Video game

22/10/2016 07h00 - Atualizado em 22/10/2016 07h00

Nintendo Switch e Red Dead Redemption 2 são os destaques da semana

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

A Nintendo revelou nesta semana seu novo console, o Nintendo Switch. O aparelho será lançado em março de 2017 e poderá ser jogado tanto de forma portátil quanto em um televisor. No trailer de anúncio, foi possível ver alguns dos títulos que estarão disponíveis para o videogame, como um novo Mario em 3D, Mario Kart e Splatoon.

Battlefield 1, Duke Nukem e Batman estão nos lançamentos da semana

Outro destaque foi o anúncio de Red Dead Redemption 2, aguardado jogo de faroeste da Rockstar. A empresa liberou o primeiro vídeo com cenas de localidades do jogo. Confira o resumo semanal do universo dos games e saiba quais foram os assuntos que deram o que falar.

Nintendo Switch será um híbrido entre portátil e console de mesa (Foto: Divulgação/Nintendo) (Foto: Nintendo Switch será um híbrido entre portátil e console de mesa (Foto: Divulgação/Nintendo))Nintendo Switch será um híbrido entre portátil e console de mesa (Foto: Divulgação/Nintendo)


Sábado

A Riot Games irá inaugurar, em breve, a nova temporada de League of Legends do ranking competitivo. Uma das novidades será a adição de plantas por todo o cenário, que podem conceder vantagens ou desvantagens para o jogador que as coletar. Entretanto, tal inclusão tem dividido a opinião dos jogadores.

A Capcom liberou vídeos que revelaram novidades sobre Resident Evil 7. Nos dois primeiros teasers, foi anunciada a arma shotgun, além de uma ligação misteriosa. Os vídeos seguintes mostraram o retorno de alguns itens clássicos, a exemplo de ervas, baús e saves manuais.

Resident Evil 7  revela uma shotgun e retorno das clássicas caixas de item da série (Foto: Reprodução/YouTube)Resident Evil 7 revela uma shotgun e retorno das clássicas caixas de item da série (Foto: Reprodução/YouTube)

Domingo

Na última semana foi lançado Gears of War 4, um dos principais lançamentos de 2016 do Xbox One – que também saiu para computadores. Relembramos os games da série e mostramos a evolução nos gráficos desde o primeiro Gears of War, lançado originalmente em 2006 ainda para Xbox 360. Confira.

O TechTudo pode participar do teste beta de Dragon Ball Xenoverse 2. O game irá sair no fim de outubro para PS4, Xbox One e PC. A boa notícia é que o game não apenas manterá o que deu certo no jogo anterior, mas os expandirá, incluindo, por exemplo, eventos de Dragon Ball Super. Fique por dentro das primeiras impressões de Dragon Ball Xenoverse 2.

Dragon Ball Xenoverse 2 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)Dragon Ball Xenoverse 2 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Segunda

No início da semana, a Blizzard anunciou um novo modo para Hearthstone: Heroes of Warcraft: Contenda de Taverna Heroica. Ela mantém a base das disputas atuais, mais incluirá elementos que vão adicionar riscos e maior dificuldade ao jogo. O passe para entrar na disputa custará R$ 22,90, mas serão concedidos 50 pacotes, além de ouro, pó arcano e três lendários dourados para os vencedores. Confira os detalhes.

Um dos grandes lançamentos de 2016 chegou nesta semana: Battlefield 1. Como esperado, o game da série de jogos de tiro conseguiu unir gráficos bastante realistas e um multiplayer viciante, prometendo agradar os fãs de Battlefield que se decepcionaram com os títulos recentes da franquia. Confira os prós, contras e detalhes na análise de Battlefield 1.

Battlefield 1 possui uma ótima variedade de armas e veículos (Foto: Divulgação/EA)Battlefield 1 possui uma ótima variedade de armas e veículos (Foto: Divulgação/EA)

Terça

O piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton será um dos personagens de Call of Duty: Infinite Warfare. A Electronic Arts se limitou a dizer que o papel do atleta será secundário, e que ele “esteve em Los Angeles, gravando expressões faciais, vozes e movimentos para o game”. Hamilton é a terceira estrela a ter participação anunciada em Infinite Warfare ao lado do lutador Conor McGregor e do ator Kit Harrington.

Analisamos o jogo Dragon Quest Builders, spin-off da famosa franquia da Square-Enix, que mistura os “elementos de RPG tradicionais da série com mecânicas de sandbox” no estilo Minecraft. No game o jogador assume o papel de Bildrick, “um jovem que descobre ser o lendário construtor” e que deve “reestruturar o mundo de Alefgard”. Confira o resultado desse mix no review de Dragon Quest Builders.

Dragon Quest Builders: confira a análise (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)Dragon Quest Builders: confira a análise (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Quarta

Gears of War 4 foi lançado tanto no PC quanto no Xbox One na última quarta. Por conta do interesse dos jogadores, produzimos um comparativo dos gráficos entre ambas as versões.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Quem tem entre 20 e 30 anos e teve sua infância na década de 1990, pode relembrar os desenhos animados de sucesso que tiveram adaptações para os videogames da época. Consoles como NES, SNES, Mega Drive e PlayStation estão entre os videogames que marcaram a década. Confira uma lista com dez desenhos de TV da década de 90 que ganharam jogos.

Biker Mice From Mars no SNES (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Biker Mice From Mars no SNES (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Quinta

A Nintendo anunciou seu novo console, o Switch na última quinta-feira. O aparelho terá controles destacáveis, os Joy-Con, que inclusive poderão ser usados de forma independente por mais de um jogador, além disso, ele terá ainda uma tela de alta definição e fará uso de cartuchos. Confira todos os detalhes e as 11 novidades já confirmadas para o Nintendo Switch.

A Rockstar anunciou Red Dead Redemption 2 esta semana. O game, muito aguardado pelos jogadores, foi confirmado para PS4 e Xbox One e tem lançamento previsto para 2017. Dois dias após a divulgação, a empresa liberou o primeiro trailer do game. Curto e com poucas informações, o vídeo se limitou a mostrar a beleza dele, que novamente terá um enorme mundo aberto, com diversos ambientes, mas com um nível de detalhes de cair o queixo. Assista abaixo ao primeiro trailer de Red Dead Redemption 2.


Sexta

O games Pokémon Moon e Pokémon Sun serão lançados em novembro, mas foi nesta semana que a Nintendo liberou uma versão de demonstração para o 3DS. Apesar de conter apenas um pequeno trecho da história, foi possível experimentar várias das novidades, como os gráficos, opções de personalização do personagem e pokémons. Em resumo, os novos games da franquia têm tudo para ser a evolução que a série estava precisando. Confira nossas primeiras impressões de Pokémon Moon & Sun.

Estreia na madrugada de sábado para domingo, 22, o novo programa da Rede Globo, "Zero1". O programa tem como foco o público nerd e geek, com temas como quadrinhos e grande foco em games. Confira nossa entrevista com Tiago Leifert, que será o apresentador do programa, que será exibido após "Altas Horas".

Tiago Leifert comandará o Zero1 (Foto: Divulgação / TV Globo)Tiago Leifert comandará o Zero1 (Foto: Divulgação / TV Globo)

Red Dead Redemption merece uma continuação? Comente no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares