Sistemas Operacionais

05/10/2016 14h04 - Atualizado em 07/10/2016 17h38

Motorola anuncia quais celulares vão receber o Android 7.0 Nougat

Joana Pardal
por
Da redação

A Motorola publicou a lista dos celulares que vão receber o novo Android 7.0 Nougat até o fim de 2016. Composta por aparelhos top de linha, como o Moto X Force e Moto X Style, a listagem engloba apenas três telefones intermediários, o Moto G 4, Moto G 4 Play e Moto G 4 Plus. Ele será um dos primeiros a receber a atualização, junto com o Moto Ztambém de 2016. Os demais modelos só darão o upgrade de sistema mais tarde.

Moto G 4: conheça as diferenças do modelo ‘normal’ para o Play

Nexus 6 também está relacionado, porém o aparelho já recebeu o novo Android desde o dia 3 de outubro, assim como o LG V20, que foi lançado já com o sistema em setembro.

Moto G 4 Plus deve receber Android 7.0 (Nougat) e seu sucessor (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Moto G 4 Plus deve receber Android 7.0 (Nougat) e seu sucessor (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Moto G 4 Plus será um dos primeiros a receber o Android 7.0 Nougat (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A fabricante deixou de fora smartphones relativamente novos, como o Moto G 3 e Moto G Turbo, que chegaram às lojas em julho e novembro do ano passado, respectivamente, e ainda estão à venda na loja oficial. 

Proprietários de Moto G 4 Plus e Moto G 4 Play podem ficar tranquilos, pois todas as variações do Moto G 4 terão o Android 7, assim como as do Moto X, sendo elas: Moto X Style, Moto X Play e Moto X Force. Moto Z e Moto Z Play também entraram na lista, obviamente.

Veja abaixo a relação completa dos celulares que serão contemplados com a atualização.

– Moto G 4;

– Moto G 4 Plus;

– Moto G 4 Play;

– Moto X 3 Pure Edition;

– Moto X Style;

– Moto X Play;

– Moto X Force;

– Moto Maxx 2;

– Moto Z;

– Moto Z Play;

– Nexus 6.

A atualização normalmente é feita automaticamente, mas se o seu aparelho está incluído na lista e você quiser checar quando o Nougat estará disponível, descubra nesse tutorial como encontrar o upgrade usando as configurações.


Vale a pena comprar o Moto G 4 Play? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Pedrotti
    2017-09-21T11:36:00

    Isso é uma sacanagem, porque o moto X2 é um dos melhores smartphones que existe, acho melhor a Motorola rever isso e liberar as atualizações para esse modelo.

  • Gabriel Freitas
    2017-08-05T14:58:23

    Nem o moto X2 nem o moto G2 vão receber Android nougat que sacanagem da Lenovo acabou com a Motorola continuo com o meu G2 porque gosto muito dele

  • Athirson Lira
    2017-07-18T19:02:37

    Quando O Moto G5 Recebera a Atualização do android 7.1.2 ?

  • Tiago Monteiro
    2017-04-09T21:13:56

    moto g4 play nao recebeu android 7.0 nougat

  • Tiago Monteiro
    2017-04-09T21:13:28

    moto g4 play

  • Natha Martins
    2017-02-22T07:17:43

    O moto x segunda geração será q receberá o atualização para o 7.0?

  • Adalberto Gravações
    2017-02-08T21:22:51

    atualizei meu moto g 4 plus e wifi nao conecta nem as abertas estao conectando que triste situaçao

  • Marcos Vinicios
    2016-10-31T21:41:15  

    Eu só acho que estão reclamando muito cedo. Quando saiu o android Lolipop, o Moto G 1 só recebeu uns 2 meses depois do lançamento oficial. O moto E uns 4 meses depois. Ai tem nego que não está vendo o Moto G3 na lista e já estão reclamando. Custa esperar, pra ver se a empresa vai dar mais alguma notícia?

    recentes

    populares

    • Marcos Vinicios
      2016-10-31T21:41:15  

      Acabaram de soltar uma nota que o G3 não vai receber :/

    recentes

    populares

    • Marcos Vinicios
      2016-10-31T21:41:15  

      o meu e moto g4 play

  • Ralph
    2016-10-22T16:46:25  

    eu tb fico indignado com essa posição da Mororola... tenho o G3 turbo desde dez 2015 e tem hardware para fazer upgrade para Nougat. Minha decisão, e devem todos que tem Motorola anterior 2016, boicotar a marca em um futuro novo Smartphone. Eu com certeza já aderi em rons personalizadas e adeus as stocks

    recentes

    populares

    • Ralph
      2016-10-22T16:46:25  

      eu tambem com o moto maxx super chateado dele nao estar na lista

    recentes

    populares

    • Ralph
      2016-10-22T16:46:25  

      toma o meu e moto g4 play

  • Wanderson Rodrigues
    2016-12-08T09:58:23

    Esperarar e o mais importante quando saio o Android lolipoop o moto g 1 geração recebeu depois de 2 meses e não estava na lista e isso ocorreu com o moto E....... Não é só porque o G3 não está na lista não irá receber então aguardem q provavelmente irá sim receber pois é um aparelho novo e a lenovo não irá deixar ele de fora então aguardem vlw obg

  • Nazareno Franco
    2016-11-14T10:00:21

    Vcs estão reclamando de barriga cheia. O nome da empresa é Lenovo e eu tenho um Lenovo A7010, que tem hardware para suportar o Android de qualquer versão e não sei se vou receber atualização.

