R$ 1 mil reais mais barato na loja da Apple no Brasil. Pela nova tabela de preços, o iPhone 6S sai por R$ 2.999 e o 6S Plus por R$ 3.599, ambos com armazenamento de 32 GB. Antes, a opção mais barata tinha 16 GB e custava R$ 3.999. O top de linha deve disputar a preferência do público com o Galaxy S7, modelo mais recente da Samsung, que custa R$ 2.550, e o Moto Z, aposta Lenovo com preço a partir de R$ 2.815.

iOS 10 não tira print da tela. O que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nuria Lete
    2017-02-22T23:34:34

    Na Espanha, o Iphone 7 vendido na loja da Apple pode ser utilizado no Brasil?

  • Rafael
    2016-10-24T16:21:59  

    Qual operadora dos EUA vai vender o A1778?

    recentes

    populares

    • Rafael
      2016-10-24T16:21:59  

      AT&T

  • Rafael Silveira
    2016-10-25T10:19:44

    Melhor juntar um pouco de dinheiro a mais e ir pros EUA comprar... Vc paga mais barato e ainda faz uma trip bem loka... melhor do que comprar aqui...

  • Boca Juniors
    2016-10-24T15:21:11  

    iPHONE 7 PLUS e so pra RICO pobre tem dinheiro pra compra isso nao ce loco.

    recentes

    populares

    • Boca Juniors
      2016-10-24T15:21:11  

      O importante é não ser pobre de espírito...

  • Wendel Formaggine
    2016-10-22T19:36:01  

    Calculando o preço no Brasil: Preço dos EUA R$ 2.044 + 100% de imposto que será usado para corrupção + 10% de imposto para pagamento de salários de servidores, + 1% de imposto que será aplicado na saúde, estradas, segurança etc... = +- R$4.300

    recentes

    populares

    • Wendel Formaggine
      2016-10-22T19:36:01  

      E olha que os valores nem são tão maiores que os tops de outras marcas que sempre tem números assustadoramente maiores em hardware mas que na experiência de uso nunca chegam nem perto

    recentes

    populares

    • Wendel Formaggine
      2016-10-22T19:36:01  

      Sua conta esta errada. Pode aumentar mais uns 1400,00

  • Clínica Vet
    2016-10-24T22:22:17

    Comprei um iphone 4 semana passada. Se gostar do aparelho troco por um 7S.

  • Daniel
    2016-10-23T00:42:34  

    Não comprem Iphone no Brasil. Aqui o Iphone SE 64Gb custa 2600 reais. com esse dinheiro você compra um Iphone 7 128Gb nos Estados Unidos. Se ninguém comprar eles baixam o valor.

    recentes

    populares

    • Daniel
      2016-10-23T00:42:34  

      Comprei o meu iphone 7, 128GB em orlando por 2400!

    recentes

    populares

    • Daniel
      2016-10-23T00:42:34  

      "Se ninguem comprar".... parece piada. tb concordo mas vai chover compras ate lancarem o 8S

  • Bonfim
    2016-10-23T11:12:25  

    Alguém sabe quando será lançado o 7S? Já enjoei do 7 e quero comprar um novo.

    recentes

    populares

    • Bonfim
      2016-10-23T11:12:25  

      Vou de chama de Mr.BonfimRiquim.

  • Myllena Branco
    2016-10-23T04:33:43  

    Ainda tem trouxa que paga esse valor. O pessoal da classe c não tem onde cair morto e só compra pra se exibir e ser assaltado na frente de casa, num bairro onde só tem bandido... deixem a futilidade do lado e invistam em algo mais útil...

    recentes

    populares

    • Myllena Branco
      2016-10-23T04:33:43  

      Você pode ganhar um iPhone 7. Só depende de você. Se é que me entende.

  • Sidney Santos
    2016-10-23T08:47:45  

    deve sair pelo mesmo preço do parto do filho do Neymar.....kkkkkkkk,só abestados compram iphone.

    recentes

    populares

    • Sidney Santos
      2016-10-23T08:47:45  

      prefiro meu z5 ....meu querido sou empresario...mas nao sou alienado..se vc quiser te dou um de presente...vc quer?

    recentes

    populares

    • Sidney Santos
      2016-10-23T08:47:45  

      Eu quero, entrega via sedex ? kkk

  • Rodrigo Silva
    2016-10-22T16:43:39  

    Estou tentando comentar há duas horas, mas meu Android travou....

