Celular

29/11/2016 10h12 - Atualizado em 29/11/2016 10h12

iPhone pode ter falha na bateria com atualização para o iOS 10.1.1

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A atualização para o iOS 10.1.1 pode provocar problemas na bateria do iPhone. Um tópico no fórum de suporte da Apple já soma 16 páginas com relatos de usuários de diversos modelos de iPhone. A reclamação é que o update causa desligamentos aleatórios quando a bateria do celular atinge um determinado nível (em muitos casos, aparentemente, o limite é 30% de carga), além de outros problemas sobre consumo excessivo.

Embora algumas receitas tenham surgido na Internet sobre como driblar o problema, nenhuma delas parece funcionar de forma universal para todos os usuários afetados. Ainda não há posição oficial da Apple sobre o assunto.

Testamos o iPhone 7: veja a análise completa em nosso review

Grande volume de queixas aponta para problemas na versão 10.1.1 do iOS em relação ao consumo de energia (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Grande volume de queixas aponta para problemas na versão 10.1.1 do iOS em relação ao consumo de energia (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)










Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Além do tópico no fórum de suporte da Apple, há uma boa quantidade de menções sobre o erro nas redes sociais, em especial no Twitter. Há relatos, por exemplo, que descrevem situações em que o usuário retira o aparelho da tomada com 100% de carga, desbloqueia para uso e vê, imediatamente, o contador apontando 43% de energia restante.

Usuários se queixam da performance da bateria (Foto: Reprodução/Twitter)Usuários se queixam da performance da bateria do iPhone (Foto: Reprodução/Twitter)

O desligamento do recurso "Levantar para Ativar", novidade introduzida no iOS 10 e disponível nos modelos a partir do iPhone 6S, parece ajudar a diminuir ou, em alguns casos, até eliminar o problema. Entretanto, o nível de sucesso com essa medida parece variar bastante entre usuários com smartphones suportados. Além disso, quem usa telefones mais antigos não dispõe do recurso para desligá-lo e tentar contornar o defeito.

Usuário relata queda imediata de carga de 100 para 43% (Foto: Reprodução/Twitter)Usuário relata queda imediata de carga do iPhone de 100% para 43% (Foto: Reprodução/Twitter)


A má notícia para usuários de iPhones vem na esteira da confirmação por parte da Apple, na semana passada, de que substituirá baterias defeituosas em iPhones 6S.

Via Discussions Apple, The Next Web e Forbes

Wi-Fi Calling não funciona no iOS 10. Como resolver? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wellington
    2017-05-31T09:45:31

    Não sei o que fazer, as vezes quando o meu iphone carrega e está em 100% quando eu tiro do carregador e fico sem mexer nele, já caí pra 96% e começa a descarregar bem rápido, volta a descarregar normalmente quando está entre 85%-88%, a bateria é nova, de acordo com o baterry life é um bug no percentual, sem falar que também não está aparecendo os aplicativos que consomem bateria.

  • Yanka Soares
    2016-12-26T13:46:36

    O meu começou desligando com 40%. Entrei em contato com o suporte, fiz uma restauração pelo iTunes e ficou uma semana normal. Ontem voltou a desligar com 50% e hoje, com 74%! Me arrependi de ter atualizado :(

  • Carlos Teixeira
    2016-12-13T22:21:18

    Não tenho nenhuma problema citado na matéria com atualuzação do iOS 10.1.1 , tanto no meu iPhone 6 Plus ou no meu iPad mini.

  • Marcos Nascimento
    2016-12-01T09:57:47  

    O meu iphone esta do mesmo jeito , a bateria esta acabando mais rápido e não mecho em quase nada ... ele desligou quando estava com 10%, espero que Apple resolva logo esse problema

    recentes

    populares

    • Marcos Nascimento
      2016-12-01T09:57:47  

      cara o meu deixei no assistência semana passada, eles me pediram 10 dias, estou no aguardo. iphone 6 plus, descarregado rapido e desliga nos 10% :(

  • Renan
    2016-12-02T11:45:02

    Ainda tem gente que gasta uma fortuna nesse aparelho

  • Lucas Goya
    2016-12-02T11:18:25

    Duração de bateria nunca foi o ponto forte do iphone.

  • Pedro Almeida
    2016-11-29T11:20:54  

    Depois que atualizei para essa versão percebi que a minha bateria está acabando mais rápido no meu iPhone 6S. Pensei que poderia ser a bateria viciando, mas sempre utilizo os métodos para preservar e conservar a bateria e evitar que isso aconteça. Sei que a Bateria do iPhone não é aquela coisa mas não está normal nessa versão.Só espero que lancem alguma atualização para corrigir esse problema no IOS.

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2016-11-29T11:20:54  

      O meu também não teve esse problema da bateria cair de uma porcentagem e desligar do nada. A minha bateria simplesmente está acabando mais rápido do que antes, agora sempre uso no modo de economia de energia para ver se da uma amenizada no problema até eles resolverem.

    recentes

    populares

    • Pedro Almeida
      2016-11-29T11:20:54  

      Também tenho esse mesmo problema com o meu Iphone 6, antes a bateria durava quase o dia inteiro, agora com essa atualização ferrou tudo.

  • Thiago Maia
    2016-11-30T11:46:34

    O sujeito passa o dia todo vissanu no zap zap e no feicibuqui e ainda quer que a bateria dure 2 dias. nem o nokia da lanterninha aguenta um rojão desse!

  • Lucas Brito
    2016-11-30T10:38:24

    Já tive tanto o ios e android, ambos são bons, possuindo seus respectivos defeitos e qualidades. Atualmente estou com um iPhone, e ele não trava? Lógico que trava, dificilmente ele da aquelas travada de passar raiva, mas um android por volta dos 2k (R$ 2.000,00) também dificilmente vai dar essas travada monster. 2 pesos, 2 medidas, cada qual na sua proporção deve ser comparado.

