Jogos de aventura

09/11/2016 06h15 - Atualizado em 09/11/2016 10h46

Pokémon GO facilita combates em ginásios e dificulta jogar do carro

Felipe Demartini
por
Para o TechTudo

A Niantic aplicou uma série de mudanças a Pokémon GO na última atualização. Apesar de a principal alteração serem os bônus diários, com recompensas especiais para quem joga diariamente, as novidades também facilitaram o combate e tomada de ginásios, mesmo que eles estejam em seu nível máximo, completamente dominados por uma equipe rival. Outra mudança foi a limitação de velocidade para jogadores que estão em carros, o que desagradou muitos usuários. 

Saiba como conseguir os novos bônus diários do jogo Pokémon GO

Vencer treinadores, agora, remove mais "Prestígio" das arenas, tornando a remoção de treinadores mais rápida e menos custosa para os jogadores. Ao mesmo tempo, evoluir os ginásios e torná-los mais resistentes aos ataques inimigos ficou mais difícil, pois treinar com aliados nos locais garante menos pontos de experiência e uma evolução mais lenta.

Com a atualização, a Niantic também atende a uma reclamação antiga dos jogadores, e agora, permite que apenas o responsável pela vitória coloque seus Pokémons em um ginásio vencido. Isso impede que, por exemplo, oportunistas roubem o lugar do treinador da vez enquanto ele está nas telas de resultados dos combates, por exemplo. A exclusividade dura apenas alguns minutos, e caso não seja utilizada, o ginásio se torna aberto ao primeiro que passar por ali.

Na mesma medida em que deve alegrar alguns jogadores, entretanto, o update também será a tristeza daqueles que costumam ativar PokéStops e capturar Pokémons enquanto andam de carro, mesmo que como passageiros. A Niantic aumentou as restrições relacionadas à velocidade de movimento do jogador pelo mapa e está impedindo que os itens sejam coletados quando o treinador está se movendo rápido demais.

Atualização tornou fortalecimento de ginásios mais difícil (Foto: Divulgação)Atualização tornou fortalecimento de ginásios mais difícil (Foto: Divulgação)

A mudança não faz parte das notas da atualização e foi descoberta pelos próprios jogadores. Desde que foi lançado, Pokémon GO tem restrições à jogatina de carro, incluindo mensagens de alerta ou cortes na distância acumulada quando o jogador se movimenta acima de uma certa velocidade. Agora, porém, as regras parecem ter se tornado mais rígidas.

O update já está disponível para as versões iPhone (iOS) e Android do game, é gratuito e mandatório para todos os usuários do game.

Também está tendo dificuldades em jogar Pokémon GO de carro? Converse sobre o assunto em nosso Fórum!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogerio
    2016-11-09T18:06:21  

    Eu joguei durante um mes, agora só jogo clash of clans.

    recentes

    populares

    • Rogerio
      2016-11-09T18:06:21  

      Jogava Clash Royale antes, mas depois q comecei jogar COC dei uma parada no Royale.

    recentes

    populares

    • Rogerio
      2016-11-09T18:06:21  

      jogo bom mesmo é real rancing , muito louco

  • Adrian Ferrari
    2016-11-09T11:32:25  

    Esse jogo aos poucos está caindo no esquecimento, e ainda mais com essas restrições vai ter menos jogadores

    recentes

    populares

    • Adrian Ferrari
      2016-11-09T11:32:25  

      esse leonardo é meio frustado pelo jeito, quer dizer que uma pessoa jogar de dentro do carro de carona agora é trapaceiro ..kkkk a vai capinar meio metro de terra rapaz, e a grande maioria que jogava de dentro do busao ou metro é playboy tb? é pra cabar o pensamento de certas pessoas ...

    recentes

    populares

    • Adrian Ferrari
      2016-11-09T11:32:25  

      vai vc meu jovem, vc deve ser mais um playboy alienado que so ganha alguma coisa quando papaizinho de vcs pagam! fato e outra, falei carro e não busão entenda e interprete seu burro, alem de playboy é burro!! e fica quetinho o choro de playboy é livre seus trapaceiros. kkkkkk