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2016-10-22T16:43:39  

      Se você comprar um smartphone Android com o preço equivalente ao do Iphone, com certeza não irá travar. Não reclame!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2016-10-22T16:43:39  

      Iphone e bom mas muito limitado no brasil.

  • Giovanni Oliveira
    2016-10-24T00:24:50

    Tenho o A1660, que é CDMA e GSM. Será que este modelo não será homologado ?

  • Anderson Silva
    2016-10-22T18:48:00  

    queria muito um, pena ser tão caro.

    recentes

    populares

    • Anderson Silva
      2016-10-22T18:48:00  

      Marcelo, com ou sem carnê eu iria pagar esse absurdo de preço do mesmo jeito, eu não sou louco.

    recentes

    populares

    • Anderson Silva
      2016-10-22T18:48:00  

      to zoando Anderson...kkk, nao leve a serio....huahuah

  • Flavio Cardoso
    2016-10-22T15:51:42  

    Aguardando os comentarios dos mendigos que utilizam android

    recentes

    populares

    • Flavio Cardoso
      2016-10-22T15:51:42  

      Marcelo Alves outro "homo afetivo" não é Andre Santos

    recentes

    populares

    • Flavio Cardoso
      2016-10-22T15:51:42  

      Pois é Adriano...... parece que existe alguma substância na maçã que deixa os caras assim....... macho que é macho só come mulher-fruta.... melão, melancia, morango......

  • Gilberto Filho
    2016-10-22T15:51:15  

    Advinha qual é o smartphone mais rápido e estável do momento? Só uma pista... ele tem sistema operacional próprio.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-10-22T15:51:15  

      Deve ser o Lumia 640 XL.

    recentes

    populares

    • Gilberto Filho
      2016-10-22T15:51:15  

      o diabos é lumia

  • Átomo Quântico
    2016-10-22T23:38:15

    To vendendo meu carro para comprar uma iPhone 7 plus ..... Não vejo a hora de chegar no Brasil ...

  • Leonardo Pinto
    2016-10-22T23:34:24

    Nossa aqui perto de casa já tem um bom tempo vendendo

  • Guilherme Lacerda
    2016-10-22T16:32:08  

    Vem monstro !

    recentes

    populares

    • Guilherme Lacerda
      2016-10-22T16:32:08  

      EH NE PRECO MONSTRO MESMO!

    recentes

    populares

    • Guilherme Lacerda
      2016-10-22T16:32:08  

      hauhauahuaha a loka quer o monstro ????? hauahuahuahauhauha....... esse povo da Apple é estranho.....

  • Alessandro Tavares
    2016-10-22T15:52:11  

    Preparem os corpos!! Ops, os bolsos. Rsrsrs. Mesmo sendo usuário Apple desde 2008, lembro que meu primeiro iPhone 3GS custou R$1.300, e o meu iPhone 4 custou R$1.799. Depois disto, nunca gastei menos que R$2.000 nos iPhones. O preço sobe R$400/500, mas em dolar no sobe + que U$$200. Imposto neles! hahaha

    recentes

    populares

    • Alessandro Tavares
      2016-10-22T15:52:11  

      indo por essa visao ... daqui mais 5 anos estaremos pagando 10 mil reais num lançamento da apple... e nao to zoando

  • Professor
    2016-10-22T19:52:06

    A dupla câmera faz uma diferença enorme em fotos, e você pode ver isso no smartphone LG X CAM.

  • Renato Ramon
    2016-10-22T19:38:06

    A grande maioria dos que compram esse radinho, ficam endividados por três anos. (Ou mais)

  • Diego Rodrigues
    2016-10-22T16:25:28

    Tem esse modelo nos EUA?

  • Bilderberg Illuminati
    2016-10-22T16:04:00

    Os revolucionários vão comprar.