  • Juliano Neves
    2016-11-30T10:32:55

    A melhor coisa é fica falando mal de iphone,voce se diverte porque tanto você quanto o fan boy da maça sabem que existe smartphone com hardware 2x melhor, 2x mais barato, faz tudo e mais um pouco, sistema estavel, e mesmo asism o fan boy com dor no coração insiste em defender a marca , apenas para ter status...Lamentável essas pessoas fracassadas.

  • Vando Rocha
    2016-11-30T00:34:19  

    Vão se achando melhor que o maravilhoso Windowsphone. Meu Windows é nota 1000, nunca deu problema com nada e já o tenho a um tempão.

    recentes

    populares

    • Vando Rocha
      2016-11-30T00:34:19  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Herman Sabino
    2016-11-29T19:26:16  

    Parabens fanboys otarios que pagam mais a cada lançamento novo, por novidade nenhuma desde que Jobs morreu.

    recentes

    populares

    • Herman Sabino
      2016-11-29T19:26:16  

      Posso falar com clareza, já utilizei os dois sistemas e hj eu tenho um iphone 6. Serio cada um tem as suas devidas qualidades e defeitos. O android tem um sistema que para os que sabem mexer e fácil de ser burlado, já o iphone tenho uma "segurança" um pouco maior. O caso da bateria sim é horrível mas nada que uma bateria portátil coisa que é de costume ter não resolva o problema. O sistema é maravilhoso leve, pratico e o melhor NÃO TRAVA.

    recentes

    populares

    • Herman Sabino
      2016-11-29T19:26:16  

      falou Martinho, o cara que ta pagando seu iphone em 20x até hoje só pelo status da marca para pode se exibir para os outros, mas não tem nem reboco na parede de casa

  • Chica Abel
    2016-11-30T10:17:25

    o meu 4s esta bugando....rs

  • Elson Pereira
    2016-11-30T10:15:53

    kkkkk... os espertos que pagam 4.000 num telefone nao tem do que reclamar..kkkk

  • Emerson Araújo
    2016-11-30T10:07:00

    Chupem... tanto falam da Samsung... Eu aqui com meu J7 Metal funcionando a tona, gastei a metade do preço de um iphone.. Ah, apenas para que dúvidas não subsistam, Octa-Core 1.6 Ghz, Camera frontal de 5mp com flash, bateria de 3300mAh (dura quase 3 dias).... trouxas kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Emmanuelle Moraes
    2016-11-30T10:02:51

    Aconteceu comigo ha um mes. Fui na Genius Bar, nao conseguiram encontrar o problema, então de deram um aparelho novo. Mas so pq tava na garantia. Agora, mesmo com a versão mais nova do sistema, ta funcionando perfeitamente. Vários amigos estão com o mesmo problema, mas sem garantia, estão desamparados. Uma amiga chinesa me disse que eles estavam fazendo tipo um abaixo-assinado e ja tinha umas 5000 pessoas. A maca e sua bateria trash. Fora isso, gosto muito da Apple..

  • Edson Jesus
    2016-11-30T09:56:56

    TIVE UM PROBLEMA DIFERENTE NO 5S NÃO RECONHECIA A DIGITAL NEM A SENHA ! TIVE QUE RESTAURAR!

  • Leonardo Fernandes
    2016-11-30T09:31:20

    Meu Samsung galaxy s5 dura 2 dias a bateria e nunca travou, tem câmera de 16 mb. E tem gente que paga uma fortuna por iphone só por ser modinha!!

  • Bruno Cruz
    2016-11-30T08:57:27

    Enquanto isso meu Zenfone de 800,00 conto a bateria dura 2 dias e meio!!

  • Andressa Albissú
    2016-11-30T08:42:50

    Minha opinião, é que o iphone ja deu, lendo essa notícia enquanto não resolverem a bateria!! Eu tive o 3g e 4S e mesma coisa sobre bateria, no dia ia pra recarga 3x ou mais, não quero mas nem de graça Iphone mais...Fora foto uma porcaria imagem!

  • Emanuel Jesus
    2016-11-30T08:42:05

    volta Jobs, volta!

  • Fernando Filho
    2016-11-30T08:14:26

    Aconteceu no meu 6 Plus tbm... qdo chega a 20% ele desliga e as vezes, após a carga completa qdo retiro do carregador não está nem em 50%. Lamentável... não tive problemas até a atualização, pelo contrário, depois que mudei para o IOS não pensava em voltar p o Android, mas depois dessa...

  • Ana Carvalho
    2016-11-30T07:16:09  

    Está acontecendo no meu iPhone deu 20% ele desliga !

    recentes

    populares

    • Ana Carvalho
      2016-11-30T07:16:09  

      Tenho um 6s e já cheguei a 13% e não desligou. Acho que por enquanto tenho sorte.

  • Fernando Soares
    2016-11-30T08:02:03

    Sorte a minha ser pobre o suficiente e ter juízo para não precisar passar raiva com a bateria de um eletrônico que serve para tirar foto, mandar e receber mensagens e ligações que custa à partir de 4 salários mínimos.

  • João Lopes
    2016-11-30T03:16:50

    Eu sempre desconfio dessas atualizações quando não tenho o produto mais recente. Tenho um 5S e não vou atualizar pro iOS 10 tão cedo, pois isto exige mais da bateria, da memória e do armazenamento dos aparelhos. Meu Macbook 2013 a mesma coisa, acho que vai ficar sem conhecer o OSX Captain...