TV

13/10/2016 06h00 - Atualizado em 13/10/2016 06h00

Protótipo de TV da Panasonic tem tela OLED totalmente transparente

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A Panasonic aprimorou seu protótipo de TV com tela “totalmente transparente", que se mistura com o design de forma quase imperceptível. A ideia tinha sido apresentada anteriormente no evento CES 2016, em janeiro deste ano. No entanto, desta vez, a TV fez um avanço da tela LED para a tecnologia OLED.

Como escolher entre uma TV LED e uma OLED? Entenda a diferença

Além disso, o dispositivo da Panasonic chega com display ultrafino com resolução em 4K. A novidade foi mostrada em um vídeo publicado pela fabricante na última quarta-feira (5), na transmissão do Panasonic LIVE, conferência que ocorreu durante o evento CEATEC 2016, em Tóquio, no Japão. 

Panasonic apresenta TV OLED com tela transparente (Divulgação/Panasonic)Panasonic apresenta TV OLED com tela transparente (Divulgação/Panasonic)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O grande diferencial da TV da Panasonic é sua capacidade de se “esconder” no design da casa de forma discreta, como se fosse uma superfície de vidro. Assim, enquanto está desligada, ela não interfere no cenário, ao contrário das TVs tradicionais, que ficam com o display escuro e contêm bordas. O interessante é que a TV pode ser usada com controle remoto, de forma tradicional, além de receber comandos por meio de movimentos ou ações por voz.

TV OLED transparente tem resolução 4K (Divulgação/Panasonic)TV OLED transparente tem resolução 4K (Divulgação/Panasonic)

Segundo o site Digital Journal, uma das diferenças notáveis entre os dois protótipos - aquele do início do ano e o atual - é a tela mais brilhante e confortável de assistir. Por enquanto, o modelo da Panasonic está em exibição apenas em testes, e ainda tem que passar por uma série de ajustes para ter lançamento no mercado internacional. Segundo a fabricante, esse processo precisa de, pelo menos, mais três anos de desenvolvimento.

A ideia não é tão original assim, já que a Samsung também apresentou sua TV OLED com tela “transparente” durante o evento Retail Adia Expo, em 2015. Algo semelhante a esse tipo de tecnologia apareceu até antes, com um vídeo divulgado em 2014 pela LG, com um protótipo com transparência de 30% enquanto ativada.

Confira o vídeo de demonstração da TV:


Via Engadget, BRG, Panasonic, Digital Journal

Qual Smart TV comprar? Descubra no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wiltatu
    2016-10-19T10:38:57  

    Cara, estou me perguntando onde é que estão todos os fios, placa mãe e etc, a tela pode ser transparente, mas e o resto dos componentes? Me ajudem aí.

    recentes

    populares

    • Wiltatu
      2016-10-19T10:38:57  

      Ficará na base e nas laterais. Será com o mínimo de conexões possíveis, uma vez que em breve serão extintas às que conhecemos hoje, substituídas por sem fio e por aproximação, inclusive a fonte de alimentação.

  • Lucas Santos
    2016-10-13T13:31:24  

    Isso ai é mais falso que nota de 3 reais, cade os fios? antena? se for verdade issso ai vai custar uns 50 mil ou mais....

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2016-10-13T13:31:24  

      Eu não compro mais nada com a marca Panasonic. Há 2 anos comprei uma multifuncional e ao fazer pedido de toner para a mesma, tive que esperar mais de 1 ano para recebê-lo. Reclamei várias vezes sobre a demora e empresa simplesmente ignorou minhas reclamações, chegando até a desligar o telefone. Fica aí um aviso: quem quiser comprar um elefante branco...

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2016-10-13T13:31:24  

      Mituro... Um cara que compra uma multifuncional da Panasonic merece passar por isso e muito mais.

  • Rafael Rejaili
    2016-10-23T00:18:19

    minha novelinha da globo nessa tela vai ficar topp

  • Wiltatu
    2016-10-19T10:42:18

    Fiquei impressionado com a mesa que faz pratos quentes.

  • Arcênio Souza
    2016-10-15T07:09:28

    Fantástico.

  • Leandro Coelho
    2016-10-13T08:52:36  

    asiáticos sendo asiáticos

    recentes

    populares

    • Leandro Coelho
      2016-10-13T08:52:36  

      Pois é Marco, e ainda chamam pombo de "flango" quando entrou um voando na pastelaria perto da minha casa...

    recentes

    populares

    • Leandro Coelho
      2016-10-13T08:52:36  

      Os que vem para o Brasil são os perdedores, pois aqui é terra disso!

  • Marcos Silva
    2016-10-13T11:33:18  

    quando chegar aqui, nem os dois rins vai conseguir comprar uma dessa

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2016-10-13T11:33:18  

      Quem disse que isso é um produto pra favelado? Meu filho se você não sabe ser pobre, aprenda a ficar rico! Ninguém é obrigado a vender TV transparente por dois reais pra te agradar.

