Celular

29/11/2016 11h31 - Atualizado em 29/11/2016 11h31

Moto Z começa a receber atualização para o Android 7.0 Nougat

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Moto Z começou a receber atualização para o Android 7.0 Nougat no Brasil, nesta terça-feira (29). O update está sendo liberado aos poucos para os usuários, iniciando por quem comprou o celular desbloqueado no varejo nacional. Por precisar de uma validação interna, os modelos vendidos em operadoras podem demorar um pouco mais para oferecer a novidade, que deve chegar em breve para todos.

Vale lembrar que o Moto Z começou a ser vendido no Brasil em setembro de 2016, com destaque para o design modular, e atualmente tem preço de R$ 2.499 na loja oficial da Motorola.

Testamos o Moto Z: veja a análise completa em nosso review

Moto Z recebe atualização para o Android 7.0 Nougat no Brasil (Foto: Aline Batista/TechTudo)Moto Z recebe atualização para o Android 7.0 Nougat no Brasil (Foto: Aline Batista/TechTudo)










Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular 

O Moto Z é o celular top de linha da Motorola (Lenovo),  projetado com uma ficha técnica avançada e design em alumínio e aço. O smartphone vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow, mas não demorou muito para ser atualizado, como a fabricante já tinha prometido em um anúncio feito em outubro. Para conhecer mais como o celular funciona no dia a dia, veja o review completo do Moto Z feito pelo TechTudo. 

O usuário pode atualizar o sistema operacional por meio do próprio celular. Normalmente há uma notificação indicando que o novo sistema está disponível no smartphone, mas também é possível encontrar essas informações nas “Configurações”, acessando “Sobre o telefone” e depois “Atualizações do sistema”. É necessário ter espaço no aparelho para baixar o update. Além disso, vale lembrar que é importante manter a bateria cheia na hora do procedimento, para não causar erros.  

Moto Z é um top de linha da Motorola e vem originalmente com Android 6.0 (Foto: Aline Batista/TechTudo)Moto Z é um top de linha da Motorola e vem originalmente com Android 6.0 (Foto: Aline Batista/TechTudo)

Outras informações podem ser encontradas no blog oficial ou nas redes sociais da fabricante. Já o Moto Z Play, lançado junto com o Moto Z como uma versão mais econômica, não está incluído nesta atualização recente. Os donos da versão Play, no entanto, não precisam se preocupar. A fabricante já havia anunciado que o celular também está entre modelos que vão receber a versão mais recente do sistema operacional do Google.

O Android 7.0 Nougat começou a ser liberado em agosto deste ano para outros smartphones e se destaca por oferecer o modo de multi-janelas, aumentando a produtividade com a visualização de dois apps ao mesmo tempo. Ele possui ainda um novo sistema de economia de bateria que é interessante para quem quer ficar longe da tomada, já que a pouca duração da carga em celulares no geral é uma das reclamações dos usuários. Ainda há a presença de emojis “mais humanos” e novas personalizações para gerenciar o aparelho de forma mais completa.

Via Motorola

Moto Z ou iPhone 7: qual é melhor? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Costa
    2016-12-02T06:53:34  

    Recebi a atualização para o Nougat no meu Moto Z hoje às 4:00hs

    recentes

    populares

    • Andre Costa
      2016-12-02T06:53:34  

      alguém está tendo problemas com o moto z depois dessa atualização?

    recentes

    populares

    • Andre Costa
      2016-12-02T06:53:34  

      recebi ontem a noite minha atualização para o Andoid 7, gostei muito, e não apresentou nenhum problema até o momento....rodando perfeitamente!

  • Jonas Cordeiro
    2017-01-08T12:21:06

    LG e Motorola trazem seus celulares de segunda linha para o Brasil. Aqui, essas marcas, lançam celulares "top de linha" com processamento inferior aos lançados nos EUA, por exemplo. Apple e Samsung sim, não oferecem gato por lebre! fiquem de olho!

  • Jonas Cordeiro
    2017-01-08T11:57:35

    Motorola e LG trazem seus celulares de segunda linha para o Brasil. Aqui, essas marcas, lançam celulares "top de linha" com processamento inferior aos lançados nos EUA, por exemplo. Apple e Samsung sim, não oferecem gato por lebre! fiquem de olho!