  • Renalix Renato
    2016-11-09T22:16:25  

    Mas todo jogo é assim mesmo, no começo é uma febre depois eles mexem tanto que perde a graça. Ainda mais esse chato pra tudo . Já fiz mais de 30 pessoas parar de jogar Ele. Kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Renalix Renato
      2016-11-09T22:16:25  

      Vc eh o bixao memo hein doido

    recentes

    populares

    • Renalix Renato
      2016-11-09T22:16:25  

      tá serto! joinha , kkk

  • Marcio Pereira
    2016-11-10T09:35:46  

    pokemom meu ovo, vamos jogar marvel torneio de campeões

    recentes

    populares

    • Marcio Pereira
      2016-11-10T09:35:46  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • William
    2016-11-10T10:35:29  

    Inicio da decadência ! Sim, dirigir e jogar é burrice, mas eles não sabem quantos estão de ônibus, metrô ...

    recentes

    populares

    • William
      2016-11-10T10:35:29  

      burrice e filho de papai, playboys trapaceiros que a niantic tem que banir mesmo e sem dó, principalmente esse Leãozinho ai trapaceiro e filhinho de papai, um derrotado da vida!!!

  • Rafael Silva
    2016-11-10T21:25:14

    Pokemon Go e Pokemon snap jogo feito para mongoloide!

  • Israel Suhanko
    2016-11-10T08:43:19

    A c4g4d4 mestre da Niantic e Big N foi não deixar lutar com outros treinadores.

  • Caio Morais
    2016-11-09T17:52:22  

    caramba ainda tem gente jogando isso?

    recentes

    populares

    • Caio Morais
      2016-11-09T17:52:22  

      se dá notícia, e visita nas reportagens, é porque tem gente jogando

    recentes

    populares

    • Caio Morais
      2016-11-09T17:52:22  

      Sim, com certeza tem, são os Fãs, os Modas já pararam =D

  • Marcelo Alves
    2016-11-10T06:10:44

    a niantic ta fazendo de tudo pra perder mais jogadores, jogo desde lançamento eu e minha esposa, ela ta lv 30 e eu 29, boa parte ela joga dentro do carro na minha e na conta dela enquanto dirijo, estao dificultando demais, e ginasio agora ficou um li xo pq só da os fakegps tirando geral dos ginasios, só facilitou as coisas pros fake, acertam em alguns pontos e estragam em outros, ai fica dificil continuar jogando

  • Arihem Esteves
    2016-11-09T21:06:01

    Parei de jogar. Não tem mais graça. Só jogo Summoners War agora

  • Daniel Moura
    2016-11-09T19:23:27  

    Mais uma regra pra ferrar com quem não tem pokestops perto de casa. Cada vez mais impossível conseguir bolas e com isso ficamos sem jogar, porque não tem bola pra jogar. Ridículo. A Niantic não se ajuda, mesmo!

    recentes

    populares

    • Daniel Moura
      2016-11-09T19:23:27  

      Concordo plenamente. Por isso eu, e mais alguns colegas estamos desistindo de jogar. Sei de pessoas de desistiram completamente e deletaram o game. Cada vez mais vai me dando preguiça. Há cidades de pokestop em demasia. Na minha, há poucas. É muito desigual. Isso desestimula. Meu filho ja desistiu.

  • Luis Silva
    2016-11-09T17:44:02

    Ainda jogam isso?

  • Rafael Bulcão
    2016-11-09T14:57:35

    Q bosta...agora não tem mais graça jogar andando de ônibus

  • Mardonio Silva
    2016-11-09T14:31:42

    quem ainda joga isso??

  • Alex Sales
    2016-11-09T12:41:36  

    esse jogo é chato....

    recentes

    populares

    • Alex Sales
      2016-11-09T12:41:36  

      Foi lançado sem estar pronto.

    recentes

    populares

    • Alex Sales
      2016-11-09T12:41:36  

      entao não viesse ler a matéria..

  • Rodrigo
    2016-11-09T13:32:18

    Eu só jogo esse jogo quando estou no onibus... agora então, não jogarei mais. Niantic Burra.