Placas

05/10/2016 06h00 - Atualizado em 05/10/2016 06h00

Placa-mãe da ASRock traz possibilidade de anexar placa de vídeo externa

Gabriel Ribeiro
por
Para o TechTudo

A AsRock anunciou, na última segunda-feira (3), uma nova placa-mãe compatível com processadores Intel de 6ª geração - socket LGA 1151. O grande diferencial do componente está no posicionamento do socket PCI Express, que permite adicionar uma placa de vídeo para fora da estrutura principal da placa. 

Placa-mãe: lista traz os melhores modelos por até R$ 500

Além disso, a placa, chamada de Z170M-PIO2, traz reforço contra umidade e componentes adaptados, para proteção extra contra picos de energia. Por enquanto, ainda não foram revelados o preço nem a data de lançamento da placa-mãe da AsRock no Brasil. 

Placa é compatível com memória DDR4 (Foto: Divulgação/ASRock)Placa é compatível com memória DDR4 (Foto: Divulgação/ASRock)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

À primeira vista, o posicionamento da placa de vídeo na Z170M-PIO2 pode causar alguma estranheza. Isso porque o slot PCI Express fica localizado para o lado de fora, de forma que a GPU fique na horizontal, e não na vertical, como ocorre em boa parte dos modelos.

No anúncio da nova placa, a ASRock não dá um motivo especial para o posicionamento do slot, além de não informar se há necessidade de alguma adaptação no gabinete, para concluir a instalação da placa de vídeo na placa-mãe.

Posicionamento do slot PCI Express x16 na placa da ASRock (Foto: Divulgação/ASRock)Posicionamento do slot PCI Express x16 na placa da ASRock (Foto: Divulgação/ASRock)

Outro destaque da Z170M-PIO2 é uma espécie de manta de vidro de alta densidade que cobre o componente. Com isso, a empresa promete ainda mais proteção contra curtos circuitos provocado pela umidade.

A placa Z170M-PIO2 vem no formato uDTX, traz chipset Z170 e capacidade para até 32 GB de memória DDR4 de até 3.466 MHz de clock. A placa conta com quatro portas SATA 3, uma M.2 e quatro USB 3.0. O modelo também traz áudio Realtek de 7.1 canais, porta HDMI e entrada de rede Gigabit.

Via Geeky Gadgets e ASRock

PC muito lento? Veja o que pode ser no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luis Silva
    2016-10-11T12:07:15

    Perfeita para Wall Mounted PC e projetos similares, mas não vejo em que gabinete essa placa pode ser montada com uma GPU offboard. Se alguém souber, cite algum modelo.

  • Ivan
    2016-10-07T09:29:05  

    Um pouco equivocada a matéria. Busco uma pcb que realmente tenha conexão externa para placa de vídeo. Esta acima mencionada, corresponde a um conector lateral à placa, e não externo.

    recentes

    populares

    • Ivan
      2016-10-07T09:29:05  

      Preço?