Caixas de som

08/10/2016 07h00 - Atualizado em 08/10/2016 07h00

Megaboom ganha função que sincroniza até 50 caixas de som em festas

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

Os aplicativos que controlam as caixas de som da família UE Boom, disponíveis para celulares com Android e iPhone (iOS), ganharam uma função chamada PartyUp, que permite sincronizar até 50 dispositivos de uma só vez, para tocar a mesma música em uma festa, por exemplo. Os apps estão disponíveis para download na Google Play Store e na App Store.

Veja caixas de som ‘baratinhas’ que deixam o som do Android muito top

A nova função está presente nas caixas de som Bluetooth das séries UE Boom, Boom 2, e Megaboom, mas ficou de fora dos UE Roll e Roll 2, que são alto-falantes de menor custo. Para que esse recurso esteja habilitado, o usuário deverá fazer uma atualização de firmware para a versão mais recente. De acordo com a Logitech, proprietária da marca, o novo firmware também deixou mais rápido o pareamento entre duas caixas de som.

Você pode sincronizar até 50 caixas Megaboom de uma vez (Foto: Divulgação/Logitech)Você pode sincronizar até 50 caixas Megaboom de uma vez (Foto: Divulgação/Logitech)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O sistema utiliza a tecnologia Bluetooth para detectar quais alto-falantes desse tipo estão habilitados ao redor. Através da tela do celular, a pessoa que estiver controlando a música no momento poderá incluir ou excluir algum UE Boom próximo, apenas ao arrastar o dedo.

As bolinhas coloridas em volta da imagem ajudam a identificar quais dispositivos estão sincronizados no momento. A nova ferramenta pode ser útil em festas ou eventos que exigem maior volume, mas sem perder a qualidade no som das músicas.

App pode sincronizar a música com até 50 caixas de som (Foto: Reprodução/App Store)App pode sincronizar a música com até 50 caixas de som (Foto: Reprodução/App Store)

As  caixas de som Megaboom chegaram ao Brasil no final de maio deste ano com o preço sugerido de R$ 1.499,00 e em duas opções de cores (roxo ou azul). Os aparelhos são à prova d’água e possuem bateria interna recarregável com duração aproximada de 20 horas, de acordo com a fabricante.

Vai comprar fone de ouvido Bluetooth? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Gomes
    2018-05-28T13:24:55

    Com esse valor uma festinha com as 50 caixas sai por mais de R$ 70 mil, a qualidade tem que ser muito boa mesmo

  • Renato Oliveira
    2016-10-20T18:59:25

    São realmente incríveis.