Redes sociais

14/10/2016 16h39 - Atualizado em 14/10/2016 16h39

Twitter anuncia Periscope Producer para vídeos profissionais ao vivo

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Profissionais que usam o Periscope para transmissões ao vivo vão ganhar uma nova ferramenta de criação e compartilhamento de conteúdo. O recurso, chamado Periscope Producer, foi anunciado pelo Twitter na quinta-feira (13) e vai permitir a exibição de vídeos com qualidade maior, uso de câmeras externas e softwares de streaming integrados aos serviços já oferecidos pela plataforma. As novidades já estão disponíveis para iOS e devem chegar ao Android em breve.

Como iniciar uma transmissão no Periscope pelo Twitter

Recurso do Periscope permite transmitir vídeos com qualidade profissional (Foto: Divulgação/Twitter)Recurso do Periscope permite transmitir vídeos com qualidade profissional (Foto: Divulgação/Twitter)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Os novos recursos do Producer incluem o gerador de uma URL especial para o stream, que pode ser usado para transmitir a partir de vários dispositivos além da câmera do smartphone, incluindo games, headsets de realidade virtual e drones. No futuro, também será possível gravar vídeos em 360º. 

“Permitir que as pessoas criem e compartilhem vídeos profissionais ao vivo no Periscope sempre fez parte da nossa visão e faz com que seja possível trazer novos tipos de conteúdo que todos possam assistir em tempo real”, explica o CEO do Periscope, Kayvon Beykpour.

Qual o melhor aplicativo de transmissão de vídeo? Comente no Fórum do TechTudo.

As novas ferramentas já estavam sendo testadas com parceiros do Twitter há pelo menos seis semanas e, na fase inicial, só serão disponibilizadas para usuários que se registrarem (docs.google.com). No futuro, a expectativa é que a ferramenta seja disponibilizada para todos e seja lançado um API especializado para o recurso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares