Câmera

11/11/2016 07h00 - Atualizado em 11/11/2016 07h00

Action cam Garmin Ultra 30 chega ao Brasil com 4K e controles por voz

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A Garmin, empresa fabricante de câmeras de ação, lançou no Brasil seu mais novo modelo de action cam, a Garmin VIRB Ultra 30. O aparelho é capaz de filmar em resolução Ultra HD 4K e conta com funções interessantes, como controle por voz e tela touch de LCD. A câmera foi anunciada em setembro de 2016, e agora já está disponível com preço de R$ 3.299.

Garmin VIRB Ultra 30 ou GoPro Hero5 Black: qual melhor câmera de ação?

A VIRB Ultra 30 é à prova d’água e realiza filmagens em 4K com 30 quadros por segundo. O corpo, apesar de robusto, revela uma câmera leve e de dimensões reduzidas. Ela é equipada com GPS e traz vários sensores de alta precisão, responsáveis por coletar dados G Metrix, como distância, altura e velocidade atingida pelos usuários.

Nova câmera de ação da Garming, VIRB Ultra 30, chega ao Brasil (Foto: Divulgação/Garmin) Nova câmera de ação da Garming, VIRB Ultra 30, chega ao Brasil (Foto: Divulgação/Garmin)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Os recursos da VIRB Ultra 30 prometem facilitar o uso para qualquer tipo de pessoa, seja veterana ou iniciante. Funções como controle por voz, tela intuitiva e sensível ao toque, streaming em tempo real e estabilização de imagem em três eixos prometem deixar os vídeos gravados com ela melhores. 

O controle por voz é possível graças à tecnologia Sensory TrulyHandsfree. Com isso, o usuário pode falar comandos como “Ok Garmin, comece a gravar” ou “Ok Garmin, pare a gravação”, entre outras falas que são reconhecidas pela câmera. Infelizmente, por enquanto, o dispositivo somente reconhece comandos em inglês.

A Garmin Virb Ultra 30 também é capaz de gravar em câmera lenta, na resolução HD (720p) e a 240 fps (quadros por segundo). Para captura de fotos, ela tem 12 megapixels de resolução. É possível ainda inserir um cartão microSD para armazenar gravações.

Seu case à prova dágua suporta profundidades de até 40 metros (Foto: Divulgação/garming) Seu case à prova d'água suporta profundidades de até 40 metros (Foto: Divulgação/garming)

A empresa também disponibilizou um aplicativo gratuito, chamado de Garmin VIRB. Com ele, o usuário pode dar início a streamings ao vivo pelo YouTube, e pode subir os vídeos para as redes sociais, como o Facebook.

O smartphone ou tablet ainda pode se transformar em um controle remoto para a VIRB Ultra 30. Além disso, o programa de vídeos embutido na câmera edita automaticamente as filmagens apenas com os melhores momentos. 

Sport Cam Wi-Fi, concorrente da GoPro, vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Augustp
    2016-11-12T05:14:50  

    Sou mais a Xiaomi YI :v $80 com uma qualidade excelente

    recentes

    populares

    • Ricardo Augustp
      2016-11-12T05:14:50  

      Audio péssimo e sem garantia no Brasil

  • Helio Gaspar
    2016-11-11T11:49:54

    Seria melhor se fosse mais barata e não mais cara que a GoPro.