  • Riberto Santiago
    2016-11-01T09:37:28

    Parabéns Lenovo! Conseguiu afundar a Motorola de vez!

  • Ozzy
    2016-10-05T21:58:27

    Po meu moto E geração 2 ficou de fora? Sacanage!

  • Diego Alves
    2016-10-31T23:10:29

    Por isso que eu optei pela comprar do moto x style. Tava na cara que com a mudança de gerenciamento da motorola eles agora iriam ignorar os intermediarios.

  • Notoriuns
    2016-10-16T08:09:04  

    Enquanto isso eu aqui com meu iPhone 7!!!!!!

    recentes

    populares

    • Notoriuns
      2016-10-16T08:09:04  

      Nosa, cara... que enveja... vose é o maioral por ter um aifone 7. Agora eu queria saber, o que uma pessoa que tá feliz da vida com um iPhone quer enchendo o saco numa matéria que fala sobre android... Se foi pra causar inveja nos outros mesmo, acho que vc falhou.

  • Daniel Moraes
    2016-10-05T18:55:26  

    O moto Maxx xt1225 não irá receber a atualização, isso é um absurdo. Esse aparelho continua sendo um top de linha,

    recentes

    populares

    • Daniel Moraes
      2016-10-05T18:55:26  

      Quem pode pode... Quem não pode, se Android. Quem mandou não estudar?

    recentes

    populares

    • Daniel Moraes
      2016-10-05T18:55:26  

      é serio isso ? kkkkkkk

  • Gustavo Rodrigues
    2016-10-09T18:24:13

    Quem comprou o Moto G3 se lascou! Aparelho desvalorizou demais, primeiramente, no lançamento do Moto G4, com apenas 9 meses de uso, meu G3 já foi tirado de linha, e agora essa noticia de deixá-lo fora da atualização. Isso me deixa bem desmotivado a comprar um novo aparelho da Motolenovo, pois imaginem, eu pagar 1.599,00 num G4 Plus, por exemplo, daqui menos de um ano já pode ter um G5 no mercado.

  • Gustavo Rodrigues
    2016-10-05T16:44:03  

    Sacanagem deixar de fora o Moto G 3! Aparelho novo, e com hardware suficiente para rodar o novo Android, mas a MotoLenovo não está preocupada com os clientes.

    recentes

    populares

    • Gustavo Rodrigues
      2016-10-05T16:44:03  

      Não tem mais de 18 meses não! Foi lançado em Julho do ano passado, e eu comprei em Agosto. Sendo assim, do lançamento se passaram apenas 15 meses.

    recentes

    populares

    • Gustavo Rodrigues
      2016-10-05T16:44:03  

      Rafael Silveira, vc ja instalou alguma Custom ROM?? Tenho receio de que não fique bom... Abs

  • Diego
    2016-10-08T09:22:02

    Nem o Moto G3? Me poupe Motorola.

  • Mais Tolo
    2016-10-06T03:48:37  

    quero ver ser o lg g3 ira receber..

    recentes

    populares

    • Mais Tolo
      2016-10-06T03:48:37  

      E o lenovo Vibe A7010, quando??

  • Ricardo Conrado
    2016-10-06T12:00:35  

    Não sou fanboy de marcas mas troquei pelo iphone por causa dessa falta de consideração com o consumidor. Meu aparelho é o 5S, modelo lançado em 2013, e mesmo assim recebeu a atualização no mesmo dia que foi lançado para os modelos superiores. O aparelho continua funcionando fluído e rodando todos os aplicativos.

    recentes

    populares

    • Ricardo Conrado
      2016-10-06T12:00:35  

      Haha. A maior prova de que o IPhone não é um bom investimento é que sempre quando ele é citado, alguma explicação sobre a qualidade dele acompanha a citação.

  • Pietro Moraes
    2016-10-05T17:11:14  

    Qual a diferença do moto G3 pro G4 play? E do moto X play para o G3 turbo?

    recentes

    populares

    • Pietro Moraes
      2016-10-05T17:11:14  

      Só o edição turbo

    recentes

    populares

    • Pietro Moraes
      2016-10-05T17:11:14  

      Moto G 3 é melhor do que o G4 Play, perde apenas na memória RAM. Tem proteção contra água, Processador QuadCore 1,4GHz, Tela com Gorilla Glass 3 e câmera traseira 13MP. Enquanto o G4 Play custa mais barato, não tem Gorilla, não tem proteção contra água, o Processador é Quad 1,2 e câmera traseira de apenas 8MP.

  • Murilo Nascimento
    2016-10-06T07:11:13  

    Nessa hora que me arrependo de ter um samsung, meu A7 2016 não foi nem para o 6.0 ainda. Parabéns Samsung.

    recentes

    populares

    • Murilo Nascimento
      2016-10-06T07:11:13  

      Brother então o seu aparelho é xing ling, pois toda a linha A da Samsung de 2016 já vem com o MM de fábrica.

  • Anderson Silva
    2016-10-06T20:53:38

    Não dá pra confiar nessa lista... quando eu tinha o moto E 2... falaram que ele não iria receber a última atualização... mas mesmo assim recebeu.

  • Jesse Valdir
    2016-10-06T13:38:13

    Usuário de Moto G3, façam reclamação no reclame aqui. Tenho certeza que a motorola sendo uma empresa de confiança vai dar um parece, senão é só mais uma empresa qualquer no mercado que não da a minima para seus clientes.