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2016-10-13T11:33:18  

      Sinto Autorizado mitou!

  • Giovanni Boneli
    2016-10-13T12:19:32

    aqui no brasil, só em casa de deputados, senadores, presidente e dono de construtoras.

  • Juliano Mendes
    2016-10-16T23:52:58

    Enquanto não chega no BRA continuo com minha tubo de imagem, mesmo.

  • Alexandre Onofre
    2016-10-13T17:25:16  

    O carro, um rim e metade do figado preparado para o lançamento. Um Iphone 7 tbm, q eu comprei com uma moto q tinha.

    recentes

    populares

    • Alexandre Onofre
      2016-10-13T17:25:16  

      Cara isso vai ser TOP para jogar battlefield....

  • Luiz Bengochea
    2016-10-14T11:32:58

    Caracas... quando a gente pensa que eles não tem mais o que inventar, me aparece isso...

  • Ronildson Félix
    2016-10-13T12:00:33  

    Vai custar, no mínimo, uns dois mil reais!

    recentes

    populares

    • Ronildson Félix
      2016-10-13T12:00:33  

      Ryquérrima!

    recentes

    populares

    • Ronildson Félix
      2016-10-13T12:00:33  

      Adoro assistir filmes de comédia romântica, e tbm séries: Unbreakable Kimmy Schimdt, Empire...

  • Shasha Palanco
    2016-10-13T17:20:20

    Nossa, Fiquei doida.

  • Rômulo
    2016-10-13T15:25:50  

    Onde será q esconderam a placa-mãe, o trasnformador de enegia, as entradas hdmi, o receptor e etc???? Será q existe uma caixinha externa abrigando todos estes componentes e transferem as informações e energia para o vidro via wifi?

    recentes

    populares

    • Rômulo
      2016-10-13T15:25:50  

      Raposão, pelo menos seu comentário tá melhor q o do marx... kkkk

    recentes

    populares

    • Rômulo
      2016-10-13T15:25:50  

      kkkkkkkkkk

  • Gustavo
    2016-10-13T17:16:47

    Meu sonho é ajudar na construção e manutenção das primeiras naves com capacidade de dobra espacial. E se possível participar de uma missão de exploração do espaço.

  • Capoodles
    2016-10-13T17:13:58

    Até tv transparente existe, e o estádio do flamengo e o mundial do palmeiras não kkkkkkkkkk

  • Vivian
    2016-10-13T17:08:34

    Eu estou montando meu apartamento. Agora u fiquei na dúvida, se eu pago o apartamento ou compro a televisão da panasonic?

  • Bjork Jork
    2016-10-13T14:13:26  

    Ainda aguardando uma TV que exale cheiro. Já pensou assistir programas de culinária com uma TV dessa?

    recentes

    populares

    • Bjork Jork
      2016-10-13T14:13:26  

      Já imaginou assistir ao Datena e sentir o cheiro dos caras mortos? Dispenso essa TV.

    recentes

    populares

    • Bjork Jork
      2016-10-13T14:13:26  

      so não vale é peidar. kkkkk

  • Antonio
    2016-10-13T16:37:37

    Sei não... isso deve ser coisa do Demo...

  • Flavio Mesquita
    2016-10-13T16:35:49

    SAMSUNG TEM UMA DO MESMO SEGMENTO APRESENTADA EM 2013,SÓ VALE O INVESTIMENTO SE TIVER UM DECODER FREE,OS ESPERTOS SABEM DO QUE ESTOU FALANDO.

  • Edson Souza
    2016-10-13T16:13:31

    no futuro nao usaremos mais onibus, seremos teletransportados para o lugar que quisermos atraves de chips instalados em nosso cerebro....

  • Erionaldo Barros
    2016-10-13T12:28:19  

    Tv a preço de ouro, pra aturar o BBB e o Faustão, acho que não...

    recentes

    populares

    • Erionaldo Barros
      2016-10-13T12:28:19  

      Perdeu seu tempo Rodrigão, talvez eu tenha sido um dos primeiros assinantes de TV paga no Brasil, já ouviu falar na TV A? Que lógico nem existe mais, fui um dos primeiro assinantes,ah e tenho uma TV de primeira linha...

    recentes

    populares

    • Erionaldo Barros
      2016-10-13T12:28:19  

      que intimo, uma mensagem só e ja chama de rodrigão

  • Tacoberry
    2016-10-13T16:10:19

    Tecnologia Alienígena, teoria da conspiração. Eles estão entre nós!!! Não estamos sozinhos!!!

  • Tapera
    2016-10-13T15:52:21

    A minha ainda é de tubo,quando eu tiver 186 anos consigo comprar uma dessa,juntando 50.00 por mes.

  • Souza
    2016-10-13T15:49:51

    Isso é normal nos dias de hoje, pra mim achei que demoraram até demais pra lançar uma tv dessa, todos os Smartfones atuais já possuem toques das telas com circuitos transparentes no touch a anos.